Triângulo da suspensão mudado, vou vos contar, quase que tive de desmandar a parte de baixo toda do carro para o tirar/meter... o velho aparentemente só tinha a rotula estragada (com folga, fole roto e sem lubrificação no interior), dá ideia de não ser já original, dizia só "feito na Alemanha" e uns números quaisquer nada a ver com as referencias renault:
Parece que fiquei com a direcção desalinhada, muito pouco mesmo, o carro não parece fugir, mas para ir a direito o volante tem de estar uma coisa mÃnima virado pro lado esquerdo, por sorte ainda está dentro da tolerância de ângulo pro ESP não parecer uma árvore de natal
Mas segunda já a vou alinhar, pois desde que tenho o carro nunca o fiz, aproveito calibro os sensores do ESP (ângulo e desvio lateral)
O barulho tilintante desapareceu, também não era para menos agora a chapa do fio do sensor ABS está completamente presa, o rangido só com o tempo é que posso ver, pois este só fazia às vezes, apesar de o conseguir provocar com o estrangulo cá fora, bastava rodar a rotula e carregar para baixo ao mesmo tempo...
A questão dos discos de travão eis a media de desgaste deles:
Julgo que ainda está dentro da tolerância (23.5mm)