Como indiquei na apresentação, tenho uma situação com a minha MCV de 2010.
Tem agora 80.000km e vai com o 3º set de pneus na traseira, colocados em setembro 2013 e contam agora com cerca de 9.000km.
Entretanto tive uma batida na traseira em nov 2013(sem culpa), prontamente arranjada pela minha seguradora (na oficina que eu indiquei - Vesauto Abrunheira), que tratou de tudo com a seguradora do culpado.
Quando fui em Fev. 2014 à revisão dos 80.000km na mesma oficina, fui avisado que o pneu traseiro do lado do condutor (lado onde foi a batida) apresentava um desgaste exagerado na parte externa do pneu, queriam montar uns Motrio.
Eu disse que não e, fui ao local onde coloquei os pneu em set 2013. Expliquei a situação, indicaram-me que não era possÃvel aquele desgaste. Entre as possibilidades que apresentaram, perguntaram (sem saber) se eu não teria levado uma batida daquele lado.
Juntei 1 + 1 e voltei à Vesauto, marquei com o mesmo perito que efectuou a peritagem aquando da batida e ele indicou que não seria possÃvel ser da batida porque para haver um desgaste daquele tipo teria de ter havido batida na roda ou lateral para haver mexida do eixo.
Foi pedida uma verificação na máquina (não sei qual) que indicou uma alteração, não na roda do lado do condutor mas do lado do pendura (em -0,02 graus - o máximo será -0,34 e apresenta -0,36) e, que me indicaram, não seria a causa do desgaste.
Verificaram também o amortecedor, que se apresenta normal.
Espero agora a resposta da seguradora mas, já estou a ver que vão indicar que não será causa da batida de nov 2013.
Entretanto encontrei na internet uma reclamação em relação, mais ou menos, a mesma situação:
http://pt-br.facebook.com/DaciaPortugal ... 1287974314
Alguém conhece a pessoa ou o caso, ou outros casos semelhantes?
Quero precaver-me, já que a Vesauto indicou, que se a seguradora der resposta negativa, mandava uma exposição para a Renault Francesa e quero, se existirem, enviar com outros casos.
ps. também encontrei este link com assunto parecido:
http://www.renaultpt.com/index.php?topi ... 9#msg22929
Podem ajudar-me?
Obrigado