Tenho reparado que muitas oficinas de pintura automovel devem lucrar dinheiro
fazem poblicidade a marcas Top e vamos a ver as tintas deles são outras
Normalmente uma pintura requer trabalho e material que por norma seja bom, dai serem caras as pinturas
estive a "cuscar" algumas oficinas desse ramo,
1ª, Publicidade a SpiesHecker! Preço da pintura com parachoques desmontados? 1200€
Marca do verniz? Car System / mipa (spieshecker é publicidade enganosa)
Cabine de secagem a trabalhar? só ventilação/iluminação e enquanto pintam ( isto porque vi e o ponteiro da secagem estava em zero, poupam no gasoleo)
ou seja usam material fraco e pagamos por bom...
2ª Publicidade DuPont! preço com parachoques desmontados? 700€
Marca do verniz / tinta? Mipa
cabine de se secagem a trabalhar? ventilação/iluminação tambem enquanto pintam, (pelo que ouço aquela cabine ja não aquece alguns anos lol)
e nestas situaçoes devem haver muitas por este pais fora tirando pinturas de 400€/500€
conclusão uma pessoa pensa "é mais caro, deve ser produtos de bons de qualidade" mas na pratica é roubalheira
e o porque deste topico? saber qual o verniz mais resistente aos riscos "sem ser pregos e chaves lol" e com acabamento brilhante de longa duração.
E oficinas de Pintura Norte centro Sul com bom feedback
tive de pintar o meu para choques frontal clio III, paguei 100€ com ele no sitio, desmontar e Montar era 120€, dado ao pintor se podia usar um verniz da Glasurit ou PPG D8105. diz ele não. mas o que vou usar vai ser um tão bom ou melhor que esses que me mencionou, eu perguntei a marca, Resposta Car Sitema.
Feedback desse dito verniz. bom brilho, risca muito facilmente mesmo lavando com esponja, a dias abrirem uma porta de outro automovel bateu no meu choques e ficou logo la um pontinho branco, que é o aparelho, e na porta do outro carro nada se passou...
com esta treta toda, vou ter de o voltar a pintar mas queria aplicar um verniz que seja bom. Topo não convem
podera vir a ser util para varias pessoas...