Autor Tópico: Novo Clio Tce 90 ou 1500 Dci 75Cv  (Lida 20558 vezes)

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Novo Clio Tce 90 ou 1500 Dci 75Cv
« Responder #30 em: 03 de Março de 2014, 14:14 pm »
Depois quando chegar, daqui a 2 meses, apresenta aqui o charuto. :D
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline filiphdan

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viana Do Castelo
  • Garagem : clio II
« Responder #31 em: 29 de Março de 2014, 15:10 pm »
Já só falta um mês :smiley: a ver se ele vem a tempo da Pascoa, eu depois não me esqueço de por ai umas fotos po pessoal   ver a machine :cool:

Offline anita89

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Luxemburgo
  • Garagem : Clio IV RS , Pontiac Firebird, Mercedes E220
« Responder #32 em: 29 de Março de 2014, 16:11 pm »
Estas com mais sorte que eu :P no final eu esperei 3 meses e meio.... Agora passa rapido :)

Offline iGoncalo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Bucelas
  • Garagem : Clio Luxe Tce 90cv | Citroen C4 Picasso 1.6Hdi
« Responder #33 em: 01 de Abril de 2014, 18:25 pm »
Boas tardes!

Penso que fizeste uma boa opção relativamente ao motor Tce.

Também estive um pouco na dúvida e tinha como referência mais directa o Clio da minha mulher, o "best years" de 2002, com famoso 1.2 16v que fez consumos entre os 5,6 e os 6,7litros, dependendo da condução.

Já tive algumas boas "máquinas" no passado, tanto sobre-alimentadas como atmosféricas e este novo Clio Tce está a mostrar-se uma bela surpresa. Fiz alguns test-drives e mesmo com o modo eco ligado, é passível de ter uma condução qb em cidade.

Comprei-o novo, foi um óptimo negócio, é de cor branca e é o modelo Luxe, optando também pelas jantes pretas de 16". Estive quase a optar pelas de 17", mas o conforto desce para menos de metade e lá ando eu a fazer slalons para evitar tampas de esgoto e afins!

Relativamente à condução, é despachado, tem uma dinâmica brutal e o turbo começa a puxar bem cedo! Não tem o barulho de um "corta-relvas" e dá para brincar com ele em estradas como deve ser. Eu moro perto de Bucelas e faço um percurso misto, sendo que a média de consumo actual (com 2mil km apenas) é de 5,6 litros aos 100, mas ainda está muito verde...por isso acredito que a média desça para os 4,5 litros, mas também não sou um fanático pelas médias! Prazer de condução acima de tudo!
Em AE nota-se que por vezes falta aquele bocado a mais de potência, mas nada que nos faça pensar 2x em relação ao todo.

Gostava de ver este motor com uns 120 ou 140cv...isso sim, teria piada!  :w00t:

Melhores cumprimentos!

Offline filiphdan

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #34 em: 19 de Abril de 2014, 12:47 pm »
Bem o meu caso foi mesmo mto semelhante ao teu iGoncalo, tinha um best years de 2002 que vendi para comprar o clio IV em branco com jantes pretas e versão Lux  :cool:
O único problema é que adiaram a entrega para o final de Maio  :sad: e ainda por cima já vendi o meu a pensar que ia buscar o novo no final deste mês...Ainda tentei ver se me arranjavam um carro de serviço uma vez que eles se atrasaram na entrega e não me avisaram antes mas não tive sorte, o max. que me faziam era um desconto no aluguer, fiquei um pouco chateado com a situação mas o que se há-de fazer...

Offline filiphdan

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #35 em: 17 de Maio de 2014, 17:16 pm »
Finalmente já tenho data e entrega! dia 26  :happy:
Alguma dica para os 1ºs dias com o clio? (Updates do media nav, manutenção geral, etc)
E já agora alguém daqui do forum tem tido algum tipo de problema com o carro? para já ainda não ouvi ninguém falar de algum problema grave, o que é bom sinal  :afro:

Offline anita89

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #36 em: 17 de Maio de 2014, 18:21 pm »
Boa :D aconselho te a fazer uma actualizacao do GPS porque nao vem muito em dia. De resto eu pelo menos nao tenho tido grandes problemas, e os que tive resolveram se sem ir á oficina  :laugh: podes ver o meu Diario de bordo. É so clicar na minha assinatura  :tongue:

Offline filiphdan

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #37 em: 18 de Maio de 2014, 18:00 pm »
Excelente diário de bordo :smiley:, pelo que li tem se portado bem a maquina!Já ando a ver isso do update do media nav e até encontrei o menavrus, um software mais completo para o clio, se calhar vou instalar no meu.  :cool:

Offline anita89

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #38 em: 18 de Maio de 2014, 18:09 pm »
Normalmente so tens de arranjar uma pen, instalar o programa no PC e instalar no carro... A pen que usares guarda apenas para o GPS  :tongue: