Boas, como alguem referiu acima que acontecia aos reprogramadores da esquina, as coisas nao sao bem assim, o que se passa e' o seguinte, nem todas as maquinas ou programas utilizados no pc nem mesmo BDSM, guardam os codigos dos injetores, o que acontece e que quando a eletronica e injetada se a maquina ou o programa nao guardar os codigos ele vai dar erro e dps so mesmo com a CLIP (maquina utilizada pela renault, tb ha reprogramadores que teem) ou maquina que permite acederes a tudo no carro, nao sei o nome mas sei que geralmente custa cerda de 3000-4000 euros.
O que podes dizer ao teu reprogramador e' o seguinte, se ele vai fazer por PC o unico programa que guarda os codigos dos injetores nos nossos carros e' o Swiftech, por isso de qualquer forma ele ao meter o mapa o carro vai dar o erro dos injetores, mas diz a ele que se tiver o AUTOCAD, que assim que fizer a repro desligue a bateria do carro por 8 a 10 minutos, quando ligar a bateria ao ligar vai aparecer o codigo a dizer erro nos injetores, se nao tou em erro diz injeccao deficiente, ele que meta o carro a trabalhar e que deixe a centralina aquecer um bocado, se nao estou em erro 36 a 50 graus (o autocad diz a temperatura), e dps com o autocad ele que insira os codigos dos injetores. Caso ele nao deixa a centralina aquecer o que vai acontecer e que ele ao inserir os codigos com o autocad eles nao vao ser memorizados e vai aparecer tudo a dizer AAAAAA, e se ele insistir a centralina vai bloquear e dps so mesmo com a CLIP.
Os codigos dos injetores estao gravados nos mesmos, se nao me engano sao 6 digitos que podem ser letras maiusculas ou maiusculas e numeros, nao significa que tenham todos de ter numeros, a ordem se nao me engano, 'e que o primeiro 'e a contar do lado da caixa.
Qualquer duvida avisa, se seguires o que esta ai em cima nao tens problema, falo por experiencia propria.