Bom dia.As suas observações estão correctas, contudo, as dúvidas continuam na mente de várias pessoas, sejam elas ou não membros deste F´roum.Pessoalmente, coloquei sempre estes valores 2.4 (frente, 2.1 (atrás), em estrada; 2.5 (frente) 2.2 (atrás) em auto-estrada. exceptuando um mês após a revisão, que circulei com os valores indicados na folha de controlos, indicados pelos responsáveis da Renault -Paredes. : 2.6 (frente), 2.2 (atrás). Atendendo ao cuidado que tenho com a viatura no seu todo (motor, pneus, pintura, interiores, exteriores, etc...), os pneus, geralmente duram entre 50000 a 60000 KM, sempre da Michelin.Já agora e se me permite, três questões:-que viatura tem?-que valores utiliza na pressão dos pneus?-pode facultar uma foto mais nÃtida para substituir a foto 4JPG que colocam no primeiro Post relativo a pressões recomendadas..... ? Nesta foto, os valores para a Scenic II, não estão nÃtidos, sendo difÃcil, visualizá-los.Um abraço.
Pois é, eu pessoalmente sou daqueles que ando sempre um pouco confuso com a pressão adquada.Agora tenho posto sempre na minha megas 2,4 à frente e atrás.Será que estou a fazer mal?
Boa noite Black Phoenix.Na mensagem em que apresentei valores de pressão dos penus, eram os que a Renault me aconselhou a usar diariamente.Lembro-me que quando adquiri a viatura perguntei ao responsável pela oficina qual a pressão a colocar no carro; resposta. 2.4 (frente) e 2.1. (atrás). Segudno o mesmo, eram os valores a utilizar diariamente, utilização normal, sem ser em auto-estrada.O mesmo discurso ocorreu quando em finais de 2009 efectuei a revisão e os responsáveis colocaram na folha de controlos a pressão 2.6 (frente) e 2.2. (atrás) para utilização normal (diária), não contemplando a pressão de auto-estrada.Tendo em conta esta diferença de valores, decidi colocar a dúvida no fórum.Caro Artur, relativamente ao número do chassis da minha viatura, o que constante no devido autocolante e livro é o seguinte: VF1 JMSE Já agora, consegue uma imagem mais mÃtida para substituir a foto 4 JPG que colocou no primeiro post em relação ao tema do tópico.Obrigado pela atenção.Cumprimentos.
Artur; por curiosidade, experimentei as indicações do link que acaba de indicar. Eis os valores obtidos para a minha viatura:2.3 (frente )2.1. (atrás), para uma condução/utilização normal2.4(frente), 2.1 (atrás) para auto-estrada.Mais uma série de valores distintos dos que me foram fornecidos por responsáveis da Renault.Consegui contactar um condutor scenic que com uma viatura 1500/85cv, coloca 2.2(frente9 e 2.2. (atrás), conforme indicação da renault Gondomar. Pelos vistos, os pneus duram menos do que era costume antes de colocar estes valores.E esta heim!!!!!
Caro Artur:Agradeço a atenção e amabilidade em colocar neste tópico, fotos com melhor visibilidade.Já agora uma questão: qual a opinião dos participantes neste Fórum, relativamente à utilização do nitrogénio nos pneus?Obrigado pela atenção dispensada.Votos de continuação de um boa semana.AtenciosamenteLuÃs