Autor Tópico: colocar faróis com angel eyes no meu clio  (Lida 30383 vezes)

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: colocar faróis com angel eyes no meu clio
« Responder #45 em: 06 de Junho de 2014, 07:02 am »
Eu acho é que não estão a interpretar bem o desenho.
Em 1º lugar tem uma coisa mal, que é o facto de ser um desenho de um Peugeot. :laugh:
Depois o que eu vejo aí é que a distância ao solo tem que estar compreendida entre 250 e 1500 mm, tem que existir uma separação mínima de 600 mm entre os 2 focos de DRL e a distância máxima para a lateral do carro tem que ser de 400 mm.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #46 em: 06 de Junho de 2014, 08:45 am »
Para além disso (parte do Peugeot que é a mais importante), isto são as regras para quem instala DRL.

Eu não ia por aí Dom... então e os carros que de série os trazem na ótica? Como é o caso dos diversos Audi, Mercedes, BMW, até mesmo o Megane 3 que tem a barra de leds logo abaixo da otica. Também não estão dentro dos parametros que colocas.
Nem parece teu luis :p Os que trazem de fábrica passam completamente por cima disto por serem homologados daquele modo. Como disse em cima, é só para quem deseja colocar à posteriori num modelo que não está homologado para tal.

Offline Rui_tex

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Real
  • Garagem : Renault Clio1.2 Extreme 2002
« Responder #47 em: 06 de Junho de 2014, 09:26 am »
Eu já tinha visto esse esquema,mas esse esquema fala em LEDs em barras, os meus estão inseridos nas ópticas e as ópticas estão homologadas com eles, dai as minhas duvidas.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #48 em: 06 de Junho de 2014, 09:28 am »
Vê se percebes que as homologações da Europa, cá não valem nada. Também tenho um papel que comprova que as minhas molas estão homologadas para o meu veiculo e no entanto se for à IPO, chumbo. Este tópico está-se a estender sem razão nenhuma.

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #49 em: 06 de Junho de 2014, 10:34 am »
Portugal para umas coisas é o coitadinho, para outras é o valentão. Isto só lá vai com um baixo assinado para a união europeia e sanções para os incompetentes e mesmo assim tenho dúvidas.

Faz a prova empírica, andas com ele desligados e nunca terás problemas (em principio). Anda com eles ligados e espera por uma operação stop para descobrir.

Enviado do Farfalhomóvel através de Tapatalk

Offline Rui_tex

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #50 em: 06 de Junho de 2014, 11:39 am »
Os 3 LEDs laterais em cada óptica vão permanecer completamente desligados então. Os LEDs desligados podem estar lá? Ou é melhor tirar? 

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #51 em: 06 de Junho de 2014, 11:42 am »
Consegues tirá-los sem estragar a óptica? Deixa-os lá, que não devem implicar como se fosse um médio fundido ou assim. Se implicarem, diz que não são luzes. Mas em principio, estás seguro assim.

Offline Rui_tex

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #52 em: 06 de Junho de 2014, 12:30 pm »
Sim dão para tirar facilmente, é de encaixe, tem uma borracha (conector) onde a lâmpada encaixa e a essa borracha tem os respectivos fios ligados. Da para tirar só os leds, se quizer posso tirar os LEDs as ditas borrachas (conectores) e os respectivos fios que estão ligados as mesmas. Mas se tirar tudo depois convém colocar ou fita ou tentar umas tampinhas para não entrar o po para dentro das ópticas.

Offline samuelc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Clio 1.2 16V - 2004
« Responder #53 em: 06 de Junho de 2014, 14:47 pm »
Podes tirar para ir a inspeção então.

Offline Rui_tex

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #54 em: 06 de Junho de 2014, 15:04 pm »
Eu já foi à inspeção com as ópticas como estão, angel eyes e luz por baixo do pisca a fazer de mínimos e médios e máximos normais h1, e os 3 LEDs laterais completamente desligados. O inspector era conhecido de um amigo meu dai a facilidade, mas ele no fim disse-me para colocar os LEDs a ligar assim que liga-se o carro, mas isso pode trazer-me problemas com a autoridade, a minha duvida não e para ir a inspeção porque já foi e só mesmo a Moina. Dai eu perguntar de os LEDs podem estar lá totalmente desligados ou se e melhor tira-los mesmo. Caso os tire nota-se sempre que tem lá os buracos para os LEDs mas eles não lá estão se os tirar. Dai eu perguntar se os tiro (apesar de depois dar na mesma para ver que da para os levar, pois as ópticas são adaptadas para tal) ou se ficam lá mas desligados.

Offline samuelc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Clio 1.2 16V - 2004
« Responder #55 em: 06 de Junho de 2014, 19:07 pm »
Desculpa entendi mal.

Nesse caso andava com eles desligados para não ter chatisses

Offline Rui_tex

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #56 em: 07 de Junho de 2014, 12:46 pm »
Ainda quanto aos LEDs tiro-os fora ou deixo-os ficar so desligados?posso retirar só os LEDs ou então os fiosne tudo também, ficando apenas os respectivos buracos nas ópticas sem nada neste caso.

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #57 em: 08 de Junho de 2014, 00:09 am »
Pois... que queres mais que te digam. Já te deram as opiniões todas, mas das duas uma... ou ainda não leste o que querias, ou estás a espera que alguém te diga para fazeres o que queres e que te garanta a pés juntos que não vais ter problemas.

Ora quando dizes que já foste à inspeção e passou... tudo muito bem, mas e se fosses à inspeção e não fosse o amigo do amigo a fazer a inspeção, passava?

Offline Rui_tex

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #58 em: 08 de Junho de 2014, 10:46 am »
Eu ja entendi que o melhor é estarem desligadas, é como estão e como vão continuar. Só perguntei se posso deixar lá os LEDs ou se é melhor tira-los, porque eles dão para tirar com facilidade uma vez que são substituíveis, ficando neste caso apenas lá os boracos sem os LEDs. Penso que passava na mesma, desde que os LEDs nao estivessem ligados claro, porque antes de ser esse amigo foi a única coisa que me falaram num outro centro.

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
« Responder #59 em: 08 de Junho de 2014, 11:16 am »
coloca mas é uma foto para ver o estado final dos novos farois