Autor Tópico: junta do turbo queimada ou coletor empenado?  (Lida 3943 vezes)

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Garagem : Clio III 1.5dci
junta do turbo queimada ou coletor empenado?
« em: 13 de Fevereiro de 2014, 22:52 pm »
boas,  a uns tempos atras mandei reparar o turbo na  hp turbo , neste caso um KKK BV 39 do dci 105cv da Megane da minha mãe, penso ser igual ao do meu clio..

hoje a carrinha esteve na renault para mudar um apoio que aperta no charriot penso, e mostrarm-me o bloco a beira do turbo todo preto e a carrinha cheira a gases de escape a trabalhar no motor se abrir o capo, segundo eles precisa de um kit de juntas do turbo, que a fuga é minima mas depois de quente que sai mais gases...
Refª 8200537047 que penso que no dialogys já sofreu alteração de referencia
e uma 8200537047, é aqui a minha duvida que o desenho dela não se parece nada com o corpo do turbo
Junta do tubo de oleo que liga ao turbo nao conseguiram indentificar

JUNTA turbo - Cat

CORPO DO TURBO - Cat

o mecanico que montou o turbo tinha dito que as juntas estavam boas e dai ter levado as mesmas que o turbo tinha antes de ser reparado, mas o carrinha pucha bem na mesma...
já falei com o mecanico o sucedido ele diz que pode ser a base do turbo empenada, o que duvido porque foi reparado ou a base do colector de escape...

agora o que acho estranho é a referencia de uma junta ser bastante diferente do turbo :(

e não haver referencia da junta do tubo de oleo que aperta no turbo :(

agredicia a vossa ajuda em encontrar as juntas certas para o BV39
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Xmarine

• Visitante
Re: junta do turbo queimada ou coletor empenado?
« Responder #1 em: 13 de Fevereiro de 2014, 23:03 pm »
LOL... essa junta é dum kp35

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Garagem : Clio III 1.5dci
« Responder #2 em: 13 de Fevereiro de 2014, 23:11 pm »
X, desculpa a minha ingonorancia, nao percebo da poda e tu sabes, mas ele chamou a minha mae e a mim e no dialogys era isso que dava

agora achei estranho o mecanico ter metido as mesmas juntas num turbo reconstruido, quando foi o meu clio na boch meteram as juntas e as femeas novas,

o mecanico da renault ate me deu uma saqueta com 5 pernos tem a referencia 7703027459 mas nao sao bem iguais aos que vem la nao tem engate para a chave estriada apenas essa a diferença, segundo o mecanico deveria trocar as juntas pernos e femeas

mas o mecanico que fez o serviço a minha mae disse que as juntas nao se estragam são de aluminio (o que acho estranho serem desse material porque o aluminio funde com 650 graus e la deve fazer mais temperatura)

mas nao consigo encontrar a junta para ali igual a saida do turbo para o catalisador
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
« Responder #3 em: 16 de Fevereiro de 2014, 22:21 pm »
WWWhhhhhhaaaaaaaattttttt? Então tira-te o turbo fora e mete a mesma junta?
E diz que a junta é de aluminio? Não mudes de mecânico que não é preciso.