Autor Tópico: O meu motor a frio fica com uma acelaração muito acima do normal  (Lida 8549 vezes)

Offline jorgeareias

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Re: O meu motor a frio fica com uma acelaração muito acima do normal
« Responder #15 em: 02 de Fevereiro de 2014, 19:21 pm »
A sonda lambda, sensor de oxigênio, sensor de O2, por vezes também chamado sensor EGO (do inglês exhaust gas oxygen), é um dispositivo que envia um sinal elétrico à injeção eletrônica do automóvel indicando a presença de oxigénio nos gases de escape, possibilitando o controle da quantidade de combustível a enviar para o motor.
Problemas ou travamento da sonda geralmente se manifestam com a oscilação da marcha lenta, perda repentina de potência e alto consumo de combustível em razão da mistura errada de ar/combustível, podendo também ser indicativo de outros problemas.
se tiveres o autodata lê para que serve  :gun:

Offline Artur

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Re: O meu motor a frio fica com uma acelaração muito acima do normal
« Responder #16 em: 02 de Fevereiro de 2014, 22:22 pm »
:angry: o nabo Xmarine  :laugh: :laugh:

não sei se andaram juntos na escola, mas se não andaram, é bom que estes comentários não voltem a aparecer ;)

Xmarine

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Re: O meu motor a frio fica com uma acelaração muito acima do normal
« Responder #17 em: 02 de Fevereiro de 2014, 23:07 pm »
:angry: o nabo Xmarine  :laugh: :laugh:tira a sonda da lambda e mete la a tapar o furo com um parafuso do tubo e vê que acontece ve se trabalha certo o relantim do carro ja que tens muitos em casa faz num deles
   :assobio: :assobio: :assobio:

Olha ó jovem. Não me conheces de lado nenhum para me chamares nabo ou couve ou o qualquer outro legume. E se sou nabo deve ser por ler a quantidade de parvoíces que escreves ainda por cima com português que nem os putos da primária usam e sem pontuação.
 
E já que foste ao google e até achaste umas coisa em brasileiro que dizem o que faz a sonda lambda..vê lá se encontras o que te perguntei porque não vi isso escrito: a sonda lambda faz subir o ralenti?

E já agora, o meu E7F andou sem sonda lambda durante meses e isso nunca afectou o ralenti... porquê?

PS: quando se cita algo que se viu na net, deve-se indicar a fonte, senão estás a ir pelos caminhos do plágio... digo eu!

Offline MaNeL

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Re: O meu motor a frio fica com uma acelaração muito acima do normal
« Responder #18 em: 03 de Março de 2014, 18:54 pm »
pegando neste tópico que já deu que falar, ò X, sabes-me dizer em que terminais é que posso testar o motor passo-a-passo e que valores devo esperar?
isto quer para o 1.2 quer para o 1.4 energy's

abraço

Xmarine

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Re: O meu motor a frio fica com uma acelaração muito acima do normal
« Responder #19 em: 03 de Março de 2014, 23:34 pm »
Já não me lembro ao certo a ordem dos terminais. Mas dois deles têm de fazer continuidade quando carregas no botão com mola no topo do corpo do motor passo a passo.

Os outros 2 terminais, podes experimentar a dar 12v e massa a ver se o motor mexe. Inverte a polaridade e vê se mexe no sentido contrário ;)