Autor Tópico: Reprogramação Megane2 1.9DCI 120cv  (Lida 18369 vezes)

Offline GouveiaFusion

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sao Miguel - Açores
  • Garagem : Megane2 1.9DCI
Reprogramação Megane2 1.9DCI 120cv
« em: 31 de Dezembro de 2013, 16:35 pm »
Boas malta, alguém daqui do forum ja reprogramou o seu megas?, e ao meter o ficheiro novo na centralina não houve problemas?
É assim vou fazer uma repro mas estou a espera que venha um cabo da para que possa ser feita a leitura visto que o cabo do chipador nao dava, o que me foi dito é que ao meter o ficheiro novo no megane ele pode nao pegar mais porque desprograma os injetores, o chipador disse que podia acontecer e que podia nao acontecer, e que teria que ir depois á Renault para programar os injetores só, alguém tem alguma experiência nesta área?
Cumprimentos

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Reprogramação Megane2 1.9DCI 120cv
« Responder #1 em: 31 de Dezembro de 2013, 16:37 pm »
Se calhar a zona dos projectos não seria a zona mais indicada para esta dúvida!!?

Offline angelocampia

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
« Responder #2 em: 31 de Dezembro de 2013, 16:51 pm »
Pois isso deve ser ao que acontece aos programadores de esquina... opá eu como quero o tralho bem feito prefiro pagar mais a quem tem conhecimento e muito feeedbacks positivo... bem estou a falar de uma viatura diferente mas como o motor é parecido acho que não seja muito diferente a reprogramação... já fiz a minha à meio ano e nada a apontar...

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #3 em: 31 de Dezembro de 2013, 17:08 pm »
Tanto tópico sobre repro nos mais variados motores/versões de motores.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Drio

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: quarteira
  • Garagem : Megane 2 1.9DCI
« Responder #4 em: 31 de Dezembro de 2013, 18:33 pm »
Boas, como alguem referiu acima que acontecia aos reprogramadores da esquina, as coisas nao sao bem assim, o que se passa e' o seguinte, nem todas as maquinas ou programas utilizados no pc nem mesmo BDSM, guardam os codigos dos injetores, o que acontece e que quando a eletronica e injetada se a maquina ou o programa nao guardar os codigos ele vai dar erro e dps so mesmo com a CLIP (maquina utilizada pela renault, tb ha reprogramadores que teem) ou maquina que permite acederes a tudo no carro, nao sei o nome mas sei que geralmente custa cerda de 3000-4000 euros.

O que podes dizer ao teu reprogramador e' o seguinte, se ele vai fazer por PC o unico programa que guarda os codigos dos injetores nos nossos carros e' o Swiftech, por isso de qualquer forma ele ao meter o mapa o carro vai dar o erro dos injetores, mas diz a ele que se tiver o AUTOCAD, que assim que fizer a repro desligue a bateria do carro por 8 a 10 minutos, quando ligar a bateria ao ligar vai aparecer o codigo a dizer erro nos injetores, se nao tou em erro diz injeccao deficiente, ele que meta o carro a trabalhar e que deixe a centralina aquecer um bocado, se nao estou em erro 36 a 50 graus (o autocad diz a temperatura), e dps com o autocad ele que insira os codigos dos injetores. Caso ele nao deixa a centralina aquecer o que vai acontecer e que ele ao inserir os codigos com o autocad eles nao vao ser memorizados e vai aparecer tudo a dizer AAAAAA, e se ele insistir a centralina vai bloquear e dps so mesmo com a CLIP.

Os codigos dos injetores estao gravados nos mesmos, se nao me engano sao 6 digitos que podem ser letras maiusculas ou maiusculas e numeros, nao significa que tenham todos de ter numeros, a ordem se nao me engano, 'e que o primeiro 'e a contar do lado da caixa.

Qualquer duvida avisa, se seguires o que esta ai em cima nao tens problema, falo por experiencia propria.

Offline GouveiaFusion

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 31 de Dezembro de 2013, 21:33 pm »
Muito Obrigado pela informação amigo!!
Já lhe mandei email com a sua mensagem, neste caso quem vai fazer a repro é um antigo reprogramador da Check About que abriu por sua conta...

Offline GouveiaFusion

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 31 de Dezembro de 2013, 21:34 pm »
Pois isso deve ser ao que acontece aos programadores de esquina... opá eu como quero o tralho bem feito prefiro pagar mais a quem tem conhecimento e muito feeedbacks positivo... bem estou a falar de uma viatura diferente mas como o motor é parecido acho que não seja muito diferente a reprogramação... já fiz a minha à meio ano e nada a apontar...

Isso depende do motor / Injeção, já no 1.5DCI acho que nem acontece este problema...

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #7 em: 31 de Dezembro de 2013, 22:12 pm »
o autocad diz a temperatura

O Autocad? Isso é um programa de desenho, para construir estruturas e não para isso.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #8 em: 31 de Dezembro de 2013, 22:21 pm »
lol

Offline angelocampia

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
« Responder #9 em: 01 de Janeiro de 2014, 00:11 am »
Ja disse e volto a repetir o meu motor é o 1.9DCi e não tive qualquer problema... e tinham a clip bem como banco de potencia para comprovar os resultados e não irmos no efeito placebo...

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #10 em: 01 de Janeiro de 2014, 12:23 pm »
O Autocad? Isso é um programa de desenho, para construir estruturas e não para isso.

Ganda lol
 :facepalm: :parede:

Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Drio

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 01 de Janeiro de 2014, 17:52 pm »

Fds ganda trolada realmente, peco desculpa o nome correto e AUTOCOM
lol

Offline Drio

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 01 de Janeiro de 2014, 17:53 pm »
Ja disse e volto a repetir o meu motor é o 1.9DCi e não tive qualquer problema... e tinham a clip bem como banco de potencia para comprovar os resultados e não irmos no efeito placebo...

como referiste tinham a clip
e so a maquina ideal pa renault's

Offline GouveiaFusion

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 03 de Janeiro de 2014, 05:52 am »
E que axaste do teu megane reprogramado? Teve bons ganhos? Quantos cv tens?

Offline Drio

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 03 de Janeiro de 2014, 17:58 pm »
epah eu vou te ser sincero, a minha primeira repro tinha o carro praticamente com tudo de origem, so tinha mudado o filtro de ar, e retirado o catalizador, os ganhos em cavalos na altura nao sei ao certo mas deve ter ficado com 130-135cv, baixas muito melhores, saidas muito mais rapidas, consumos de 1L a menos, nao sei qual e o teu consumo no dia a dia mas eu tenho um pe pesado e com o mesmo tipo de conducao baixou o consumo e bem... se notei diferencas? notei e muitas, tanto que tive de tirar a repro por 1 semanas enquanto meti o turbo a hibridar e andei com um que nao era meu e digote que nao me parecia o mesmo carro.