Autor Tópico: Azoto e a pressao dos pneus  (Lida 46003 vezes)

Offline Kovinha

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Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #30 em: 29 de Novembro de 2012, 22:15 pm »
O enchimento com azoto aguenta quanto tempo?

Offline luisnogueira

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Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #31 em: 29 de Novembro de 2012, 22:28 pm »
Da experiência que tenho dura "eternamente". Da outra vez que coloquei fui verificar novamente só ao fim de uns 8 ou 9 meses e tinha baixado 0,1 num dos pneus, os outros 3 estavam com a pressão que tinha sido colocada inicialmente.
Por alguma razão eles cobram o enchimento, mas as verificações\reatestos são gratuitos. Há-de ser porque têm a noção que aquilo praticamente não perde.

Offline Kovinha

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Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #32 em: 30 de Novembro de 2012, 09:24 am »
Onde o vais fazer e por quanto te vai ficar?

Não pensei que durasse tanto tempo...Tive oportunidade de o fazer na Midas a quando da revisão tanto do C2 como do Clio e nao quis por pensar ser uma cena superfula... :lipsrsealed:


Offline luisnogueira

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Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #33 em: 30 de Novembro de 2012, 11:04 am »
Em principio há-de ser na Norauto ou na Feuvert ou coisa parecida. É tudo mais ou menos o mesmo preço, portanto vai ser no sitio que ficar mais em mão. Anda à volta dos 2Eur por pneu.

Offline Sls a GPL

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Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #34 em: 30 de Novembro de 2012, 11:50 am »
Da experiência que tenho dura "eternamente". Da outra vez que coloquei fui verificar novamente só ao fim de uns 8 ou 9 meses e tinha baixado 0,1 num dos pneus, os outros 3 estavam com a pressão que tinha sido colocada inicialmente.
Por alguma razão eles cobram o enchimento, mas as verificações\reatestos são gratuitos. Há-de ser porque têm a noção que aquilo praticamente não perde.

Acho que não depende só de ser azoto ou não, mas sim da qualidade e do estado do pneu, se a borracha tiver micro-fugas, daquelas que nem dentro de água se conseguem ver, eles perdem pressão na mesma, quer se use ar comprimido, ou azoto, acho eu....

Offline henriqe

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Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #35 em: 30 de Novembro de 2012, 11:59 am »
Sim, ai provavelmente não tem solução. "Eternamente" (termo incorrecto, porque há sempre variações apesar de muito reduzidas em comparação com o ar) é em situações em que o pneu está ok

Offline Kovinha

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Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #36 em: 30 de Novembro de 2012, 12:27 pm »
Eu entendi o alcance do "eternamente": enchendo normalmente os pneus, devemos verificar a pressão no minimo de 2 em 2 semanas enquanto com o azoto essa verificação já nao precisa de ser tão apertada temporalmente...

Agora uma coisa: começando o pneu a perder azoto passado algum tempo, a pressao pode ser acertada com ar, ou é necessário novamente colocar azoto...

Quanto ao custo: compensa :)

Offline henriqe

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Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #37 em: 30 de Novembro de 2012, 12:30 pm »
Não. A pressão deve ser sempre ajustada com azoto (é gratuito) porque senão estragas tudo.

As verificações eu faço a cada 2 meses mais ou menos.

Offline Sls a GPL

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Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #38 em: 30 de Novembro de 2012, 14:27 pm »
Se alguém mais desatento lê ainda pensa que com azoto "nunca" mais tem que se preocupar em verificar a pressão dos pneus e fazer as respectivas recargas de azoto, nem ficar admirado porque no seu caso a pressão baixou mais do que é normal, não é só a questão do que se usa para encher os pneus, como também o estado de conservação dos mesmos.

Offline henriqe

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Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #39 em: 30 de Novembro de 2012, 14:35 pm »
A conversação só é relevante para quem anda muito pouco. Porque quem troca de pneus uma vez em cada 3/4 anos o pneu mesmo com ar não perde as qualidades... pelo menos em marcas premium nunca tive esse problema antes.

Os consumos dizem que melhora 0,1... um computador de bordo de um amigo meu confirmou isso. Mas verdade ou não, é sempre relativo..

Offline luisnogueira

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Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #40 em: 30 de Novembro de 2012, 17:20 pm »
Claro que quando utilizei o eternamente entre "" era precisamente com essa intenção. Obviamente que parte-se do principio que se mantem a pressão se o pneu não tiver fugas de ar. Mas com o ar comprimido mesmo sem fugas de ar(furos mesmo que pequenos), notas mais a perda de pressão, porque ele escapa-se sempre por algum lado. Por exemplo eu agora noto que a ver a pressão de mês a mês, tinha sempre de reencher com mais 0,2 a 0,3. E no caso tenho uma bomba a 500m de casa, portanto é sempre feito com o pneu a frio e sempre na mesma bomba.
Com o azoto no outro carro não notei isso.
Quanto a reatestos, das casas onde tenho perguntado sempre me têm dito duas coisas.
1-Fazem a verificação\reatesto gratuitamente.
2-Se houver um furo(daqueles lentos) não há qualquer problema(o mito de rebentar o pneu pela mistura de dois ares diferentes, etc) em misturar com ar comprimido com o azoto. O unico prejuizo é a perda das vantagens(há quem considere como pseudo vantagens) do azoto pela mistura de dois gazes diferentes.
E portanto no caso de ter um furo, é possivel misturar as substâncias, mas que é conveniente depois o mais rapidamente possivel, se for com ar comprimido, também a ideia é remendar o mais rapidamente possivel para não andar a maltratar o pneu, tratar de arranjar o furo e então nessa altura esvaziar totalmente e voltar a encher só com azoto.

Offline Kovinha

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Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #41 em: 30 de Novembro de 2012, 18:47 pm »
Amanha vou passar pela Midas para colocar essas questões porque ainda estou com algumas dúvidas...;)

Depois dou feedback :)

Offline luisnogueira

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Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #42 em: 24 de Janeiro de 2013, 18:29 pm »
Ora depois de ter enchido os pneus com azoto à cerca de 2meses, hoje ao passar na norauto para comprar lampadas, aproveitei e fiz a verificação de pressão, ora pressao exactamente na mesma que quando cheios com azoto. Impecavel. E dizer que os consumos também têm melhorado, tendo em conta que o andamento tem sido igual, poderá ter tido influência, sendo que o facto de 2 dos pneus serem novos(os de trás) também poderem ter influência.

Offline Verdi

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Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #43 em: 02 de Fevereiro de 2013, 22:56 pm »
Boa noite.

Obrigado pela atenção Carlos jcm. Na realidade, a pesquisa é nossa amiga. Depois de ler o tópico, fiquei devidamente esclarecido.

Cumprimentos

Atenciosamente
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Offline luisnogueira

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Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #44 em: 18 de Fevereiro de 2014, 19:26 pm »
Ressuscitando este assunto, vou colocar uma questão, para ver se alguém consegue esclarecer.
Em "conversas de café" surgiu há dias a afirmação que o azoto das Norauto, Feuvert e afins não seria "real", ou seja que seria uma mistura não pura e que por isso não traria os beneficios reais do azoto. Alguém confirma ou desmente isto? Pode ter algum pingo de verdade?