Autor Tópico: Que pensas tu das outras marcas auto?  (Lida 10794 vezes)

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Que pensas tu das outras marcas auto?
« Responder #15 em: 20 de Novembro de 2013, 00:03 am »
De experiência de condução não tenho muito para contar, só conduzi 3 carros que não eram Renault e tirando o Dacia Duster que é bastante bom para o preço eram uma bela trampa. De resto posso opinar sobre Clio I 1.1 e o 1.9d, Clio II 1.616v, Clio III dci70, Clio IV dci90, Clio IV R.S, Megane dci130, Megane R.S, Zoe, Twizy, Scenic XMod, Scenic I 1.416v.
Toda a minha vida (apesar de curta) foi em redor da Renault, portanto é natural que veja com outros olhos.
Falando assim por alto... a Opel já deu o que tinha a dar na altura dos motores isuzu, a Mercedes até está a portar-se bem e agora com o uso de motores Renault conseguem ter carros mais acessíveis, a BMW não tem estado mal apenas os que são mais ligados à marca não estão a gostar muito do downsizing, a VW já teve motores melhores como os 1.9tdi e nem vale a pena falar no design em que quase toda a gama tem a frente igual quase nem dando para distinguir, seat nunca despertou a minha atenção só me dá aquela conexão aos Ibizas fumarentos com a mania que andam muito, grupo PSA tem se desenrascado bem, a Nissan tem estado muito bem como temos um concessionário ao pé da formação dá bem para ver que os Quasqai/Micra/Note/Juke andam a vender bem. 

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Garagem : Clio III 1.5dci
« Responder #16 em: 20 de Novembro de 2013, 00:30 am »
Onde é que foste buscar os classe A com motor 1.6dCi? Para já, são apenas os 1.5dCi. O classe C é que vai ter o 1.6dCi em 2014.

enganeime.me, como vi no stand virtual os que vem com kit's amg eram de 136cv agora e que vi que o motor é 1.8L

será verdade? by autoHoje
Mercedes-Benz A45 AMG

sábado, 10 agosto 2013 01:00

Nunca um motor de dois litros de produção em série debitou tanta potência. Com 360 cv, transmitidos às quatro rodas, será o melhor desportivo do seu segmento? Saiba a resposta no Teste da Semana.

O Mercedes-Benz A45 AMG tem mais potência do que um Porsche 911 Carrera e mais espaço para levar a família de férias. Esta combinação de versatilidade e performance é o que faz o encanto dos “hot hatch”, e, acredite, não temos conhecimento de nenhum outro como o A45 AMG.

Mas digam de vossa justiça

não é lindo???

entao o interior do A45 e de babar

é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #17 em: 20 de Novembro de 2013, 09:17 am »
Se fosse azul escuro ou preto até dizia que era um bmw  :laugh:

Acho que não há marca nenhuma que bata os carrinhos de linhas, bicicletas ou melhor ainda, uma carroça puxada por um burro e mesmo assim, sem qualquer tecnologia de ponta dão problemas.
Na verdade os automóveis são como qualquer bem de consumo, servem para ser vendidos e dar lucro aos fabricantes, por isso tem que dar obviamente problemas, se não as marcas iam à falência se resumissem unicamente só às vendas.

Claro que os consumidores dão mais ou menos importância aos problemas consoante o dinheiro que tem na carteira, não estou a ver um tipo que compra um carro que custa uma centena de milhar de euros , vir-se queixar ou vir dizer que comprou um carro de merd@ porque se partiu a corrente da distribuição, no entanto, um tipo que se vê aflito para pagar as contas ao final do mês, vir dizer que os pneus da continental que custam uma fortuna, são uma valente trampa, porque furou o pneu 2 vezes num mês.

Na minha casa já passaram várias marcas, opel, mini, fiat, citroen e renault e outras que não me lembro. Alem da fiabilidade e conforto, os outros aspectos inerentes de um bem de consumo, como o pós venda, facilidade de pontos de reparação, etc. os renault é que venceram, na minha opinião, já no meu irmão, prefere a citroen.
Resumindo, são gostos, e gostos não se discutem  :laugh:

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #18 em: 20 de Novembro de 2013, 13:08 pm »
a VW já teve motores melhores como os 1.9tdi e nem vale a pena falar no design em que quase toda a gama tem a frente igual quase nem dando para distinguir, seat nunca despertou a minha atenção só me dá aquela conexão aos Ibizas fumarentos com a mania que andam muito, grupo PSA tem se desenrascado bem, a Nissan tem estado muito bem como temos um concessionário ao pé da formação dá bem para ver que os Quasqai/Micra/Note/Juke andam a vender bem. 

Alguém que tem a mesma opinião da minha acerca dos VW... já para não falar na manutenção estupidamente cara... vivem um bocado da fama basicamente...

Por aqui passaram 1 Honda Concerto 1.4 comprado novo em 1989 ou 1990 (não me recordo) que fez 200.000 km's e nunca deu um único problema o raio do carro. Foi dado o Honda à troca de um Mitsubishi Pajero Sport Wagon 2.5 comprado novo em 1999,  que conta actualmente com cerca de 240.000 km's.

Andou por cá também Peugeot 106 1.0 de carburador, comprado novo em 1992. Nunca nos deixou apeados e era basicamente revisões, gasolina e andar. Foi para abate em 2010 com cerca de 90.000 km's à troca do novo C3.

Na altura que adquiri o Clio, era para ter ido buscar um Peugeot 106 1.1 Quicksilver, contudo por azar tinha sido vendido 2 dias antes... Se me arrependi de comprar o Clio? Nada mesmo, aliás a meu ver fiquei com um carro melhor em todos os aspectos em comparação com o 106, segurança, conforto, motor, consumos. A nível de fiabilidade é capaz de andar ela por ela...

Basicamente que eu compre, serão apenas carros franceses. Confortáveis, fiáveis e acessíveis   :wink:

Vags para mim e mais uma vez digo, é mais fama que outra coisa porque já andei em vários e não me dizem absolutamente nada... :wink:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Megane breakdci 105 2008
« Responder #19 em: 20 de Novembro de 2013, 13:54 pm »
 A mim o que mete graça sao os que compram os mercedes e mantem a tese que aquilo nunca avaria mas depois vao a mercedes para fazer actualizaçoes..Depois os bmw,marca que já tive mas que tambem tem tido alguns problemas com as chamadas correntes sem mautençao e no fim a audi,carros que os kms andam para tras,enumeros casos de cabeças estaladas e consumos excessivos de oleo,alem de que todas estas marcas tem uma manutençao carissima.Um mero exemplo:Com 85e faz se uma revisao a um megas dci de 105 que inclui:oleo efl 5w40,filtro ar,oleo,habitaculo e de gasoleo,estes de marcas como a fiaam e a purflux.Num classe c cdi de 2004 esta mesma revisao com os mesmos parametros e grau de exigencia relativa ao material nao fica em menos de 200e.Ambas as revisoes sao feitas em modo DIY.Ah e tal,queres comparar um classe c ao um megas??Claro que nao.A questao é que o classe c nao vai ficar eterno assim como o megas tambem,pois se fosse assim andava tudo de 190d que nao dao problemas nenhuns.Os carros hoje em dia tao feitos para durar x anos e kms,no fim disso compra se outro.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #20 em: 20 de Novembro de 2013, 13:58 pm »
Nenhuma presta, Renault incluida.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
« Responder #21 em: 20 de Novembro de 2013, 16:55 pm »
Verdades a esta hora?
E pah podia escrever e muito. Até sobre coisas que muita gente não vê e/ou se preocupa. Mas que estão lá e ao fim de alguns anos darão dores de cabeça. Mas sinceramente não me apetece...

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #22 em: 20 de Novembro de 2013, 16:56 pm »
Tudo sucata :laugh:

Pena tenho eu de não ter comprado um Portaro 280 :laugh:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #23 em: 20 de Novembro de 2013, 17:00 pm »
E se soubessem muitas das coisas que acontecem numa fábrica de automóveis, até se passavam... :laugh: :laugh: :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Xmarine

• Visitante
« Responder #24 em: 20 de Novembro de 2013, 19:29 pm »
O que penso sobre ouras marcas..... ok. vou fazer uma reflexão.

O que é que define se um carro é melhor que outro ou não. Para vocês, 90% das pessoas que responderam neste tópico e provavelmente para a maioria das pessoas é a fiabilidade.

Pois eu acho que essa característica é das menos importantes. Senão vejamos.

Eu nunca compraria um Seat. E porquê? porque antes de ser comprada pela VW, os Seat's eram imitações dos fiat's da época com o símbolo da Seat. E nem se preocupavam em trocar os nomes dos carros.... Seat 127, Seat 124 LOL
Hoje são imitações baratas dos VW mas piores. Plásticos e acabamentos com uma qualidade da treta.
Sim... são fiáveis. E no resto? E as curvas? e o design?

Nunca compraria um Mercedes classe C, Classe E. Cada vez que olho para um Mercedes, imagino sempre um senhor de meia idade com sotaque das beiras que só sabe conduzir o carro mas não sabe para que servem os botões que estão no tablier. Nem ligar o AC sabe. Mas tem um Mercedes para que seja alguém lá na santa terrinha....

Nunca compraria um saxo cup porque as pessoas que os compram são os chamados "basofes". Habitualmente com boné, tratam todos por mano, meteram um filtro de ar que deu 30cv.....

Preferia ter pneumonia tripla acompanhada de escorbuto e que me arrancassem os dentes todos a sangue frio... em vez de ter um Peugeot recente. São desleixados, não são criativos, são horrivelmente feios, conduzem-se como sacos de roupa suja...ou seja...tenho mais sensação da estrada e da condução ao olhar para o carro que está a minha frente do que a conduzir um Peugeot. Posso eventualmente abrir uma excepção para o 207 GTI quando o experimentar....

Nunca compraria um carro do leste Europeu...por motivos obvios...são uma treta :D Ou Seja, Gaz, Vaz, Zil, Yugo, Lada.....

Americanos... nunca percebi como é que conseguiam conduzir e adorar carros enormes com 3 toneladas, motor V8 de 7 e 8mil de cilindrada mas apenas com 100 e poucos cv... Terrível!

Italianos e Suecos e Ingleses :D

Em relação aos Suecos. Qualidade e segurança aprimorados. Motores fantásticos. E hoje é possível comprar um Saab 2000 turbinado por menos de 3000€. Isso é absolutamente genial!!

Italianos e ingleses. Ninguém no mundo faz carros com mais paixão. Adoro os MG's, carros em que tudo faz lembrar a competição. Adorei um Jaguar XJS que tive o prazer de conduzir...
Alfa romeo que faz provavelmente os carros mais bonitos de hoje em dia... A Lancia pelas inovações que trouxe ao mundo automóvel e à sua história na competição....

Podem não fazer tudo de forma certa num carro, e aí entramos no campo da fiabilidade. Mas sabem melhor que ninguém aquilo que um carro deve ter! E aí entramos no campo do coração!

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #25 em: 20 de Novembro de 2013, 20:44 pm »
Concordo com muito do que escreves. Quase pareces o Jeremy Clarkson a escrever lololol ;)
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #26 em: 20 de Novembro de 2013, 21:53 pm »
Os Peugeot novos "são desleixados, não são criativos, são horrivelmente feios, conduzem-se como sacos de roupa suja..."? Não terias um Saxo Cup por causa de ser "carro de basofes"?

X, ma man, mas tu fechas bem a tampa?  :laugh:

Qualquer dia vens aqui escrever que te preferias matar a ter um Renault Super 5 GTturbo porque o Ali G apareceu na tv com um todo axuningzado!  :laugh: :laugh: :laugh:
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Xmarine

• Visitante
« Responder #27 em: 20 de Novembro de 2013, 22:01 pm »
Não. Porque eu até gostei muito do filme do Ali G :laugh:

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #28 em: 20 de Novembro de 2013, 22:07 pm »
E ele é um basofe... E dos grandes!:P
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?