Autor Tópico: Contra-peso/estabilizador do eixo traseiro - prós e contras de andar sem ele  (Lida 2210 vezes)

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Então é assim.A chaimite cá do trabalho perdeu o contra-peso estabilizador do eixo traseiro, como se pode ver na foto.



Além de peso, para que é que aquela treta serve? E quais são os sintomas de não o ter lá?
Até agora não notei nada de anormal na condução, que tipo de problemas se pode esperar pela falta do dito?

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2856
estás a falar do Pajero? esquece lá isso, serve como amortecedor de vibrações, para andares aí nos terrenos  não se nota nada e não tem aproveitamento, e alem disso custa uma pipa de massa.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Ya!, E até ja fui À golega e vim com ele e não dei conta de diferença nenhuma, alias só dei conta porque vi o contra-peso caído no chão aqui no monte ,e por curiosidade fui ver de onde era loool

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
A "Mitsubicho" pôs um contra-peso que não serve para nada? Será mesmo assim?

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2856
não foi isso que eu disse, o contra peso faz lá falta para quem anda a altas velocvidades em AE , para andar nas voltinhas como ele ou para andar no monte não se nota nada.
se os "japas" lá o meteram é porque faz mesmo falta, mas só em certas situações