Autor Tópico: F1 2014  (Lida 94539 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #225 em: 20 de Julho de 2014, 22:48 pm »
Citação de: AutoSport

Nico Rosberg vence GP da Alemanha


Nico Rosberg venceu confortavelmente o GP da Alemanha de F1, terminando bem longe de Valteri Bottas, que logrou manter o seu Williams na frente de Lewis Hamilton, que partindo da 20ª posição tinha esperanças de conseguir chegar ao segundo lugar, mas a prestação perfeitamente imaculada do jovem finlandês impediu que o piloto da Mercedes chegasse mais cedo e com pneus em melhores condições para tentar um ataque que lhe permitisse chegar ao segundo lugar.
 
Merecido pódio para Bottas, e para a Williams um sabor agridoce, pois apesar de se ter cotado novamente como a segunda melhor equipa em pista, o facto de Felipe Massa ter abandonado devido a acidente logo na primeira curva, novamente, tal como em Silverstone na primeira volta, não lhe permitiu capitalizar esses pontos que muita falta lhe farão na luta pelo Mundial de Construtores, pois pelo que se viu de Bottas, facilmente Massa poderia ter chegado igualmente no pódio.
 
Quarto lutar para Sebastian Vettel, que terminou bem na frente de Fernando Alonso, facto que pode agradecer ao seu aguerrido colega de equipa Daniel Ricciardo, que se envolveu numa acirrada luta com o espanhol da Ferrari impedindo-o de se aproximar de Vettel. Daniel Ricciardo foi sexto, na frente de Nico Hulkenberg e Jenson Button, com Kevin Magnussen e Sergio Pérez a encerrarem o Top 10, mas muito longe dos dois homens à sua frente.
 
Classificação
1º Nico Rosberg Mercedes 1h33m42.914s
2º Valtteri Bottas Williams a 20.700
3º Lewis Hamilton Mercedes a 1.700
4º Sebastian Vettel Red Bull a 21.400
5º Fernando Alonso Ferrari a 8.400
6º Daniel Ricciardo Red Bull a 2.600
7º Nico Hulkenberg Force India a 2.100
8º Jenson Button McLaren a 5.800
9º Kevin Magnussen McLaren a 31.300
10º Sergio Pérez Force India a 5.800
11º Kimi Raikkonen Ferrari a 2.400
12º Pastor Maldonado Lotus a 1.500
13º Jean-Eric Vergne Toro Rosso a 12.700
14º Esteban Gutiérrez Sauber a 4.600
15º Jules Bianchi Marussia a 25.400
16º Kamui Kobayashi Caterham a 40.500
17º Max Chilton Marussia a 1.600
18º Marcus Ericsson Caterham a 20.700
19º Adrian Sutil Sauber a 11 voltas
20º Daniil Kvyat Toro Rosso a 3 voltas
21º Romain Grosjean Lotus a 18 voltas
22º Felipe Massa Williams a 0.000
 
Abandonos
Adrian Sutil Sauber-Ferrari 47 voltas
Daniil Kvyat Toro Rosso-Renault 44 voltas
Romain Grosjean Lotus-Renault 26 voltas
Felipe Massa Williams-Mercedes 0 voltas
 
Campeonatos
 
1. Nico Rosberg 190
2. Lewis Hamilton 176
3. Daniel Ricciardo 106
4. Fernando Alonso 97
5. Valtteri Bottas 91
6. Sebastian Vettel 82
7. Nico Hülkenberg 69
8. Jenson Button 59
9. Kevin Magnussen 37
10. Felipe Massa 30
11. Sergio Pérez 29
12. Kimi Räikkönen 19
13. Jean-Éric Vergne 9
14. Romain Grosjean 8
15. Daniil Kvyat 6
16. Jules Bianchi 2
 
Construtores
 
1. Mercedes 366
2. Red Bull-Renault 188
3. Williams-Mercedes 121
4. Ferrari 116
5. Force India-Mercedes 98
6. McLaren-Mercedes 96
7. Toro Rosso-Renault 15
8. Lotus-Renault 8
9. Marussia-Ferrari 2
10. Sauber-Ferrari 0
11. Caterham-Renault 0


GP interessante com boas lutas se deixarmos fora disto os Mercedes e o Williams do Bottas.
Mais uma para o Rosberg, que parece querer que as coisas voltem à normalidade de antes do GP da Inglaterra. Foi o mais rápido durante todo o fim de semana, portanto nada mais para dizer.
Bottas está a revelar-se um caso sério de frieza ao volante e aguentou o Hamilton nas voltas finais, mesmo com pneus com várias voltas em cima, enquanto que o Hamilton vinha com super macios. De qualquer forma uma grande recuperação de 20º para 3º do britanico. É certo que o carro ajuda e muito, mas ainda teve tempo para umas excelentes ultrapassagens, pena o toque parvo com o Button.
Massa, ficou como na foto a seguir, logo na 1ª curva...
Como agora isto parece o campeonato de Mercedes com os Williams a seguir, daí para trás é que existem lutas á séria. Grandes momentos entre os 2 Red Bull e os 2 Ferrari, se bem que o Raikkonen parece cada vez mais distante do piloto que nos 2 anos anteriores estava sempre bem classificado e com vitórias pelo meio, tanto que termina em 11º. Vettel novamente na luta com Alonso e o espanhol também com Ricciardo. Só pelo que estes 3 fizeram valeu a pena ver o GP. E desta vez sem bocas parvas nas comunicações com as boxes.
Mais uma semana e temos o GP da Hungria e depois a F1 entra em férias até ao GP da Bélgica a 24 de agosto.







A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: F1 2014
« Responder #226 em: 20 de Julho de 2014, 23:45 pm »
Viste como o Hamilton passou para a frente do Ricciardo?
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2014
« Responder #227 em: 21 de Julho de 2014, 17:50 pm »
Gostei bastante do GP. Animado e com lutas interessantes, se bem que a luta pela vitória não teve interesse.

No pião do Sutil, por menos vi o SC a entrar em pista, mas como era um alemão na liderânça não quiseram ameaçar o protegido... Hamilton teria facilmente chegado a segundo ou até mesmo a primeiro.. .. Enfim politica...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #228 em: 21 de Julho de 2014, 22:41 pm »
Eu continuo a dizer que o caneco é para o Rosberg. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 2014
« Responder #229 em: 22 de Julho de 2014, 12:34 pm »
Pois eu continuo a achar inacreditável o que aconteceu neste GP. E com que cara de pau é que dizem que o Rosberg mereceu a vitória, e tal... Um Alemão na liderança do GP da Alemanha. Um inglês em terceiro depois de vir de 20º e com uma corrida fantástica! Um carro abandonado em plena reta da meta, durante várias voltas com comissários a atravessar a pista a correr quase a cair, com risco de uma tragédia, e o saphety car fica nas boxes para não prejudicar a corrida do protegido. E porquê? Basta ver o que aconteceu! O Hamilton vinha com super macios. Mal viu o carro atravessado na pista entrou para colocar novamente super macios novos, pois é claro que o saphety car tinha de entrar! Não havia outra hipótese! E aí, ficava em terceiro, com super macios novos até ao fim da corrida, e colado aos dois primeiros. Demasiado fácil! E só não passou o Bottas (que acho estar a demonstrar ser um grande piloto!) porque quando chegou a ele já tinha destruido os pneus, que sendo super macios se desgastam muito depressa. Só que se tivesse reiniciado a corrida com entrada do saphety car o avanço que teria dado aos outros seria suficiente para aguentar o final. Na minha opinião, demasiado mau, e demasiado evidente e vergonhoso. Já vi entrarem saphety car por muito, muito menos! Ainda estou incrédulo com o que vi! Não questiono o talento do Rosberg. MAs o Hamilton é claramente melhor piloto. E sobretudo, não gosto de Alemães. E cada vez mais me dão razão! São falsos, batoteiros, e só não repetem o que já fizeram nos anos 40 se não puderem. Uma vergonha, que me faz sentir ter vergonha de gostar tanto de formula 1...

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2014
« Responder #230 em: 22 de Julho de 2014, 14:20 pm »
Respira... e não compres um VAG......

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #231 em: 22 de Julho de 2014, 23:40 pm »
O safety car já entrou em pista por muito menos, mas também nem chegou a entrar com situações mais graves.
O Rosberg mereceu a vitória porque simplesmente esteve sempre na frente.
Claro que numa situação de safety car as coisas podem mudar, mas se fosse ao contrário, terias a mesma opinião caso o Hamilton fosse destacado na frente com o Rosberg em recuperação?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 2014
« Responder #232 em: 24 de Julho de 2014, 10:30 am »
Claro que tinha a mesma opinião! Por isso se chama safety car. Um carro parado no meio da reta da meta com assistentes a correr no meio da pista com uma corrida em curso é tudo menos "safe". Já o vi entrar por causa de um simples pedaço de asa no meio da pista. Só que aqui era um piloto alemão na alemanha com um carro alemão na frente. E como estava a prova isso iria mudar. Por isso disse que foi demasiado evidente o favorecimento. Já basta o futebol para termos favorecimentos. Agora até na fórmula 1?...

De facto já fiz o que disse o BLURR. Tive MErcedes e BMW (não VAG, é certo, ams alemão) e vendi e troquei por Renault... :)

Abraço!

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2014
« Responder #233 em: 24 de Julho de 2014, 14:09 pm »
Rui ele tem razão foi demasiado evidente. e nem ponho em causa a vitória pois acho que seria impossivel a ultrapassagem mas tinha dado uma emoção extra ao GP. Aquilo não pode acontecer, comissarios a correr pela pista com carros a passar a fundo. É certo que tinha bandeiras amarelas duplas mas mesmo assim é arriscado. E não precisa de muito, basta um carro abrandar demasiado que o que seguia atrás para poder desviar-se ia para o local errado e estava tudo estragado... Como atrás do SC não se pode andar a fundo, mesmo com LH a parar primeiro, não teria passado o Williams nem o colega. Mas ficavam junto para o fim da corrida e isso seria animado.. É a politica na F1 é sempre assim...

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2014
« Responder #234 em: 27 de Julho de 2014, 23:24 pm »
Pegou fogo esta semana.... Que corrida fantástica.... Fiquei colado ao sofá...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #235 em: 27 de Julho de 2014, 23:32 pm »
Citar
Daniel Ricciardo vence a melhor corrida do ano



Daniel Ricciardo venceu sensacionalmente o GP da Hungria, naquela que foi, de longe, a melhor corrida do ano, com três pilotos a lutar metro a metro pela vitória até às derradeiras voltas, onde uma manobra absolutamente sensacional do jovem australiano, ao ultrapassar Lewis Hamilton, que era segundo, lhe permitiu depois desenvencilhar-se facilmente do líder da corrida, Fernando Alonso, que por muito pouco dava à Ferrari a sua primeira vitória desde há muito tempo. O espanhol ainda foi a tempo de assegurar o segundo lugar porque atrás de si Lewis Hamilton tinha de se preocupar com a recuperação de Nico Rosberg, que depois de montar pneus macios recuperou 24 segundos em pouco mais de doze voltas, terminando a corrida no quarto posto, logo atrás de Lewis Hamilton, que desta forma ganhou três pontos ao alemão, reduzindo para onze a margem no Mundial de Pilotos.
 
Segunda vitória do ano para o jovem piloto da Red Bull, desta feita absolutamente no braço e não em virtude de problemas mecânicos com os Mercedes. Grande corrida de Fernando Alonso que aguentou 35 voltas com o mesmo jogo de pneus no seu Ferrari, grande corrida de Lewis Hamilton que – recorde-se - partiu do pitlane e teve uma saída de pista na primeira volta, grande recuperação de Nico Rosberg ao pulverizar uma diferença de 24 segundos em poucas voltas, enfim, um Grande Prémio que deita por completo abaixo a teoria de que a F1 é monótona. É verdade - demasiadas vezes - mas noutras casiões, como foi hoje o caso, disputam-se corridas para prender a atenção mesmo ao adepto mais acirrado do ‘curling’. Mais informação dentro de momentos.
 
Classificação
 
1. Daniel Ricciardo Red Bull-Renault 1h53m05.058s
2. Fernando Alonso Ferrari +5.2s
3. Lewis Hamilton Mercedes +5.8s
4. Nico Rosberg Mercedes +6.3s
5. Felipe Massa Williams-Mercedes +29.8s
6. Kimi Raikkonen Ferrari +31.4s
7. Sebastian Vettel Red Bull-Renault +40.9s
8. Valtteri Bottas Williams-Mercedes +41.3s
9. Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Renault +58.5s
10. Jenson Button McLaren-Mercedes +1m07.2s
11. Adrian Sutil Sauber-Ferrari +1m08.1s
12. Kevin Magnussen McLaren-Mercedes +1m18.4s
13. Pastor Maldonado Lotus-Renault +1m24.0s
14. Daniil Kvyat Toro Rosso-Renault -1 volta
15. Jules Bianchi Marussia-Ferrari -1 volta
16. Max Chilton Marussia-Ferrari -1 volta
 
Abandonos
 
Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari 33 Voltas
Kamui Kobayashi Caterham-Renault 25 Voltas
Sergio Perez Force India-Mercedes 23 Voltas
 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 15 Voltas
Romain Grosjean Lotus-Renault 11 Voltas
Marcus Ericsson Caterham-Renault 8 Voltas
 
Pilotos:
 
1. Nico Rosberg 202
2. Lewis Hamilton 191
3. Daniel Ricciardo 131
4. Fernando Alonso 115
5. Valtteri Bottas 95
6. Sebastian Vettel 88
7. Nico Hulkenberg 69
8. Jenson Button 60
9. Felipe Massa 40
10. Kevin Magnussen 37
11. Sergio Perez 29
12. Kimi Raikkonen 27
 13. Jean-Eric Vergne 11
14. Romain Grosjean 8
15. Daniil Kvyat 6
16. Jules Bianchi 2
17. Adrian Sutil 0
18. Marcus Ericsson 0
19. Pastor Maldonado 0
20. Esteban Gutierrez 0
21. Max Chilton 0
22. Kamui Kobayashi 0
 
Construtores:
 
1. Mercedes 393
2. Red Bull-Renault 219
3. Ferrari 142
4. Williams-Mercedes 135
5. Force India-Mercedes 98
6. McLaren-Mercedes 97
7. Toro Rosso-Renault 17
8. Lotus-Renault 8
9. Marussia-Ferrari 2
10. Sauber-Ferrari 0
11. Caterham-Renault 0


Não tenho grandes comentários a toda a prova, pois apenas vi as 30 voltas finais.
Porreiro que houve luta pelo 1º lugar e não era apenas entre os 2 Mercedes.
Estranhei os Williams tão atrás e o Alonso tão à frente com aquele cangalho vermelho.
Grande ultrapassagem do Ricky Smile ao Hamilton e depois a despachar o Alonso, que ainda conseguiu segurar os 2 Mercedes, apesar do Rosberg (4º) vir a fazer voltas 2 a 3 segundos mais rápidas que o resto.

Alguém viu a confusão da chuva e acidentes do inicio?
Chibem-se praí.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 2014
« Responder #236 em: 27 de Julho de 2014, 23:45 pm »
Grande corrida! Segunda vitoria renault :dance: uma vez mais duas reafirmações do que digo muitas vezes: Alonso o melhor piloto, sem duvida, e ricciardo incrível, colocando o vettel ao nível do chão.
Grande, grande corrida do Hamilton, muito inteligente, apesar do erro de principiante na primeira volta.
Em resumo, corrida fantástica de cortar a rrespiração.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #237 em: 27 de Julho de 2014, 23:46 pm »
Então vale a pena ver o que perdi?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2014
« Responder #238 em: 28 de Julho de 2014, 10:20 am »
Sim e de que maneira.. Acidentes chuva carros por todo o lado... Vale a pena...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #239 em: 24 de Agosto de 2014, 19:47 pm »
Citação de: AutoSport
Daniel Ricciardo com grande vitória no GP da Bélgica



Daniel Ricciardo conquistou a sua terceira vitória da temporada no Mundial de F1, bem como a sua segunda vitória consecutiva, triunfando no GP da Bélgica em Spa-Francorchamps. O piloto australiano aproveitou alguns problemas dos pilotos da Mercedes mas a sua estratégia de paragens revelou-se mais acertada.

A vitória de Ricciardo começou a construir-se devido a um toque entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton, que resultou na perda de um elemento da asa dianteira para o primeiro e num furo para o segundo. Hamilton caiu para 19º, recuperou até 16º e perto acabou por abandonar. Rosberg, por seu lado, perdeu tempo quando um resto de borracha do pneu de Hamilton ficou preso na sua antena, a bloquear-lhe o campo de visão. Nas últimas voltas, o alemão conseguiu recuperar terreno (cerca de dois segundos por volta) mas não foi suficiente para recuperar o tempo perdido.

Valtteri Bottas esteve sempre no grupo da frente e completou o pódio. O piloto da Williams chegou mesmo a fazer ultrapassagens a Rosberg e a Sebastian Vettel, e no final estava isolado no terceiro lugar. Kimi Raikkonen foi quarto, também terminando isolado.

A batalha pelo quinto lugar envolveu quatro carros nos momentos finais, mas no final foi Vettel quem conseguiu pressionar Kevin Magnussen para lhe roubar o quinto posto, enquanto um exagero de Jenson Button obrigou-o a reultrapassar Fernando Alonso para recuperar o sétimo lugar. Alonso tinha cumprido um stop and go de cinco segundos devido aos seus mecânicos terem regressado do muro das boxes à grelha de partida. Sergio Pérez e Daniil Kvyat completaram o top 10.
 
Classificação:
1º Daniel Ricciardo (Red Bull-Renault) 44 voltas
2º Nico Rosberg (Mercedes) a 3.3s
3º Valtteri Bottas (Williams-Mercedes) a 28.0s
4º Kimi Räikkönen (Ferrari) a 36.8s
5º Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) a 52.1s
6º Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes) a 54.2s
7º Jenson Button (McLaren-Mercedes) a 54.5s
8º Fernando Alonso (Ferrari) a 1m01.1s
9º Sergio Pérez (Force India-Mercedes) a 1m04.2s
10º Daniil Kvyat (Toro Rosso-Renault) a 1m05.3s
11º Nico Hülkenberg (Force India-Mercedes) a 1m05.6s   
12º Jean-Eric Vergne (Toro Rosso-Renault) a 1m1.9s   
13º Felipe Massa (Williams-Mercedes) a 1m15.9s
14º Adrian Sutil (Sauber-Ferrari) a 1m22.4s
15º Esteban Gutiérrez (Sauber-Ferrari) a 1m30.8s
16º Max Chilton (Marussia-Ferrari) a 1 volta   
17º Marcus Ericsson (Caterham-Renault) a 1 volta   
18º Jules Bianchi (Marussia-Ferrari) a 5 voltas
Abandonos:
Lewis Hamilton (Mercedes)
Romain Grosjean (Lotus-Renault)
Pastor Maldonado (Lotus-Renault)
André Lotterer (Caterham-Renault)


Agora é que está tudo fodi** na Mercedes. Rosberg, sem intenção ou não, acabou por prejudicar a própria corrida e principalmente a do Hamilton.

O Ricky Smile mama mais um GP com todo o mérito, pois não tem culpa que os pilotos da Mercedes andem feitos parvos a lixarem-se um ao outro (e não deve ficar por aqui). Ainda me ria se o australiano fosse campeão com Rosberg e Hamilton a eliminarem-se um ao outro. :laugh:
E o Ricciardo aproveitou ainda para dar mais de 50 s ao super campeão Vettel...
Bottas novamente no pódio, a ser já um cliente habitual e tal como Ricciardo, a ficar com um "calendário" de avanço para o colega Massa (nada a que não estivesse habituado na Ferrari).
Ferrari que esteve mais na frente do que eu esperava e finalmente o Kimi a ter uma corrida digna desse nome, Alonso no entanto apesar de ter estado em alguns dos melhores momentos do GP, acabou por ficar prejudicado pela má prestação da Ferrari no procedimento de largada para a volta de formação e assim juntou mais 5 segundos de penalização na sua 1ª paragem na box. Estranho é a equipa mete o pé na argola e o piloto é que é prejudicado. É nesta situação e em saidas das boxes...
De resto mais nada de especial a assinalar, excepto a penalização de 20 s ao Magnussen, que "atirou" o Alonso para a relva, passando assim para o 12º lugar.
Em resumo, uma boa corrida como sempre acontece em SPA e num circuito a sério. :smiley:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: