Apagar o erro só com a clip. Mas se ainda faltam 9000km houve aà algum erro.
Isso tem a ver com o tipo de condução que se tem, que pode causar uma degradação do óleo mais rápida que o normal. Visto o carro não ter forma de saber qual o estado do óleo, calcula a vida útil do óleo com base nos dados que tem em relação ao tipo de condução que se tem.Por isso é que pode aparecer a mensagem da troca do óleo mais cedo do que o esperado.Isto se na revisão anterior tenham feito o reset ao contador da próxima revisão como deve de ser
Epah ultimamente ve-se com cada bacorada neste fórum que sinceramente..........
Bem, vamos lá de uma vez por todas esclarecer um ponto.Não existe nenhum sensor de qualidade do óleo.O que existe é um sistema designado por OCS (oil control system), que não passa de um conjunto de algoritmos que calculam o desgaste sofrido pelo óleo. Esse sistema leva em conta vários parâmetros medidos no motor, como rotação, temperatura, regenerações (concluidas e abortadas a meio), etc, etc. Em função de todas estas variaveis é feito um cálculo do tempo de vida restante para o óleo. Por exemplo nesse carro, andar em trajectos muito urbanos, com poucos km, e a ter que fazer algumas regenerações (no caso de ter FAP), contribui para o reduzir da distância até mudar o óleo.