Autor Tópico: Renault Espace Gripou  (Lida 12900 vezes)

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Megane breakdci 105 2008
Re: Renault Espace Gripou
« Responder #15 em: 24 de Dezembro de 2013, 16:57 pm »
Vistas as coisas desta forma,o melhor é voltarmos todos aos tempos do 190 a gasoleo,raramente avariam,binário é uma palavra que nao consta neste motor,ja tem a rodagem feita,acabamentos em pele vintage...Como tal fica aqui a sugestao...

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #16 em: 25 de Dezembro de 2013, 13:40 pm »
Ola e bom natal a todos...

Avarias como é obvio existem em todas as marcas, agora existem marcas que têm no rebanho uma ovelha negra, e outras que têm um rebanho cheio de ovelhas negras.

Este tópico chamou minha atenção por relatar algo identico ao que me aconteceu e não estamos a falar nem de Clios, nem de Renault 5 nem meganes... Estamos a falar de carros topo de gama dentro da marca. Tirando o Espace e o Laguna acho que só o Velsatis é que estará acima ... Existe o também Koleos mas é modelo mais raro.

Quem compra um Laguna ou uma Espace procura alguma qualidade e "pensa" que encontra na Renault uma boa relacao Qualidade/Preço... Por acaso sabem o preço dum Laguna ou duma Espace em relacao a um mercedes, um bmw ou um audi? Agora nao sei mas na altura eram uns 4.000 euros de diferença ... COM a diferença de virem com melhor equipamento extra.

Agora que está enquadrada a situação... acham que Renault é assim tão bom? Como é evidente EU vou mudar de marca só que infelizmente de momento nao tenho condicoes pra comprar carro que satisfaça em pleno as necesidades e por isso vou que reparar o que tenho e fazer "render" esta despesa mais uns anos, mas uma coisa é certa: Renault? Nem compro nem recomendo.

Se falarmos dum carrito de 1.500 ou 2.000 euros para desenrrascar é uma coisa, mas falarmos de comprar novo e mais a mais carros das gamas mais elevadas... eu agora nem um Twingo compro à Renault e o Twingo é talvez dos modelos mais robustos e que menos se veêm nas oficinas!

Já fui bastante auxiliado aqui no forum, e no meu post tentei alertar alguns aspectos a ter em conta para a reparacao da Espace ... MAS ... infezlimente e como é tipico, colegas aqui do forum preferiram focar-se no que eu disse (ate porque estou desiludido com a marca) do que colaborar e aconselhar o colega da Espace...

Leva-me a crer que eu eventualmente devo ter dito tudo o que havia a dizer pois só rebateram a parte da minha opiniao acerca da marca, não conseguiram trazer mais nada que fosse construtivo...

Podiam ter auxiliado aconselhando onde comprar esta ou aquela peça, ou quem poderá arranjar o motor (consoante zona do pais) ou que conheça um mecânico que te pode fazer trabalho preço razoavél, etc etc etc ... não me vou alongar por agora,  está mas é na hora do almoçarico natalicio.

Ab e mais uma vez bom natal todos

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #17 em: 25 de Dezembro de 2013, 16:18 pm »
Se pesquisasses um bocado verias que à parcerias com o fórum, como o exemplo da Caçoilauto. E bastava veres que há um feedback muito bom relativamente a ele. E quanto a conselhos, aqui dão te os melhores conselhos, como que fosse para a própria pessoa. Mas enfim.
Não gostas da marca? Tens bom remédio.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #18 em: 25 de Dezembro de 2013, 17:38 pm »
A verdade é que ninguem parece querer dizer, MAS eu digo, Renault nao presta e ponto final. Nao fazem carro fazem carroças...

Ah valente...

Nem sei como é que é da(s) ou a marca(s) que mais vende... o pessoal realmente gosta mesmo de andar de carroça!

Olha eu gosto da corroça do meu 1.2 16v!  0:))

Por amor de deus...

Não há nenhuma marca que não dê problemas! Umas com uns problemas mais tipicos, outras com outros!

Santa ignorância loool Quem vos manda comprar modelos que são conhecidos por dar problemas? Não é só a Renault que tem estas ovelhas negras. Por isso, aconselho que na próxima compra, seja de que marca for, se informem dos problemas comuns do modelo em questão para não estarem a falar mal de mais uma marca ;)

Merry Christmas :holiday:

Subscrevo inteiramente  :wink:

Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Xmarine

• Visitante
« Responder #19 em: 25 de Dezembro de 2013, 18:32 pm »
Vendo o meu clio 1.2 de 95. Eu faço tudo para ele avariar e o fdp não avaria. Acho que aquele carro não deve ter sido feito pela renault. Fui aldrabado....
 Eu estou farto de ler posts neste forum a dizer que renault não presta, começo a acreditar nisso....

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #20 em: 25 de Dezembro de 2013, 18:35 pm »
Ya, como o carro do meu pai, com 29 anos. Anda sempre a fundo e ainda não se queixou. Deve ter sido outra marca a fabrica-lo.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #21 em: 25 de Dezembro de 2013, 19:06 pm »
Felizmente não tenho carroça para andar stressado porque não é de marca, é como os cães , se forem de raça só dão dores de cabeça com problemas degenerativos da popria raça , já um rafeiro não dá chatisse nenhuma

Por isso eu tenho um carro rafeiro...

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #22 em: 25 de Dezembro de 2013, 19:07 pm »
Epá fechem o fórum, Renault só da problemas!

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #23 em: 25 de Dezembro de 2013, 20:53 pm »
... Quem vos manda comprar modelos que são conhecidos por dar problemas? ...

No meu caso foi perfeito desconhecimento... mas a pergunta que deveria ser feita é outra... Pergunta deveria ser: Se é assim tão conhecido, porque não alerta a Renault (através das oficinas e concessionarias p.ex.) para esses problemas de forma a que o proprietário possa ter possibilidade de substituir preventivamente?

Já nem digo recolher viaturas e substituir (como faz a toyota) mas alertar que está "PRECONIZADA" uma determinada intervenção!!!

Quanto a ser a marca que mais vende nao discuto pois nao tenho dados ... o que sei é que p.ex. uma instituição financeira que conheço disponibiliza aos funcionarios renaults... rent-a-cars muitos renaults... e os exemplos poderiam seguir-se o que ajuda aos indices de vendas... MAS note-se que ser a que mais vende é muito diferente de ser a que tem mais clientes satisfeitos... a este ultimo é dado nome de Indice de Satisfacao como sabe concerteza!

Quer vender muito (num determinado periodo de tempo) ou quer fidelizar clientes e crescer de forma sustentada por muito tempo? Veja-se p.ex. as coreanas... a pouco e pouco entraram e estão aí para ficar!

Não sou anti-renault note-se, só nao recomendo e definitavemente nao compro mais... mas acredito que muitas pessoas estejam satisfeitas.... tiveram sorte com os modelos!

Ab

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #24 em: 25 de Dezembro de 2013, 21:15 pm »
Sorte? Aqui em casa por exemplo já vamos 7º renault mais de 1 milhão de kms feitos e zero problema grave nunca subiu em cima de um reboque e de pessoas que conheço pessoalmente (amigos e familiares) nunca ninguém ficou insatisfeito mas pronto, agora como já disseram todas as marcas têm problemas só me custa a querer como as pessoas não se mentalizam disso..... Troca de marca já!

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #25 em: 25 de Dezembro de 2013, 21:28 pm »
No meu caso foi perfeito desconhecimento... mas a pergunta que deveria ser feita é outra... Pergunta deveria ser: Se é assim tão conhecido, porque não alerta a Renault (através das oficinas e concessionarias p.ex.) para esses problemas de forma a que o proprietário possa ter possibilidade de substituir preventivamente?

Já nem digo recolher viaturas e substituir (como faz a toyota) mas alertar que está "PRECONIZADA" uma determinada intervenção!!!

Quanto a ser a marca que mais vende nao discuto pois nao tenho dados ... o que sei é que p.ex. uma instituição financeira que conheço disponibiliza aos funcionarios renaults... rent-a-cars muitos renaults... e os exemplos poderiam seguir-se o que ajuda aos indices de vendas... MAS note-se que ser a que mais vende é muito diferente de ser a que tem mais clientes satisfeitos... a este ultimo é dado nome de Indice de Satisfacao como sabe concerteza!

Quer vender muito (num determinado periodo de tempo) ou quer fidelizar clientes e crescer de forma sustentada por muito tempo? Veja-se p.ex. as coreanas... a pouco e pouco entraram e estão aí para ficar!

Não sou anti-renault note-se, só nao recomendo e definitavemente nao compro mais... mas acredito que muitas pessoas estejam satisfeitas.... tiveram sorte com os modelos!

Ab

Lamento informar, mas ao que sei quando é detectado um defeito a Renault envia uma carta aos clientes a informar do mesmo... agora se depois o dono do carro o leva à oficina para ser feita a intervenção, já é da responsabilidade do mesmo. Isto claro para o 1º proprietario do carro, não está a espera que a Renault lhe envie uma carta a si (que comprou o carro usado) a informar do problema...espero eu...

Já que fala na Toyota, não é grande exemplo nos últimos tempos sinceramente... Esses à custa de quererem ser os lideres em vendas, etc, agora passam o tempo todo a recolher os carros.

Já para não falar em mortes que resultaram à custa dos defeitos que muitos traziam (começavam a acelerar sozinhos) que isso sim é bem grave, pois carros há muitos, vida só há uma  :wink:

E os Mercedes mais recentes, que volta e meia se incendiavam do nada, e a Mercedes tentou-se esquivar como se não tivesse nada a ver com o assunto?

Esperemos que tenha melhor sorte noutra marca  :wink:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #26 em: 25 de Dezembro de 2013, 23:22 pm »
E o colega da Espace já sabe dizer algo concreto da sua avaria? Pode contar com varias opinioes divergentes, mas se quiser saber algo de quem já passou por situacao IDENTICA, e se tiver questoes posso-lhe dizer o que eu fiz e o que eventualmente faria de forma diferente, mas para já mantenho o que referi. Perceber ao certo a gravidade da anomalia e em caso grave (€€€) eu tentaria chegar acordo com o stand no sentido de entregar Espace e trazer uma outra viatura que sirva suas necessidades e o transporte com segurança. Julgo que lhe será mais realista a opiniao de quem passou pelo mesmo do que quem está satisfeito... depois cabe-lhe si decidir de acordo com sua realidade. Ab

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #27 em: 26 de Dezembro de 2013, 00:54 am »
Lamento informar, mas ao que sei quando é detectado um defeito a Renault envia uma carta aos clientes a informar do mesmo... agora se depois o dono do carro o leva à oficina para ser feita a intervenção, já é da responsabilidade do mesmo. Isto claro para o 1º proprietario do carro, não está a espera que a Renault lhe envie uma carta a si (que comprou o carro usado) a informar do problema...espero eu...

Já que fala na Toyota, não é grande exemplo nos últimos tempos sinceramente... Esses à custa de quererem ser os lideres em vendas, etc, agora passam o tempo todo a recolher os carros.

Já para não falar em mortes que resultaram à custa dos defeitos que muitos traziam (começavam a acelerar sozinhos) que isso sim é bem grave, pois carros há muitos, vida só há uma  :wink:

E os Mercedes mais recentes, que volta e meia se incendiavam do nada, e a Mercedes tentou-se esquivar como se não tivesse nada a ver com o assunto?

Esperemos que tenha melhor sorte noutra marca  :wink:

Verdade, a minha cunhada recebeu uma carta da Renault vinda de França, para ir a um concessionário para mudar os stops da megane, que dizem que caiam sem mais nem menos, os dela não caíram ate agora, mas vai trocar igual.

Quanto a isso de alguns acelerarem, por exemplo o meu tio comprou um seat ibiza novo à cerca de 2 anos e ao travar fica travado durante algum tempo, e ao acelerar e deixar o acelerador, o carro continua a acelerar.

E relativamente aos Mercedes houve vários insatisfeitos relativamente a isso de incendiarem, inclusive lembro me de um taxista, dizer que tinha tido durante muitos e muitos anos carros da Mercedes, e a partir daquele dia nunca mais, não por o carro ter ardido, mas por a marca não assumir as responsabilidades.

Portanto... 100% de acordo contigo Rodrigo

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Megane breakdci 105 2008
« Responder #28 em: 26 de Dezembro de 2013, 15:47 pm »
Eu pelo menos,fui contactado pela renault com vista a solucionar a questao do aleron,visto terem havido relatos do mesmo se soltar do sitio.Deixei la o carro e no mesmo dia ficou pronto,lavagem incluida e sem quaisquer custos para mim.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #29 em: 26 de Dezembro de 2013, 19:23 pm »
é por estas e por outras que a nossa Volvo V40 1.9D (motor 1.9 da Renault) foi vendida... Tinha feito já quase 400mil km sem problemas, mas como a Renault é uma treta preferimos trocar pela V50. lol