Autor Tópico: Renault Espace Gripou  (Lida 12905 vezes)

Offline coelhone

• User Banido
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santo André
Renault Espace Gripou
« em: 19 de Dezembro de 2013, 01:14 am »
Pois é passados 4 mil kms e 3 meses com a carrinha a minha Espace 1.9 Dci de 2003 gripou...Neste curto espaço de tempo que tive com ela, levou um turbo novo e mesmo assim o motor já vinha bastante degradado...Agora espera me uma batalha jurídica contra o dono da oficina que me vendeu pois ele não se quer responsabilizar pelos danos...pois alega que assinei um documento a prescindir de qualquer garantia...papel esse que é inválido pois diz a lei que no mínimo terá que ter  1 ano de garantia,mesmo que exista documentos que digam o contrário...agora carro parado e processo no tribunal...vou exigir a devolução do dinheiro...1.9 Dci nunca mais....

Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Renault Espace Gripou
« Responder #1 em: 19 de Dezembro de 2013, 22:34 pm »
Os motores bons são...Os donos por vezes é que não são os melhores.
Sabes que o carro pode ter tido um dono anterior muito bom, no qual fazia as manutenções a tempo e horas e que tinha o devido cuidado com ele, como pode ter tido um proprietário que o que queria era andar para a frente e o resto que se f***.
Por vezes a culpa não é da marca, ou do tipo de motor que só cria chatisses ou que é fiável ou não, muitas das vezes é do tratamento que leva.
Quanto à garantia tem efectivamente que te dar no mínimo 1 ano de garantia.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #2 em: 19 de Dezembro de 2013, 23:00 pm »
acho uma piada enorme a estes topicos ... primeiro, nada de util trazem .... depois, alguem que compra um carro anunciado com 150 mil km , afinal quando vai ver tem 225 mil , mas afinal o quadrante foi trocado e tem 175 mil km , depois é revisões da treta em qualquer oficina que aceita material comprado na net do mais barato e da pior qualidade que existe no mercado, a seguir é querer por boxs de potencia num carro já com varias duvidas ( se é que há duvidas ) esperavas o que mesmo ? que durasse ? por amor de deus ....

Ahhhhhhhh e boa sorte , gostava de ver esse desfecho do exigir o dinheiro de volta .... é sempre pelo caminho errado que preferem ir ....

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #3 em: 19 de Dezembro de 2013, 23:01 pm »
Quanto à garantia tem efectivamente que te dar no mínimo 1 ano de garantia.

não, não tem ... se não é stand e não é profissional de mercado, não tem .
e alem do mais a garantia legal é dois anos, que pode ser reduzida a um ano por mutuo acordo

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #4 em: 20 de Dezembro de 2013, 12:33 pm »
Pois, concordo Artur. Mas eu pensei que se trata de um profissional. Se for uma compra Consumidor para consumidor ai sim, implica que não haja garantias.
E como disse eu, e o Artur, nem sempre os automóveis passam pelas melhores mãos. E se acontece alguma coisa, a culpa é sempre da marca.   :angry:
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline coelhone

• User Banido
  • 1.0 SCe
  • *
Renault Espace Gripou
« Responder #5 em: 22 de Dezembro de 2013, 00:42 am »
Sr.Artur você como dono da sabedoria absoluta e da arrogância extrema, vá postar ou pastar noutro sitio... Ponha um pouco de açúcar na língua homem... E que o azar nunca lhe bata à porta...pois você é providente e cauteloso,esqueci-me... Feliz Natal...homenzinho...

Offline coelhone

• User Banido
  • 1.0 SCe
  • *
Renault Espace Gripou
« Responder #6 em: 22 de Dezembro de 2013, 00:44 am »
E já agora, uma oficina que vende carros e que os anuncia num site não será um Stand??!!
Sabe que os actos praticados por um comerciante presumem-se de comércio??
Informe-se...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #7 em: 22 de Dezembro de 2013, 00:48 am »
bom natal e feliz ano novo :)

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #8 em: 23 de Dezembro de 2013, 20:11 pm »
basta ele ter-te vendido como se fosse dele o carro e não através do stand que já não é comercio. há tantas matroias no mundo automóvel...

quem se devia ter informado era você sobre o veiculo em questão...

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #9 em: 24 de Dezembro de 2013, 00:33 am »
Boas... antes de mais lamento o sucedido com sua viatura. Sei bem o que esta a passar pois aconteceu-me algo identico. Não tinha acabado de comprar como o Sr., eu ja era proprietario à alguns anos. Assim e da minha experincia garanto-lhe que os motores 1.9 dci são muito sensiveis... É so esse o termo que me parece adequado... Mas nao é só o meu e o seu motor, são inumeros motors diesel da Renault, alguns dos quais a fazerem revisoes em oficinas de "segunda" mas outros em concessionarios Renault. A verdade é que ninguem parece querer dizer, MAS eu digo, Renault nao presta e ponto final.

Nao fazem carro fazem carroças... Quanto á sua avaria prepare-se para o pior do pior. Motor gripou e para solucionar terá que em primeiro lugar arranjar um mecanico bom e da sua confiança para numa primera fase perceber o que se passou.

Comigo o motor nao se mexia quando carregava no START... o problema que tive ( e existem inumeros casos identicos) foram as capas das bielas que curiosamente "parece" que a Renault (quando confrontada com a situacao) diz que recomenda sua substituicao a cada 100.000km, mas nenhuma oficina, nem concessionários, nem importador por intermedio de carta, fax, sms, mail ou outra forma qualquer faz os proprietarios terem conhecimento dessa recomendacao.

Nem quando voce aos 90.000 (altura mudar correias) diz que quer fazer uma revisao geral num concessionario.

Portanto quem diz que a culpa é dos proprietarios... terá que mudar esse discurso... culpa é da Renault... nao só por fazerem motores "sensiveis" como por serem incompetentes no serviço que prestam!

Voltando á sua situacao, arranje mecanico que analise situacao e se for das bielas é apenas mais uma vitima do que acabei de lhe explicar.

Neste caso, terá que reparar o motor... ou comprar um já reparado e entrega o motor "velho". Vai ter que desmontar o motor assim como embraiagem e volante motor. Prepare-se pois provavemente tb vai necessitar de kit embraiagem, bomba de agua, e talvez ... muito talvez um volante motor.

Só em peças para reparacao... num cenario MUITO optimista serão uns 400 euros para a parte do motor (segmentos, capas de biela, juntas, etc etc etc) e uns 300 para kit embraiagem e bomba agua.

Num cenario mais grave, devera adicionar um volante motor na ordem dos 200 (usado) e uns 600 novo.

Num cenario ainda mais grave devera adicionar uma cambota e uma ou duas bielas uns 300 (usados) ou uns 1100 euros (novos).

Existe algo que deve perceber desde já que é  seguinte... vai mexer no motor e as "coisas" vão comecar a aparecer.

A avaria vai ganhar vida e vontade propria e os custos vão aumentar à medida que começam a desmontar o motor.

Aos valores que referi... falta a mão de obra... e garanto que leva muita mao de obra.

Se tiver um mecanico experiente com a marca, e com possibilidade de comprar peças de forma rápida, conte com uma semana de trabalho intenso de um mecanico, e várias horas com auxilio de outro.

Meu conselho... uma vez que já comecou e bem o processo... vá ao stand... entregue esse cancro e traga um carrito que o possa desenrascar e amigavelmente abandona o processo.

Pense muito bem e pondere muito bem antes de começar uma intervencao no sentido de reparar o motor... Se comecar terá que acabar... Qualquer coisa que ache que posso auxiliar é so dizer.

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #10 em: 24 de Dezembro de 2013, 00:43 am »
A verdade é que ninguem parece querer dizer, MAS eu digo, Renault nao presta e ponto final.

Nao fazem carro fazem carroças...

LOOOOOL Ah granda patrão, isso é que é falar, mai nada é assim mesmo!  :laugh:  :laugh:

Um bom Natal e um bom ano novo! :)

P.S.: Dica: E mudar de marca, não?  :azn:

@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #11 em: 24 de Dezembro de 2013, 09:02 am »
Santa ignorância loool Quem vos manda comprar modelos que são conhecidos por dar problemas? Não é só a Renault que tem estas ovelhas negras. Por isso, aconselho que na próxima compra, seja de que marca for, se informem dos problemas comuns do modelo em questão para não estarem a falar mal de mais uma marca ;)

Merry Christmas :holiday:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #12 em: 24 de Dezembro de 2013, 09:29 am »
Granda loool !

Qual é a marca que nunca avaria?  Que é para eu comprar uns 3 agora para o natal  :laugh:

Há que haver bom senso, se tivéssemos €€ na carteira para mandar arranjar o carro sem qualquer preocupação , não dizíamos mal da marca ou do carro, são coisas que acontecem, que é o mesmo que fazem alguns donos de bmw, e mercedes, entre outros, que avariam e que tem avarias umas atrás das outras, mas como podem chegar e pagar a reparação, acham que é um problema normal e nem se chateiam.
Mas quando olhamos para a carteira, e temos que contar os euros, se tivermos 2 furos no mesmo mês até os pneus xpto que temos são uma trampa e que não prestam e isto e aquilo.
Saber comprar e saber usar, é fundamental para se ter os euros mais tempo na carteira. ;)

Feliz natal e bom ano novo  :holiday:

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #13 em: 24 de Dezembro de 2013, 16:06 pm »
Mas como não tinha pensado nisso??? Mas é claro... A renault não presta... como nunca tinha chegado a esta conclusão.....

Mas espera?? Meus carros não chateia... Meu tem 300.000 e o motor está de origem, tal como embraiagem e caixa..

Pensando bem.. TODOS os meu carros estão de origem... E 30 anos de Renault lá em casa e nenhum teve grandes problemas???

Oh colega pensava que tinhas-me dado a solução milagrosa... Afinal não me serve....

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #14 em: 24 de Dezembro de 2013, 16:33 pm »
Como se costuma dizer : A males que veem por bem, logo agora ja ha desculpa para mudar de marca.
:laugh: