Autor Tópico: Azoto e a pressao dos pneus  (Lida 46005 vezes)

Offline Verdi

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Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #60 em: 30 de Março de 2014, 00:45 am »
Boa noite.

Embora o assunto que vou apresentar não esteja relacionado com a pressão dos pneus, refere-se à utilização do azoto nos pneus.

Um familiar portador de uma Renault Scenic Fase III, pretende substituir o ar comprimido pelo azoto/nitrogénio, antes de se deslocar à casa de pneus para proceder a tal alteração, colocou-me algumas que passo a redigir:

1.como é processada a substituição do ar pelo azoto?

2.aquando da substituição, é necessário efetuar nova calibragem das rodas? e alinhamento da direção?

3.esta substituição é prejudicial aos pneus?

Embora seja adepto deste produto, não consegui dar respostas às três questões, pois quando pedi para insuflar os pneus da minha viatura com azoto, tal operação foi efetuada aquando da aquisição de quatro pneus novos, não se tratando da substituição do ar comprimido pelo azoto, daí eu apresentar as referidas questões ao fórum, na tentativa de obter esclarecimentos.

Obrigado pela atenção dispensada.

Atenciosamente.
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Xmarine

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Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #61 em: 30 de Março de 2014, 00:51 am »
1: Levantar o carro, tirar o ar do pneu, meter o interior da válvula novo e encher com azoto.

2: Não ; Não

3: Não

Offline angelocampia

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Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #62 em: 30 de Março de 2014, 12:48 pm »
Tenho aqui uma oficina que me fiz isso de graça no quatro pneus... basicamente ligam a maquina ela faz vaco, e pneu encolhe todo...

Mas sinceramente não vi nada de diferente pois sempre que andava um pouco com o carro a pressão subia como no ar normal...

Offline Verdi

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Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #63 em: 07 de Abril de 2014, 20:49 pm »
Boa noite.

Venho por este meio indicar o Beed-back relativo à substituição do ar comprimido pelo azoto, que o um familiar processou na sua viatura:

-custo de cerca de dois euros por pneu;

-aos quatro pneus, é colocado uma mangueira ligada a uma máquina que mediante o sistema de vácuo, retira todo o ar existente no interior do pneu, enviando seguidamente azoto de acordo com os valores da pressão estabelecidos pela marca Renault em relação á viatura;

-não foi necessário efetuar equilibragem das rodas;

-segundo indicação do técnico, a pressão deve ser verificada de dois em dois meses;

-se necessário reajustar os valores da pressão, insuflando algum azoto dentro do pneu, não é cobrado qualquer valor ao cliente;

-o cliente foi informado da série de vantagens já mencionadas no fórum, relativamente ao uso deste produto.

Para além do que foi referido, não obtive mais indicações relativas por exemplo a diferenças notadas comparativamente com a utilização do ar comprimido. Mal tenha estas informações, coloco-as no fórum.

Obrigado pela atenção dispensada.

Atenciosamente.
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Offline luisnogueira

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Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #64 em: 08 de Abril de 2014, 17:33 pm »
Beed-Back!!? Isso é mesmo o quê?
Não quererias dizer feedback?