Autor Tópico: Que pensas tu das outras marcas auto?  (Lida 10795 vezes)

Offline voiager

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: loures
  • Garagem : alto da serra
Que pensas tu das outras marcas auto?
« em: 19 de Novembro de 2013, 13:32 pm »
 Boa tarde, abri este tópico para poder trocar ideias soubre este assunto.
Desde pequeno que convivo com renault, mas não é marca que esteja 100% á vontade e tecnicamente ainda menos.
Sei que isto é um forum dedicado á renault e tenho verificado que nem todos são bem vindos, principalmente quando se tem ideias diferentes, aliás nem se trata de ideias diferentes, trata-se da realidade que não se quer assumir.
A renault tem alguns motores bons :laugh: mas um carro não é só motor, e o prazer de condução, a posição de condução, qualidade de construção e materiais, qualidade do equipamento de série... Existem muitas marcas para todos os gostos e carteiras.Se compra-se um carro neste momento e tira-se opiniões e comentarios deste forum, só se podia comprar renault!!!! o resto é tudo trampa.... :laugh:

A minha marca de eleição é a Aston Martin, em todos os aspectos, pena não ter vida para poder ter um.

Cumprimentos

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: Que pensas tu das outras marcas auto?
« Responder #1 em: 19 de Novembro de 2013, 13:54 pm »
Acho que ninguem disse que o resto é tudo trampa, apenas se deu exemplos de problemas de outras marcas quando se diz que renault é tudo trampa ;)
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
« Responder #2 em: 19 de Novembro de 2013, 14:29 pm »
Oh pá, isto agora anda tudo muito equilibrado, não vejo nenhuma marca superior as outras.... tenho em casa um Alemão, um frances e dois arraçados de ingleses com motor francês, e tão todos por igual ao nivel de fiabilidade....

Agora o que acho é que nos ultimos anos houve marcas que evoluiram e bem como no caso da Renault, outras marcas que andaram para trás, por exemplo as alemâs, que acho que dormiram muito a sombra da fama.....

Para alem disso, deixo outra pergunta no ar, se a renault fosse assim tao má, então a mercedes tinha adquirido o motor 1.5 e 1.6 para equipar nos novos Classe A?

Portanto, não se deve generalizar muito, ate porque a tendencia é de cada mais universalidade e contenção no mundo automóvel...
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #3 em: 19 de Novembro de 2013, 14:56 pm »
E acho que tambem vao meter o motor 2.0 dci de origem renault dentro do classe c da mercedes. E porque nao e mau. E vi num jornal, que a renault fabricou outro motor para uma versao do classe a com 200 e tal cv. A renault tem feito um esforco enorme, modernizando-se, tentando apagar a mentalidade conservadora que as pessoas tem da renault.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
« Responder #4 em: 19 de Novembro de 2013, 15:07 pm »
voltamos aos pipinos novamente?

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • ...
« Responder #5 em: 19 de Novembro de 2013, 15:09 pm »
pepinos queria eu dizer... loool

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #6 em: 19 de Novembro de 2013, 15:45 pm »
Eu vejo a Renault como uma marca que no geral não dá problemas graves ao ponto de nos deixar na mão. Têm problemas sim mas que permitem a continuação do uso. Todas as marcas dão problemas. Há que saber escolher e investigar antes da compra de um modelo seja de que marca for e apelar à sorte que até num carro novo é necessária.
Para mim, estes carros mais recentes, incluindo meu, são todos lixo! :laugh:
Já lá vão os tempos de carros feitos para durar e com a qualidade que materiais/montagem que é suposto um carro possuir.

Para finalizar, as outras marcas não são má vindas. Há aqui muitos utilizadores com carros da concorrência. O que é mau vindo é o que certas pessoas dizem em que vejo que 1 pessoa em 20 deve ser a única que realmente com razões para se queixar da marca e as outras 19 falam mal ou por uso indevido ou por procurarem um carro perfeito que nunca dê chatices.
Há-que saber distinguir humor também.

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • ...
« Responder #7 em: 19 de Novembro de 2013, 19:31 pm »
Eu por acaso ou poucos carros que tive, nunca tive um problema... tive muitos! Mas andei sempre com carros do "povinho" e não com bmw e mercedes e coisa parecida...

E mais uma coisa... "mercedes a arder". Recentemente um conhecido meu foi à mercedes fazer a revisão e saiu de lá com a carteira a arder, e cinco minutos depois com o motor a fumegar... Tinham-se esquecido de meter o oleo. Por isso é normalíssimo eles arderem  :laugh:

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #8 em: 19 de Novembro de 2013, 19:45 pm »
Tas a gozar? Sacaram o óleo "velho", e não meteram nenhum? Que falta de eficiência dos funcionários. Por vezes nós queixamos-nos da marca, mas nem sempre é a principal culpada, muitas e muitas vezes a culpa é de funcionários/concessionários.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • ...
« Responder #9 em: 19 de Novembro de 2013, 20:44 pm »
Não, não estou a gozar.  :lipsrsealed:

edit: "Eu por acaso os poucos..."

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Megane breakdci 105 2008
« Responder #10 em: 19 de Novembro de 2013, 23:12 pm »
Fica entao a minha opiniao:Todas as marcas dao problemas,umas mais outras menos...Duma maneira geral está mais ou menos assim o mercado:Bmw Mercedes e Audi como muito bem cotadas,manutençao carissima,alguns riscos em adquirir um auto destes usado,importaçao,kms tirados,etc...Valor comercial irreal em alguns casos...Opel-quanto a mim já de alguns anos a esta data que se deixou ficar para tras em relaçao aos outros germans,alguns modelos tambem com avarias cronicas,mecanicas e elctronica...Manutençao acima da média.Valor comercial médio.Volvo-muito bons em segurança,equipamento...Manutençao na marca a peso de ouro,no mercado nacional nao tem uma boa cotaçao...franceses renault e grupo psa,A marca do nosso forum com alguns problemas,o das capas das bielas é um deles e quanto a mim nao houve muita vontade de solucionar por parte da renault,manutençao na marca acima da média,material adquirido fora da marca acessivel...Alguns acabamentos poderiam ser melhores,em contraponto consumos excelentes...Valor comercial no mercado nacional medio baixo.Citroen e peugeot,evoluçao com fap e etc,alguns problemas nada de grave,manutençao na marca medio,na concorrencia acessivel.Com iguais bons consumos,tem uma valorizaçao media baixa no nosso mercado.Toyota-Bons acabamentos,manutençao na marca elevada mas em contraste a fama de fiabilidade persegue a marca,apesar de alguns chamamentos a marca de yaris e auris...Kia e hyundai-Salto qualificativo grande,aproveitamento das parcerias na alemanha,manutençao elevada na marca,sem grandes avarias cronica,acabamentos razoaveis,valor comercial no nosso mercado baixo.Resumindo,todos das chatices,o que manda é o bolso de cada um...

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Garagem : Clio III 1.5dci
« Responder #11 em: 19 de Novembro de 2013, 23:20 pm »
o carro mais engraçado que anda ai para mim é o Mercedes classe A com kits amg com o motor 1.6dci chassi Mercedes Motor renault

Motor foram os 1.9tdi desde ai nao vejo motores de "guerra"
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #12 em: 19 de Novembro de 2013, 23:25 pm »
Verdade, eu que não gosto dos tdi's mas é verdade, máquinas de guerraos 1.9 tdi.
Quanto ao Classe A, também fico apaixonado com o bicho. Então a versão, 2.0 com 360 cv.
Se um dia comprasse Mercedes seria sem duvida um classe a. Só tenho medo que me arda  :lipsrsealed:

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #13 em: 19 de Novembro de 2013, 23:26 pm »
o carro mais engraçado que anda ai para mim é o Mercedes classe A com kits amg com o motor 1.6dci chassi Mercedes Motor renault

Motor foram os 1.9tdi desde ai nao vejo motores de "guerra"
Onde é que foste buscar os classe A com motor 1.6dCi? Para já, são apenas os 1.5dCi. O classe C é que vai ter o 1.6dCi em 2014.

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #14 em: 19 de Novembro de 2013, 23:30 pm »
Deve se ter enganado. Bem se sabe que é o 1.5 dci que meteram no classe a e acho eu que também foi para a Citan