Autor Tópico: CLIO II Serie 1 - Trocar painel conta quilómetros e comprar peças  (Lida 12063 vezes)

Offline maddmaxx

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
Boas!
Há algum tempo (2anos) adquiri um clio 1.9d que tem estado parado devido a alguns problemas que têm vindo a ser resolvidos.
Neste momento e mecanicamente está novo, e agora gostava de esteticamente o pôr mais bonito.
O meu modelo é de 1999 ou seja é aquele que não tem conta rotações.
Gostava de lhe colocar um conta-quilómetros com conta rotações, mas como o carro não trás isso a minha questão é: É possível tal aplicação? Será que todas as ligações necessárias já estão incluídas, e basta trocar um pelo outro?
Outra coisa que gostava de fazer, é remover o display do radio dado que o radio original não existe e o display está ali a "fazer monte", alguma dica para isso?
Gostava também de perguntar se existe algum local que o pessoal aqui do fórum use para comprar peças para os renaults, preciso comprar a pega do tecto+uma saída de ar do tablier e não sei onde posso comprar isso (saber sei porque já liguei com a renault, mas lá só pela saída do ar levavam-me o mesmo que o carro vale :)).

Obrigado pelas dicas

Offline maddmaxx

• 1.0 SCe
  • *
Re: CLIO II Serie 1 - Trocar painel conta quilómetros e comprar peças
« Responder #1 em: 05 de Maio de 2014, 15:47 pm »
Aproveitando este tópico, e dado que embora tivesse procurado não obtive nenhuma info que me pudesse ajudar, algum me sabe dizer como reparar (vedar) o sistema de ar do carro?
Se existe algo mal feito nos renaults (pelo menos tive 2 e ambos sofreram do mesmo) é que as juntas entre as tubagens do ar, são em esponja, que com o tempo apodrecem. Neste momento sempre que ligo o ar levo com espuma nos olhos e o ar que sai pelas grelhas é muito reduzido pois o ar sai maioritariamente por baixo, ou melhor, pela zona traseira da consola.
A minha questão é: como posso reparar esta situação?
Obrigado

Offline samuelc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Clio 1.2 16V - 2004
« Responder #2 em: 05 de Maio de 2014, 15:48 pm »
Em relação ao quadrante e ao display do rádio existe tutoriais de como fazeres, basta usares a pesquisa.
Em relação a peças se queres usadas há tantos sitios, sucatas, olx custojusto entre outros.....

Offline maddmaxx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 05 de Maio de 2014, 15:57 pm »
A minha dúvida principal sobre o quadrante seria se um carro que não tem, pode ser adaptado sem andar a instalar nada além do quadrante, pois a questão da instalação de algo extra é capaz de encarecer muito a coisa.
De qualquer forma não devi saber pesquisar, vou passar a pente fino a secção DIY.
Sobre a compra de peças eu tenho andado por esses sites mas mando mails aos vendedores e ninguém me está a responder, não sei porque e enviai para alguns a semana passada.
E pensei que houvesse alguma dica aqui pelo fórum de alguma loja ou alguém que conseguisse material.

Obrigado
« Última modificação: 05 de Maio de 2014, 16:04 pm por rodinhas »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #4 em: 05 de Maio de 2014, 16:12 pm »
Como já foi dito, há ai uns DIY sobre isso, o mais que seja necessário para pores o quadrante a dar as rotações, é passares um fio que julgo que será ligado ao alternador se não estou em erro, mas confirma no DIY.
Tal como existe uma secção com classificados - http://www.renaultpt.com/index.php?board=34.0 ; http://www.renaultpt.com/index.php?board=38.0

Quanto a esse problema da sofagem , o melhor é mesmo substituir as ditas esponjas, ou então substituir as esponjas por um outro produto isolante. Tens que desmontar o tablier todo e tratar da estanquidade das condutas do ar.

Offline maddmaxx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 06 de Maio de 2014, 07:44 am »
Bem,
Uma das peças já comprei via ebay, no entanto faltam outras tudo se arranja com pesquisas penso eu.
De qualquer forma sobre as questões que referi vou passar aqui uns tempos em busca dos referidos tópicos, pois se eles existem eu encontro.
De qualquer forma obrigado pelas dicas.

Offline maddmaxx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 06 de Maio de 2014, 08:44 am »
Estive a ver a secção DIY toda e sobre o quadrante encontrei um para outro carro que penso dar para ter ideia, mas para a questão de retirar o dysplay do radio ou aproveitar aquilo para algo, não consegui encontrar nada, e passei a secção DIY toda a pente fino, podem dizer onde está pf?
Obrigado

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #7 em: 06 de Maio de 2014, 09:02 am »
O painel, é fácil, retirando a parte de cima do tablier, e tens acesso a ele. Depois fazes o que entenderes no espaço que lá fica. Acho que seria mais fácil, era encontrares um radio de origem para o carro e assim punhas o visor a funcionar.
Tens este em relação ao display, mas não tem fotos :( -http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6758.0

Offline maddmaxx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 06 de Maio de 2014, 21:48 pm »
Relativamente ao radio, não queria mudar por um de origem porque na altura do carro (1999) MP3 era algo que não existia e eu prefiro ter MP3 do que ter o display :)
Mas isso é o meu próximo projecto.
Neste momento estou a tentar reparar os problemas maiores e esses ficarão para o final, pois estava a pensar tratar deles agora, mas tenho encontrado outras coisas mais importantes para fazer.
A questão do ar, eu hoje desmontei a consola e vi de onde é que o ar sai perdido mas antes de detectar tirei uma peça que pensei ser que originava o problema pois estava partida que é esta:

A minha questão é: Esta peça como se pode ver pela imagem 3, está com um encaixe partido e até aí tudo bem, mas não falta aqui nada? Para o condutor, tem aquela condutazita de ar que leva ar para os pés, mas para para o passageiro tem apenas o furo na peça. Não falta peça nenhuma para acoplar aqui? É que no local deste furo tem uma patilha que fixa as partes, e da-me a impressão que algo esteve ali, pois está partido.
Se não faltar nada eu colo aquilo e fica novo, mas fico com ideia que algo está a faltar aqui.
E já agora como se chama isto? A referência da peça é: 7700849817.
Obrigado

Offline samuelc

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #9 em: 06 de Maio de 2014, 22:02 pm »
Era engraçado criares um DB do teu carro, para se conhecer o que tens.

Em relação a isso eu nao te posso ajudar, espera por alguem que perceba

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #10 em: 06 de Maio de 2014, 22:18 pm »
Chama-se "resguardo"  :laugh:

E essa peça é exactamente assim ;) não está a faltar absolutamente nada. É de salientar que esse plástico é bastante frágil, e parte-se com facilidade, alem disso é comum encontrar esse plástico solto ou com folga.

Offline maddmaxx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 06 de Maio de 2014, 22:46 pm »
Era engraçado criares um DB do teu carro, para se conhecer o que tens.

Em relação a isso eu nao te posso ajudar, espera por alguem que perceba
O DB está prometido há algum tempo, no entanto queria primeiro meter o carrito apresentável para colocar aqui as fotos :)
De qualquer forma vou fazer isso e postar aqui o andamento dos trabalhos, pois agora pensando bem seria interessante fazer isso para o DB.

Chama-se "resguardo"  :laugh:

E essa peça é exactamente assim ;) não está a faltar absolutamente nada. É de salientar que esse plástico é bastante frágil, e parte-se com facilidade, alem disso é comum encontrar esse plástico solto ou com folga.
Nesse caso excelente, realmente é frágil, pois eu mal toquei numa das fixações partiu logo, que vale é que não ficou nada solto.
Agora vou então colar isto ou fixar de forma não permanente (se bem que não entendo porque isto não é apenas 1 peça) e tratar da perda do ar e voltar a montar esta peça.

Neste momento estou "em obras" no carro, pois quero pô-lo impecável.
Prixima etapa tirar bancos para remover ferrugem e lavar os estofos e limpar a carripana por dentro.
Depois desfardar portas e reparar fecho central.
E finalmente folto ao projecto do radio e quadrante.
Aos poucos está a ficar uma maquina....
Obrigado pelas dicas

Offline samuelc

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #12 em: 06 de Maio de 2014, 23:27 pm »
Depois verifica se existem DIY para o que vais fazer se nao existir crias ;)

Offline maddmaxx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 14 de Maio de 2014, 15:00 pm »
Boas!
Tenho estado a reparar as coisitas no carro e nesta fase está quase tudo OK, faltam-me comprar umas peçitas e mandar o carro para o chapeiro para me pintar a mala que tem a tinta estalada.
De qualquer forma, comprei algumas peças plásticas por cá, como os arejadores e outras peças comprei via ebay.
Neste momento necessito comprar apenas uma alavanca do banco uns clips ou molas de fixar os plásticos e outra peça que não faço a mínima ideia de como se chama para poder pesquisar sobre isso. O carro tinha um bocado da peça em questão e nessa peça refere o numero da mesma, mas o problema é que com esse numero não encontro nada, e não sabendo o nome é difícil comprar.
No carro existem 2 peças iguais, abrindo a mala dá impressão que estas peças que estão junto ao forro do tecto prendem o mesmo. A referência da que está na peça é 7700414264 e com este numero encontro o que está aqui:

nesta imagem refiro-me à peça numero 3.
Mas mesmo assim não encontro isto em lado nenhum.
Alguém me sabe dizer o nome disto para eu procurar? E já agora se alguém souber alguma referência para que possa usar para procurar pelo ebay agradeço.
Depois vou tirar as quartelas das portas, pois os vidros parecem estar a fazer algum esforço a abrir e fechar e um deles dá um estalo a fechar e quero ver como aquilo está, e pergunto: Estas portas têm aqueles plásticos no interior (refiro-me a folhas plasticas que são coladas na porta)? Ou é como uma laguna que tive, em que a própria quartela serve como vedante? É que se assim for tenho que comprar uma espécie de vedaste para depois usar e convinha ter já isso antes de fazer o serviço para fazer tudo seguido.

Já agora relativamente aos clips de fixação, encontrei alguns fabricantes de plásticos que parecem ter isso para várias marcas, vou só ver quantos me faltam e de que tipo e vou tentar comprar num fabricante. Se alguém quiser estes contactos posso fornecer, acredito que seja bem mais barato que na marca.

Desde já o meu obrigado

« Última modificação: 14 de Maio de 2014, 21:18 pm por rodinhas »

Offline samuelc

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #14 em: 14 de Maio de 2014, 15:15 pm »
Não consigo ver nada no link que deixas-te.

As portas também existe um DIY deves conseguir ver la isso, eu não sei, nunca desforrei as minhas (por enquanto  :laugh:)