Autor Tópico: Azoto e a pressao dos pneus  (Lida 46016 vezes)

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #45 em: 20 de Fevereiro de 2014, 00:08 am »
É a velha questão, do : como é mais barato que nos outros lados não presta.... e tal
Em caso de duvida, pede para consultar a ficha técnica do produto, e depois compara com a ficha técnica do produto que é utilizado nas casa que o vendem mais caro.

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #46 em: 20 de Fevereiro de 2014, 00:16 am »
Nem é pelo preço rodinhas, porque isso é tudo mais ou menos o mesmo preço. Eu há 6 anos atrás meti numa casa de pneus e levaram 2,50 por pneu, hoje em dia as Norauto e afins levam 2Eur, 2,10Eur, dependendo do sitio, por isso nem é pelo preço por pneu. Porque não há praticamente diferença.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #47 em: 20 de Fevereiro de 2014, 00:24 am »
Sim luis, mas o principio é o mesmo quando falamos destas lojas tipo norato e os seus padrões de qualidade vs outras lojas do mesmo tipo mas que não pertencem a grandes cadeias ou tipo bosh car servive.
Está entranhado na sociedade que este tipo de lojas, norautos e afins tem padrões de qualidade baixos, por isso o azoto que usam não presta, os pneus que vendem não prestam, a qualidade de serviço é má, etc.quando comparado com outro tipo  de lojas.


Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #48 em: 20 de Fevereiro de 2014, 09:26 am »
Acho que são daqueles mitos que só um técnico que trabalhe com e esteja bem informado, possa desvendar.

Xmarine

  • Visitante
Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #49 em: 20 de Fevereiro de 2014, 10:20 am »
Pode ser que sim, Zigga.

Não vou opinar sobre o assunto, vou só informar como o mesmo é produzido onde trabalho.
E é muito simples.
Basicamente o azoto é retirado do ar da atmosfera (que já contém 73% de azoto) com uma máquina, pelo meio de filtros.

Filtros esses que são activos com carvões e ouros componentes que não faço ideia e que servem para retirar o oxignio, CO2, e todos os outros gases que a atmosfera possui.


Se realmente filtra tudo... não sei, nunca analisei o gás que sai da máquina. Mas se se lembram das aulas de química do secundádio, sabem que é impossível separar a 100% uma mistura. Consegue-se apróximado dos 100%, mas 100 é impossível.

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #50 em: 20 de Fevereiro de 2014, 10:22 am »
Tendo em conta essa informação e que os filtros realmente actuam, então será maioritariamente azoto. Myth Busted xD

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #51 em: 24 de Fevereiro de 2014, 01:49 am »
Basicamente o azoto é retirado do ar da atmosfera (que já contém 73% de azoto) com uma máquina, pelo meio de filtros.

Pronto, acho que está explicado. É possivel que alguém tenha visto esse processo e tenha pensado... afinal aquilo é ar normal. Só não viram foi os filtros e companhia  :laugh: Confesso que também desconhecia o processo de "fabricação" do azoto

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #52 em: 24 de Fevereiro de 2014, 13:29 pm »
Xmarine, o azoto é feito "na hora" ou é engarrafado fornecido por entidade externa?

Xmarine

  • Visitante
Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #53 em: 28 de Fevereiro de 2014, 15:20 pm »
"feito na hora" ;)

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #54 em: 04 de Março de 2014, 23:29 pm »
Está entranhado na sociedade que este tipo de lojas, norautos e afins tem padrões de qualidade baixos, por isso o azoto que usam não presta, os pneus que vendem não prestam, a qualidade de serviço é má, etc.quando comparado com outro tipo  de lojas.



estás errado, ou pelo menos essa afirmação está errada . Essas lojas, tipo norauto e afins , vendem caro ( e podes ir confirmar preços marca e preços norauto e verificas o que escrevo )
sobrevivem sim por um estigma que existe que ao fazerem inumeras campanhas com um produto com preço atrativo, atraem clientes . Alem disso , funcionam em horarios alargados até as 22 horas pelo menos e em sitios chave tipo hipers e afins . Mas o grande lucro deles , está na mão de obra barata que conseguem, devido a serem empresas " que dão oportunidade aos joves de trabalhar " podendo assim dessa forma explorar legalmente trabalhadores que por vezes descansam 1 dia por semana e durante a semana, que ao fim de semana é tudo a trabalhar . Funcionam tal como um hipermercado, explorar o maximo possivel os trabalhadores , oferecendo miserias a troco de horas a fio .

Xmarine

  • Visitante
Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #55 em: 04 de Março de 2014, 23:58 pm »
Pois.... oh rodinhas.. se calhar antes de dizeres barbaridades devias tentar conhecer o mundo das oficinas....

Comparas a norauto com a bosch car service. Isso é algo que nem tem comparação. Porque a Bposch é oficina de mecânica geral e fazem praticamente tudo o que é de reparação auto. A norauto é uma empresa de manutenção e serviços rápidos. Não faz nem 1/10 dos serviços porque não tem acesso a documentação técnica e conhecimentos específicos como tem a Bosch.


norautos e afins tem padrões de qualidade baixos,

Pensas tu.  Imensas formações teóricas, práticas e a constante pressão e vigilância das chefias para que os amortecedores saiam bem montados, as lâmpadas bem montadas, os farois bem polidos, as pastilhas bem montadas...e quando há garantias por algum erro humano, o responsável quase que é crucificado e leva uma dose de formação para não voltar a fazer o mesmo erro. Isso é falta de qualidade?

por isso o azoto que usam não presta, os pneus que vendem não prestam,

O azoto que vendem é exactamente igual ao que tu respiras... se fosse assim tão mau, se calhar já tinhas ido desta para melhor :laugh:

Bridgeston e Michelin são maus pneus? é que vendem muitos desses em qualquer Norauto.
Sim, também lá há Pneus de plástico chineses. Assim em como qualquer casa que venda pneus no mundo inteiro, têm pneus bons e pneus maus à escolha do cliente....


Sim, Artur, o que dizes, é a inteira verdade e sabes isso na perfeição porque conheces quem lá trabalhe. mas o bom disso é que é uma das melhores escolas para quem quer começar no mundo da manutenção/reparação auto

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #56 em: 05 de Março de 2014, 14:02 pm »
Dah! xmarine, lê lá melhor o que eu escrevi...
Está entranhado na sociedade que este tipo de lojas, norautos e afins tem padrões de qualidade baixos, por isso o azoto que usam não presta, os pneus que vendem não prestam, a qualidade de serviço é má, etc.quando comparado com outro tipo  de lojas.
Eu não disse que não tem qualidade, pelo contrário, tem métodos e procedimentos de trabalho que muitas oficinas que não pertencem a grandes cadeias, não têm.
No entanto as pessoas pensam logo que são de má qualidade, tal como artur disse, ganham clientes graças ao marketing apesar de terem preços elevados.
O que eu disse é o que constato quando falo com as pessoas, que me dizem logo que estas oficinas não prestam face às ditas oficinas normais.
Eu sei bem, e por isso é que perguntei a origem do azoto, tal como os pneus, as ferramentas, etc, não são de fabrico próprio nem estas marcas tem alguma coisa a ver com a qualidade dos produtos.
Em relação à relação entre funcionário e empresa, nem comento, pois sei de muitos casos que não exploram mais porque não podem....

Xmarine

  • Visitante
Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #57 em: 05 de Março de 2014, 23:33 pm »
Ok, então percebi mal o que querias dizer. peço desculpa então.

Mas sabes porque é que muitas pessoas dizem isso? porque a Norauto não tem uma grande diversidade de serviços. Só aceita basicamente os que dão lucro fácil, rápido e sem chatisses e descartam tudo o resto. E claro que aqueles que estão habituados ao mecânico lá da rua que resolve tudo com um alicate e um martelo, acham que como a norauto recusa arranjar-lhe o carro (por questões de lucro vs tempo) é porque os técnicos são burros.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #58 em: 06 de Março de 2014, 00:11 am »

Sim, Artur, o que dizes, é a inteira verdade e sabes isso na perfeição porque conheces quem lá trabalhe. mas o bom disso é que é uma das melhores escolas para quem quer começar no mundo da manutenção/reparação auto

sem duvida, pena que seja a custa de "escravidão" que se façam profissionais nos dias de hoje

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Azoto e a pressao dos pneus
« Responder #59 em: 06 de Março de 2014, 00:38 am »
É tipo isso X. quando estavamos a falar do azoto, mesmo sem saber de onde vinha, nem como era feito, há logo opiniões, de que o da casa x ou Y não presta, é adulterado, etc, etc, e no entanto, até o equipamento pode ser o mesmo que é usado numa casa da especialidade.
Quando falamos destas oficinas porque precisamos de um desenrasca, vem logo alguem dizer, "foge dai!!!".
Quando nessas casa encontram-se técnicos formados e onde tem que ser cumpridas normas de trabalho que muitas das vezes, nas ditas casa de especialidade não tem nada disso.
No entanto permanece na opinião publica a má reputação deste tipo de oficinas.
É claro que ninguém nasce ensinado, e que tem que se começar por baixo, ser "pisado" não é bom para ninguém, mas infelizmente há empresas que não se preocupam com isso, as grandes cadeias principalmente.
Por um lado até é bom que haja lugar para a malta nova ir aprendendo, só é pena que muitas vezes seja em regime quase de escravatura, já para não falar nos estágios não remunerados.

Quando eu disse aquilo, referia-me à opinião das pessoas que nada presta só porque é da loja x ou da y ;)