Autor Tópico: Preço de pinturas Vs qualidade dos materiais :)  (Lida 11109 vezes)

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Garagem : Clio III 1.5dci
Preço de pinturas Vs qualidade dos materiais :)
« em: 16 de Dezembro de 2013, 04:19 am »
Tenho reparado que muitas oficinas de pintura automovel devem lucrar dinheiro  :assobio: fazem poblicidade a marcas Top e vamos a ver as tintas deles são outras

Normalmente uma pintura requer trabalho e material que por norma seja bom, dai serem caras as pinturas

estive a "cuscar" algumas oficinas desse ramo,

1ª, Publicidade a SpiesHecker! Preço da pintura com parachoques desmontados? 1200€

Marca do verniz? Car System / mipa (spieshecker é publicidade enganosa)

Cabine de secagem a trabalhar? só ventilação/iluminação e enquanto pintam ( isto porque vi e o ponteiro da secagem estava em zero, poupam no gasoleo)

ou seja usam material fraco e pagamos por bom...

2ª Publicidade DuPont!  preço com parachoques desmontados?  700€

Marca do verniz / tinta? Mipa

cabine de se secagem a trabalhar? ventilação/iluminação tambem enquanto pintam, (pelo que ouço aquela cabine ja não aquece alguns anos lol)

e nestas situaçoes devem haver muitas por este pais fora tirando pinturas de 400€/500€

conclusão uma pessoa pensa "é mais caro, deve ser produtos de bons de qualidade" mas na pratica é roubalheira

e o porque deste topico? saber qual o verniz mais resistente aos riscos "sem ser pregos e chaves lol" e com acabamento brilhante de longa duração.
E oficinas de Pintura Norte centro Sul com bom feedback 

tive de pintar o meu para choques frontal clio III, paguei 100€ com ele no sitio, desmontar e Montar era 120€, dado ao pintor se podia usar um verniz da Glasurit ou PPG D8105. diz ele não. mas o que vou usar vai ser um tão bom ou melhor que esses que me mencionou, eu perguntei a marca, Resposta Car Sitema.

Feedback desse dito verniz. bom brilho, risca muito facilmente mesmo lavando com esponja, a dias abrirem uma porta de outro automovel bateu no meu choques e ficou logo la um pontinho branco, que é o aparelho, e na porta do outro carro nada se passou...

com esta treta toda, vou ter de o voltar a pintar mas queria aplicar um verniz que seja bom. Topo não convem

podera vir a ser util para varias pessoas... 
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: Preço de pinturas Vs qualidade dos materiais :)
« Responder #1 em: 16 de Dezembro de 2013, 14:10 pm »
Pois
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #2 em: 16 de Dezembro de 2013, 14:52 pm »
O texto neste tópico não se podia resumir apenas a isto?

e o porque deste topico? saber qual o verniz mais resistente aos riscos "sem ser pregos e chaves lol" e com acabamento brilhante de longa duração.
E oficinas de Pintura Norte centro Sul com bom feedback 

Havia necessidade de mais uma divagação, sobre o facto de os pintores auto serem todos (na tua opinião) uns aldrabões e usarem materiais da treta?
Começo a pensar que o problema és tu, mas isto sou eu que tenho mau feitio...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline tiagojpt

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #3 em: 16 de Dezembro de 2013, 15:39 pm »
É natural que os pintores apenas usam a base fosca ou brilho directo da marca que têm na publicidade, porque os vernizes de topo saem bem caros. Ninguém vai a um pintor particular para pagar o mesmo que pagaria no concessionário, ou muito pouca gente o fará.

E já agora, quanto ao riscar facilmente, é natural que isso aconteça, porque o carro não te foi entregue com o verniz já perfeitamente curado, tal só acontece passado algum tempo.
Até curar, risca facilmente e se cravares uma unha, ela fica marcada.

Além disso, uma esponja não é o melhor para lavar e se calhar também não estás a lavar o carro correctamente ou de forma a evitar riscos. Usas dois baldes ou um balde duplo?

Não sejas tão picuinhas com coisas dessas, andas-te a chatear para nada.

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Megane breakdci 105 2008
« Responder #4 em: 16 de Dezembro de 2013, 18:59 pm »
Este topico tem o seu sentido,neste caso até um membro podia muito bem mandar retocar uma ou duas peças do seu carro num determinado sitio,gostar da qualidade do serviço e eventualmente partilhar com outro membro que precisasse do mesmo serviço.Ha muitas maneiras dos pintores pouparem,existem aparelhos primarios pistolaveis que custam entre 9e e 50e,no caso de serem celulosos,20e e 100e se forem dois componentes,etc...Existem vernizes que variam entre 0s 25e o litro e 400!!!!!e o litro,por exemplo da spies hecker...

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #5 em: 16 de Dezembro de 2013, 19:10 pm »
Pinta isso com Pluricolor que isso passa!  :laugh:
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #6 em: 16 de Dezembro de 2013, 19:50 pm »
verniz da car system ou car sistema, é bom?

:laugh:

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #7 em: 17 de Dezembro de 2013, 00:43 am »
Nunca provei. .... nao sei

:)
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
« Responder #8 em: 17 de Dezembro de 2013, 00:57 am »
Oh Jaime o que tu queres é dar 500 euros e pintar o carro com verniz de topo, vai la perguntar a eles quanto custa uma base de tinta da spieshecker e verniz de qualidade da spies Hecker, ou se te espetam com a base da Indasa, ja agora para fazer a cor do teu carro sabes quantas bases são precisas e etc.... e depois queres o verniz anti risco pa que? para passar a vassoura a correr e pensares que não risca, se pensas isso tas bem enganado, risca, demora é mais e depois para tiraras swirls hologramas e risco é um problema, deixa mas é de ser sucateiro e com esses pensamentos ocos e sem qualquer nexo....
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #9 em: 17 de Dezembro de 2013, 14:02 pm »
nao disse que o verniz não risca, e não quero pintar o carro,
apenas referi que o verniz colocado sai facilmente e  ja vai a um ano e tal que pintei o choques,

a dias uma pessoa abrir uma porto, ela bateu com o vinco do frico no meu choques e ficou logo sem um pontinho de verniz e tinta, ficou a ver-se a base branca dito aparelho, e no friso do outro carro nao saiu nada...

o homem que pintou garante que este da car system é superior ao que usava das spies hecker, que o preço é o mesmo.

sim sei quantas bases são precisas para fazer a cor original do carro a volta de 5/6, mas como ja alterei uma vez ficou em duas basese preto + perola

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
« Responder #10 em: 17 de Dezembro de 2013, 14:27 pm »
Primeira é car sistema, não conheço car system.....

Segundo se isso de te abrir porta e ao bater sair tinta, olha lamento mas fostes aldrabado, tenho o meu carro pintado integralmente ha cerca de 2 anos e meio e não me aconteceu nada disso, mas pronto tambem como a ti te acontece tudo nem vale a pena estar a lamentar mais e por aqui me fico neste tópico....
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #11 em: 17 de Dezembro de 2013, 21:01 pm »
a dias uma pessoa abrir uma porto, ela bateu com o vinco do frico no meu choques e ficou logo sem um pontinho de verniz e

:laugh: :laugh: :laugh:
por amor de deus... pelo menos olhem para o que escreveram antes de carregar em enviar...

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #12 em: 17 de Dezembro de 2013, 21:38 pm »
Foi um lapso
:lipsrsealed:
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #13 em: 17 de Dezembro de 2013, 23:47 pm »
vai a sucata que é onde vais sempre .... e tipo, apanha lá uma grua, ata uma corda ao pescoço e suicida te ... fdx

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #14 em: 18 de Dezembro de 2013, 01:37 am »
Primeira é car sistema, não conheço car system.....

Segundo se isso de te abrir porta e ao bater sair tinta, olha lamento mas fostes aldrabado, tenho o meu carro pintado integralmente ha cerca de 2 anos e meio e não me aconteceu nada disso, mas pronto tambem como a ti te acontece tudo nem vale a pena estar a lamentar mais e por aqui me fico neste tópico....

sim isso car sistema, esse material é bom?
esta ao nivel de um verniz Glasurit  ? Dupont-3550 ? spies hecker HS 8055?

qual deles será o melhor?