Autor Tópico: Coilovers Clio B quais são melhores?  (Lida 13892 vezes)

Offline Cota Clio

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Coilovers Clio B quais são melhores?
« Responder #15 em: 30 de Maio de 2014, 00:37 am »
eu sei que voces tem razão eu tambem queria uns todos xpto mas a carteira não permite infelismente...

e amortecedor mola nunca baixa tanto como um coilover

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #16 em: 30 de Maio de 2014, 01:05 am »
mas como disse tenho um conhecido que pos num clio dci os TA e disse que ficou rijo mas nada de excessivo, e o carro é para andar minimamente alto quando vou as concentrações ai sim e para baixar asserio e dado que neste momento não uso o carro como dia a dia uso para ai umas 1 a 2 vezes por semana.

Se tens essas condicionantes mais a possibilidade de experimentar in loco os TA, aproveita. Nada melhor do que a experiência para nos ensinar. Se gostares, avança, se não gostares, vai para os outros.
Não se trata de ter razão, trata-se de ajudar a fazer uma boa escolha, porém como não vais usar o carro diariamente, somente entre 4 a 8 vezes por mês, está à vontade.

Tem que haver sempre alguém pioneiro em algo, avança e depois partilhas a tua experiência para que fiquemos a saber e outros futuros interessados fiquem informados :grin:

Offline Cota Clio

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #17 em: 30 de Maio de 2014, 01:08 am »
La esta e mesmo se tivesse dinheiro o que mais queria era suspensão a ar mas isso é um abuso de preço e de manutenção.

o pessoal também fala da JOM mas isso para o clio 2 nunca vi mas pronto eu em principio para a semana sou capaz de os ter depois digo como foi se ficou muito rijo se e estável porque de certeza que é mais estável do que de origem que isto parece um barco... aahah

obrigado pelas dicas  :grin:

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #18 em: 30 de Maio de 2014, 08:22 am »
Eu acho piada que a desculpa é sempre o dinheiro.
Fazes-me lembrar aqueles portugueses que não comem só para poder andar de Audi.
Mete os TA e cuidado com os buracos. Boa sorte

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #19 em: 30 de Maio de 2014, 23:06 pm »
Se não tens dinheiro mete só uns amortecedores, iguais aos de origem. Um dia que tenhas dinheiro, então já podes pensar em investir em algo melhor.

O que queres fazer apenas vais melhorar esteticamente para ti. No entanto, vais por em causa a segurança do teu carro.  O problema, é que "não" parece que estejas interessado nesse pormenor, ignorando o facto que vais por em causa a tua vida e dos outros que circularem na mesma estrada que tu.

Offline Cota Clio

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #20 em: 01 de Junho de 2014, 19:49 pm »
pongem o carro fica mais seguro do que uns coilovers de marca qualquer.

ando a pensar em FK sei que são melhores do que os TA agora queria saber se são bons.

isto não e um carro de dia a dia dai eu querer baixar-lo bem se fosse de dia a dia levava logo com o ze da boina...

Offline Cota Clio

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #21 em: 01 de Junho de 2014, 19:51 pm »
de certeza que amortecedores de origem o carro não fica tao seguro do que com uns coilovers de qualquer marca...

acho eu dado que de origem parece um barco...

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #22 em: 01 de Junho de 2014, 20:13 pm »
Segundo dizem, em caso de perda de controlo do carro, é mais fácil tentares fazer algo para "safares a coisa" com um carro de origem do que com um carro rebaixado, uma vez que de origem o carro adorna (como é suposto ser) e rebaixado (e se for exageradamente rebaixado), a traseira do carro vai fazer efeito "chicote" (acho que se diz assim) e vais andar aos saltinhos e nunca mais o agarras e vais-te cravar em alguma coisa por certo... :wink:

Se fica bonito, fica sem dúvida... agora quando vamos para a parte de segurança já dá que falar. Agora se dizes que o carro é para andar uma vez por outra, força...  :wink: depois posta fotos dele colado ao chão  :laugh: :laugh:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #23 em: 01 de Junho de 2014, 20:38 pm »
Eh lá...
Não sabia que um vulgarissimo Clio II de 75 cv cansados, era afinal um super desportivo. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline angelocampia

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
« Responder #24 em: 01 de Junho de 2014, 20:50 pm »
não esquecer que os amortecedores não estão lá só para o conforto, se forem muito duros ou com baixa resposta por exemplo em estradas mais sinuosas as rodas têm tendência a perder contacto com o solo, logo numa travagem ou mesmo viragem pode não correr bem...

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #25 em: 01 de Junho de 2014, 21:14 pm »
correto, meti 4 kayaba supostamente iguais aos originais mas fiquei com uma pedra dura e quando chove é só para homens de barba rija

Xmarine

• Visitante
Re: Re: Coilovers Clio B quais são melhores?
« Responder #26 em: 01 de Junho de 2014, 22:35 pm »
de certeza que amortecedores de origem o carro não fica tao seguro do que com uns coilovers de qualquer marca...

Se esta frase foi uma piada, para mim não teve graça nenhuma... Foi mesmo de mau gosto...
Já todos vimos que o que percebes ou achas que percebes de carros, aprendeste no café ou em algum forum de picões. Nesses sìtios é que os dci65 fazem 150cv sò de repro... Que os carros com molas cortadas é que curvam bem.... E depois vires dizer esses disparates como se fossem verdades, sò vais induzir em erro alguém com a cabeça no sìtio e que venha a este forum humildemente tentar aprender algo de ùtil.

Sent from my clio INITIALE using heated seats

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #27 em: 22 de Junho de 2014, 17:31 pm »
se queres baixa lo e tas te a cagar para o conforto, tiras os amortecedores , as molas , metes um taco de borracha só pra não assentar direto no chassis e 2 sacas de cimento ( 35kgs em promoção custa 3 € ) e tens uns coilovers bacanos que rebaixam a serio por 10€ . Ainda vais ao ferro velho vender os amortecedores e molas velhos e ainda fazes uns 2 ou 3 euros