Autor Tópico: F1 2014  (Lida 94540 vezes)

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: F1 2014
« Responder #90 em: 17 de Março de 2014, 09:38 am »
Pelo que li na net, o carro do Ricciardo já tinha feito os testes com um fuel flow superior a 100kg/h, ou seja, o motor estava a ser alimentado com mais gasolina o que pode resultar em maior desempenho do mesmo. A FIA avisou e a Red bull mandou-os passear xD

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #91 em: 17 de Março de 2014, 10:17 am »
O que aconteceu foi que o sensor de fluxo fornecido pela FIA, tinha erros de leitura, pelo que a Red Bull optou por montar um sensor próprio e borrifou-se no da FIA.
Por um lado acho bem, por outro:

Modo teoria da conspiração ON:
"Tá tudo a preparar-se para os títulos irem para a Mercedes".
Modo teoria da conspiração OFF.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: F1 2014
« Responder #92 em: 17 de Março de 2014, 10:24 am »
Nem mais :laugh:
Também li essa parte do sensor da FIA estar com problemas.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #93 em: 17 de Março de 2014, 10:39 am »
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: F1 2014
« Responder #94 em: 17 de Março de 2014, 10:41 am »
Ja tou a "arranjar" o video ;)
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Flavito1982

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 148
  • Garagem : Ford Mondeo III - 2002 / 2.0 TDci - 130 cv
Re: F1 2014
« Responder #95 em: 24 de Março de 2014, 17:49 pm »
Acabei de ver também o resumo deste GP.
Fiquei com a impressão que vi mais erros de pilotagem do que no ano anterior.
Talvez estas alterações, especialmente o diminuir dos apoios aerodinâmicos venha mostrar mais pilotagem.
De resto acredito que tenha sido um pouco seca.
A corrida do Bottas foi fenomenal, pergunto-me aonde o homem teria ficado se não tivesse tocado no muro que originou o furo?
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/589399.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: F1 2014
« Responder #96 em: 24 de Março de 2014, 18:51 pm »
Esta interessante esta. Pena o carro.do vetel nao ter funcionado como o do "Riciardo"
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Flavito1982

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 148
  • Garagem : Ford Mondeo III - 2002 / 2.0 TDci - 130 cv
Re: F1 2014
« Responder #97 em: 25 de Março de 2014, 11:50 am »
Pois...
Acho que este campeonato ainda vai dar muitas voltas.  :wink:
Até os Mercedes também têm problemas de fiabilidade.
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/589399.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline carvalhovsky

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1243
  • Garagem : Super 5 TL 1987
Re: F1 2014
« Responder #98 em: 30 de Março de 2014, 16:47 pm »
Um bom comparativo entre o som dos carros de 2013 e 2014.
Que diferença, já ninguém precisa de usar protecções nos ouvidos!
F1 2013 vs 2014 sound comparison - Melbourne

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #99 em: 30 de Março de 2014, 21:59 pm »


Citar
Segunda vitória da Mercedes este ano.
 
A vez de Lewis Hamilton na Malásia.

Lewis Hamilton vence o Grande Prémio da Malásia e oferece à Mercedes a sua segunda vitória do ano. O piloto inglês, depois do abandono na Austrália, dominou por completo a corrida, vencendo com grande à vontade, deixando o seu colega de equipa Nico Rosberg, a mais de quinze segundos. Esta foi a primeira dobradinha da Mercedes na Fórmula 1 depois de 1955.
 
Sebastian Vettel foi terceiro, depois de uma corrida muito combativa, e no final agradeceu à sua equipa, mas lembrou-os que têm ainda muito trabalho pela frente até estarem onde pretendem. Fernando Alonso foi quarto, suplantando perto do final um combativo Nico Hulkenberg, cujo Force India resistiu bem ao Ferrari, numa bonita e emocionante luta pelo quarto posto.
 
Foi um dia agridoce para a Red Bull, já que em contraponto ao pódio de Vettel, o desapontamento do sucedido com Daniel Ricciardo (ler em separado) que depois de rodar na quarta posição, tudo correu mal nas boxes com uma roda do RB 10 mal apertada. Esse facto levou à perda de uma volta para reparar o erro, depois a uma penalização, em pista o australiano ainda ficou sem asa dianteira e finalmente abandonou.
 
Sexto lugar para Jenson Button na frente dos dois homens da Williams, com Felipe Massa a terminar na frente de Valtteri Bottas, apesar da equipa lhe ter pedido para deixar passar o finlandês, que estava mais rápido. Tudo terminou sem alterações apesar da indicação. Daniel Kvyat voltou a colocar o Toro Rosso nos pontos, terminando na frente de Romain Grosjean, que ofereceu à Lotus a sua melhor prestação até aqui.
 
Sergio Perez foi vítima de um problema com a unidade motriz da Mercedes, que entrou em modo de segurança nem sequer lhe permitindo arrancar para a corrida. A corrida ficou marcada por alguns incidentes, como por exemplo o toque entre o Marussia de Jules Bianchi's e o Lotus de Pastor Maldonado, que causou um pião a ambos e uma penalização ao francês. Kevin Magnussen e Kimi Raikkonen também se envolveram num incidente, com um das rodas do Ferrari de Raikkonen a furar.
 

Classificação
 
1º Lewis Hamilton Mercedes 56 1h 40:25.974
2º Nico Rosberg Mercedes 56 17.313
3º Sebastian Vettel Red Bull/Renault 56 24.534
4º Fernando Alonso Ferrari 56 35.992
5º Nico Hülkenberg Force India/Mercedes 56 47.199
6º Jenson Button McLaren/Mercedes 56 1:23.691
7º Felipe Massa Williams/Mercedes 56 1:25.076
8º Valtteri Bottas Williams/Mercedes 56 1:25.537
9º Kevin Magnussen McLaren/Mercedes 55 1 Volta
10º Daniil Kvyat Toro Rosso/Renault 55 1 Volta
11º Romain Grosjean Lotus/Renault 55 1 Volta
12º Kimi Räikkönen Ferrari 55 1 Volta
13º Kamui Kobayashi Caterham/Renault 55 1 Volta
14º Marcus Ericsson Caterham/Renault 54 2 Voltas
15º Max Chilton Marussia/Ferrari 54 2 Voltas
NT Daniel Ricciardo Red Bull/Renault 49 Abandonou
NT Esteban Gutiérrez Sauber/Ferrari 35 Abandonou
NT Adrian Sutil Sauber/Ferrari 32 Abandonou
NT Jean-Éric Vergne Toro Rosso/Renault 18 Abandonou
NT Jules Bianchi Marussia/Ferrari 8 Abandonou
NT Pastor Maldonado Lotus/Renault 7 Abandonou
NT Sergio Pérez Force India/Mercedes 0 Não partiu

Nico Rosberg mantém-se como o líder do Mundial de Fórmula 1, fruto da sua vitória na Austrália e agora do seu segundo lugar no GP da Malásia. Quem deu um grande pulo para o segundo lugar foi Lewis Hamilton, colocando a Mercedes os seus dois pilotos no topo da tabela. Fernando Alonso é agora o terceiro classificado, a um ponto de Hamilton, seguido dos dois pilotos da McLaren, que desta feita não estiveram sequer perto de repetir os resultados da Austrália. Sebastian Vettel já é sétimo, mas já a 28 pontos de Nico Rosberg. Destaque ainda para Daniil Kvyat, que pontuou em ambas as corridas que realizou. Entre os Construtores, a Mercedes AMG Petronas F1 Team lidera agora destacada, com McLaren Mercedes a cair para segundo. Sauber F1 Team, Lotus F1 Team, Caterham F1 Team e Marussia F1 Team são as únicas que ainda não pontuaram.
 
Pilotos
 
1 Nico Rosberg 43
2 Lewis Hamilton 25
3 Fernando Alonso 24
4 Jenson Button 23
5 Kevin Magnussen 20
6 Nico Hulkenberg 18
7 Sebastian Vettel 15
8 Valtteri Bottas 14
9 Kimi Raikkonen 6
10 Felipe Massa 6
11 Jean-Eric Vergne 4
12 Daniil Kvyat 3
13 Sergio Perez 1
14 Romain Grosjean 0
15 Adrian Sutil 0
16 Esteban Gutiérrez 0
17 Max Chilton 0
18 Kamui Kobayashi 0
19 Marcus Ericsson 0
20 Daniel Ricciardo 0
21 Pastor Maldonado 0
22 Jules Bianchi 0
 
Construtores
 
1 Mercedes AMG Petronas F1 Team 68
2 McLaren Mercedes 43
3 Scuderia Ferrari 30
4 Williams F1 Team 20
5 Sahara Force India F1 Team 19
6 Infiniti Red Bull Racing 15
7 Scuderia Toro Rosso 7
8 Sauber F1 Team 0
9 Lotus F1 Team 0
10 Caterham F1 Team 0
11 Marussia F1 Team 0



Agora o meu comentário da treta.
Mais um GP porreiro para dormir.
Luta na frente é mentira, só a partir do 5º lugar é que se lutou. Há muitas diferenças de andamento e parece que todos estão a poupar quer a gasolina, quer as mecânicas ainda muito virgens.
A vantagem da Mercedes é clarissima, com a Red Bull á espreita de um deslize.
Ricciardo o azarado do dia, não bastou a barraca na box na troca de pneus, em consequência disso ainda foi penalizado em 10 posições para o GP do Barhain.
Hamilton fez o que devia e tem capacidade para fazer, isto é papar tudo. Rosberg em 2º, é mais constante que o inglês mas ligeiramente menos rápido.Vettel a limitar estragos até melhores desenvolvimentos. Alonso idem aspas, com a Ferrari de novo a ter um inicio da treta. Assim temos aqui a 3 melhores equipas no momento e por esta ordem.
Nos outros claro destaque para o Hulkenberg, que lá vai levando o Force India de forma consistente ás melhores posições. Na McLaren, agora que tivemos um GP num circuito convencional, lá se quedaram por posições mais modestas. A Williams, tal como eu já suspeitava, a ficarem lá mais para trás. Ganhar testes de inverno continua a ser igual a quase nada. Tiveram ainda um episódio parvo com mais uma vez as palavras "Massa o teu colega de equipa is faster than you". Aconteceu com Schumacher, Raikkonen, Alonso e agora Bottas. lol. O russo da STR lá marcou mais um pontito. Ficou com o lugar que "seria" do Formiga, mas este puto é bom, isso não há dúvidas apesar dos Rublos que o ajudaram a entrar.
Fora dos pontos em 11º o Grosjean a finalmente terminar uma corrida.
Raikkonen em 12º e Magnussen em 9º, depois de um toque do dinamarquês num pneu do Ferrari. Penalização escusada para o jovem da McLaren.
Depois desta gente toda, os habituais ultimos. Agora parece que os Caterham estão francamente acima dos Marussia e o Kobayashi chegou durante algum tempo a rodar em 10º.
Motores: Mercedes claramente em vantagem, com Ferrari e Renault "empatados". Curioso que as 4 equipas com motor alemão, já todas pontuaram. Do lado italiano, apenas a casa mãe e para o lado dos franceses só as da Red Bull.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: F1 2014
« Responder #100 em: 30 de Março de 2014, 22:12 pm »
Ja tou a "arranjar" a corrida, mas só devo ver a pre-race e post-race analysis ... tenho fé no motor renault...ainda vai dar cartas
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #101 em: 30 de Março de 2014, 23:22 pm »
Tens fé no motor Renault por a Renault Sport ter um departamento com provas dadas a vários niveis, ou apenas porque é Renault?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: F1 2014
« Responder #102 em: 31 de Março de 2014, 00:40 am »
1 opção.  A segunda opção é pros "ferranhos"
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Flavito1982

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 148
  • Garagem : Ford Mondeo III - 2002 / 2.0 TDci - 130 cv
Re: F1 2014
« Responder #103 em: 31 de Março de 2014, 12:56 pm »
Continuo a achar que este campeonato ainda vai dar muitas voltas.
E do que vou vendo os motores mercedes para já estão em poupança de ritmo porque os outros ainda não lhes chegam aos calcanhares.
A partir do momento que os motores Renault e Ferrari começarem a ter ritmo vão apertar com os mercedes e ai os mercedes vão dar de si porque eles próprios admitem que a Fiabilidade ainda não é a melhor.
Especialmente os Ferrari, para já são os mais fiaveis...
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/589399.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline Pedro Eduardo

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Silvares Fundão
  • Mensagens: 83
  • Garagem : Renault Mégane Coupé RS Red Bull RB8
Re: F1 2014
« Responder #104 em: 31 de Março de 2014, 17:49 pm »
Este ano a mercedes não dá hipotese , estão muito a frente em relação a concorrência   :shocked: