1º passo mudar de oficina 2º passo verificar fusÃveis da caixa do compartimento do motor, o fusÃvel que está no cabo que prende à bateria e os fusÃveis do habitáculofoto de um exemplo de fusÃvel no cabo da bateria3º passo verificar a cablagem da egr afim de colocar como deve de ser4º passo fazer um diagnostico electrónico. Se mesmo assim não conseguirem fazer o diagnóstico aconselho uma ida À renault.
Se o o turbo foi reparado e tem garantia manda retirar e v ai com ele aonde foi reparado, nada implica que em menos de 3 meses tenha ido ao ar. Em relação ao mecanico ja estou como o ultimo colega disse muda. Hoje em dia um mecanico tem que saber ligar a maquina ao carro e perceber a imformação que a mesma da ( atençao que nem sempre o que a maquina da como erro ou avaria de certa peça realmente é essa peça que esteja com defeito mas sim pode ser outra a provocar um defeito( valores diferentes daqueles a que foram criados)). Mas hoje em dia é obrigatorio saber lidar com uma maquina de diagnostico. Em relação ao teu problema uam vez que liga os ponteiros tens corrente da bateria, mas se nao estou em erro existe um fusivel que protege a ficha de diagnostico manda verificar esse fusivel é que se o mesmo estiver queimado nao consegues comunicar com a unidade de comando do motor.Cmpts
O motor de arranque roda?