Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Novembro de 2024, 13:04 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Mecânica Geral
»
Motor rola mas nao arranca
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Motor rola mas nao arranca (Lida 5701 vezes)
Neezmal
1.0 SCe
Localidade: Porto
Garagem : Clio 1.5DCI Serie II Societé
Motor rola mas nao arranca
«
em:
12 de Janeiro de 2014, 00:43 am »
Veiculo: Renault Clio II 1.5DCI Societé
Deparo-me com uma situação, reincidente mas não constante e não consigo associar ao facto do carro estar bastante tempo parado, estar quente ou estar frio, estar ao relento ou estar abrigado...
Os meus conhecimentos de mecânica são nulos, mas a situação actual com que me deparo é que o carro por vezes nao pega, o motor rola, mas simplesmente nao inicia no seu normal funcionamento, a não ser quando dou incessantemente á chave.
Levado o veiculo á máquina, acusou a baixa pressão no circuito do gasoleo.
Pontos já verificados até agora:
Substituido filtro do gasoleo, substituido regulador de pressao, embora estivesse ok foi aplicado um kit de reparaçao na bomba de alta pressão, testados os injectores e estavam ok...
Tudo ok mas problema continua a persistir, o veiculo nomeadamente tem uma bateria que é nova que foi nomeadamente testada. E o problema é que nao consigo associar um sintoma ao motivo pelo qual ele não pega, sendo uma literal surpresa o quando é que vou ficar a pé.
Actualmente estou a reparar em algo, o depósito cheio, é constante as vezes que tenho que "insistir" que o carro pegue, quando ele fica abaixo de 1/4 de deposito pelo que estou a experienciar até agora... está a funcionar impecavelmente.
Agradeço a vossa partilha de conhecimento na resolução deste problema e espero nao estar a ser paranoico quanto ao facto do carro com pouca gota trabalhar melhor...
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Motor rola mas nao arranca
«
Responder #1 em:
12 de Janeiro de 2014, 10:45 am »
Pelo que descreves parece-me ser um problema frequente, o entupimento do respiro do deposito, que faz com que não entre ar dentro do deposito e com o trabalhar faz vácuo e não deixa que o combustÃvel chegue ao motor.
Quando voltar a acontecer experimenta abrir o deposito para deixar entrar o ar e depois verifica se já pega melhor.
Se ao abrires o deposito sentes / ouves entrar uma lufada de ar para o deposito, é um sinal evidente deste problema, o entupimento do respiro do deposito.
Registado
Neezmal
1.0 SCe
«
Responder #2 em:
15 de Janeiro de 2014, 21:57 pm »
Muito agradecido pela dica, que se vem a comprovar ser a solução a esse problema... Mas parece que este carro é vitima de vudu. Agora ao ligar o carro, aguardava a resistência para o ligar, e eis que devido à chauffage estar ligada, comecei a ouvir água, desligo a chauffage, e deixo de ouvir, aumentando a velocidade da "turbina/ventoinha" começa nomeadamente a ouvir-se um assobio. Alguma dica do motivo por favor?
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #3 em:
16 de Janeiro de 2014, 02:23 am »
Deves ter o escoamento do corcovan ( é aquela zona por baixo do plástico onde está o motor das escovas do para brisas) entupido e tens o motor da sofagem a "tomar banho".
Registado
Neezmal
1.0 SCe
«
Responder #4 em:
17 de Janeiro de 2014, 12:25 pm »
Infelizmente, foi um pouco precoce dizer que o problema do motor rolar mas nao pegar estava resolvido. Continua com o mesmo problema apos ter sido verificado, desentupido (galvanizaram um tubo a fazer de escape sobre o que já la estava dado que, segundo me consta, encontrava-se soldado ao plastico já)...
Alguma outra sugestão rodinhas?!
Desde já agradecido pelas tuas respostas e auxilio neste topico.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #5 em:
17 de Janeiro de 2014, 13:35 pm »
Se não estou enganado o que faz o respiro do deposito é o conjunto bomba/bóia de nÃvel de combustÃvel que está dentro do deposito, e não tubo que vai ao bocal do gasóleo. experimenta ver se o carro trabalha com o deposito aberto.
Se notares bolhas de ar nos tubos do gasóleo, pode ser essa situação. se não houver ar nos tubos e ele não pega, é provável que seja um problema no captor pms.
Registado
Neezmal
1.0 SCe
«
Responder #6 em:
18 de Janeiro de 2014, 11:29 am »
o captor pms nao é suposto registar falhas na centralina quando se leva o carro para fazer a leitura de erros?
Registado
carlosjcm
3.8 V6 TwinTurbo
Localidade: viseu
Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
«
Responder #7 em:
18 de Janeiro de 2014, 13:01 pm »
Se for do pms regista o erro.
Registado
Neezmal
1.0 SCe
«
Responder #8 em:
19 de Janeiro de 2014, 12:53 pm »
Estive a confirmar, a boia do deposito é nova, foi verificado esse tubo que tem uma válvula de respiro, dado estar entupida de forma irreversivel foi então alterado o tubo em função de ter um respiro para não criar vácuo no depósito.
No dia de hoje voltou a ocorrer o motor rolar mas não pegar a trabalhar, pelo que tive a oportunidade de abrir a tampa do depósito, aguardei um pouco, e quando fui dar á chaves persistiu da mesma forma, rolava e rolava e rolava até que por fim pegou.
O sensor da cambota supostamente registaria erro, pelo que não foi verificado nem "substituido" para se testar.
Um colega indica-me pela sua experiência com um veiculo deste modelo que a bomba injetora desta série é problemática, pelo que a forma de ter solucionado no seu caso foi ter adquirido uma bomba injetora do renault de série seguinte e torneou a entrada em função de dar para o modelo série II.
No dia de amanha, já tenho 4 injectores com os quais vou testar o veiculo, e verificar se o problema é estar a perder pressão aÃ.
Agradeço todo o auxilio prestado até agora, se houver algo mais que me possam indicar... agradeço.
melhores cump's
Registado
Neezmal
1.0 SCe
«
Responder #9 em:
22 de Janeiro de 2014, 16:30 pm »
Testado o veiculo com 4injectores diferentes, persiste. Vai-se agora substituir a bomba de alta pressão do gasoleo... a testar...
Vou devolvendo feedback
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica