Autor Tópico: Clio 2010 ou Ibiza 2010  (Lida 21997 vezes)

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Clio 2010 ou Ibiza 2010
« Responder #30 em: 10 de Julho de 2014, 21:51 pm »
Exterior ai concordo... não o interior.. e concordo com o dom apesar de ser de 2005 ainda hoje é um carro bonito...

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5679
Re: Clio 2010 ou Ibiza 2010
« Responder #31 em: 10 de Julho de 2014, 22:10 pm »
A anita89 estava a falar do clio IV  :martelo:
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Clio 2010 ou Ibiza 2010
« Responder #32 em: 10 de Julho de 2014, 22:27 pm »
Concordo com a baixa qualidade dos interiores em plastico e isso, mas sorry, o carro está simplesmente perfeito visto do exterior...
Interior não opino porque de fotos é não se constrói uma crítica construtiva. De exterior, não gosto, prefiro muito mais a frente do R5...ah Twingo  :tongue: Proporcionalidade :azn:

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Clio 2010 ou Ibiza 2010
« Responder #33 em: 11 de Julho de 2014, 00:11 am »
Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Eu antes dizia que o clio IV era horrivel. Agora acho o carro simplesmente lindo.
A nível de interiores não posso opinar, nunca me sentei dentro de nenhum.
Quanto ao tablet no meio, só acho que podia estar mais bem integrado com o tablier. De resto não desgosto.
Já o conta-km, não gosto porque odeio conta-km digitais, já o do megane III que o tem digital, acho horrivel. Gosto de ver ponteiros.  :tongue:
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Clio 2010 ou Ibiza 2010
« Responder #34 em: 11 de Julho de 2014, 00:48 am »
Exatamente. Por fora quando o vi adorei... Por dentro é feio e com materiais de 2ª. Não percebo a Renault às vezes..

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Clio 2010 ou Ibiza 2010
« Responder #35 em: 11 de Julho de 2014, 00:55 am »
Comigo não entranha. Aconteceu com o Mégane II devido à phII, a orientação das ópticas traseiras e grelhas frontais ajudou, mudanças minimalistas que melhoraram. Este Clio, há-de passar.

Eu adoro digital, pelo menos o velocímetro e restantes, conta-rotações ainda gosto de ambos, o Civic FK2 cá de casa é um gosto do caraças, principalmente 1.8 :dance:

Offline henriqe

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 1384
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
Re: Clio 2010 ou Ibiza 2010
« Responder #36 em: 11 de Julho de 2014, 01:03 am »
Basicamente é isso que foi dito. No entanto, o exterior do Clio III adoro...

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Clio 2010 ou Ibiza 2010
« Responder #37 em: 11 de Julho de 2014, 01:04 am »
No outro dia fui à Renault para comprar uma peça, e lá vi um Clio IV GT... Tive mesmo para fazer o test drive, mas como seria apenas um teste da treta, de teste nada teria, caguei e poupei-lhes a gasolina.

A dizer, de exterior, apesar das 5 portas, o carro está simplesmente lindo. Só peca mesmo é na traseira através daquelas enormes e lindas jantes, se contemplar a treta de tambores. Fuck poupanças, no GT, os 120cv justificam disco às 4, tanto pelo poder extra de travagem, como pela estética! :|
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Clio 2010 ou Ibiza 2010
« Responder #38 em: 11 de Julho de 2014, 20:36 pm »
Para mim só peca por não haver carroçaria de 3 portas. Caso dos RS.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Clio 2010 ou Ibiza 2010
« Responder #39 em: 16 de Julho de 2014, 21:42 pm »
para não continuar com o off-topic no tópico das revisões vamos continuar aqui a conversa :)

se o carro é de Março tens que ter um papel de inspecção, até porque a policia pode pedir. vê de que data é a ultima inspecção.
quando te entregaram o carro fizeram a troca da distribuição? como está preconizada para os 160 000 podes tirar uma ideias ;)

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Clio 2010 ou Ibiza 2010
« Responder #40 em: 16 de Julho de 2014, 21:53 pm »
Julgo que não tenham feito. Pois o carro fez a ultima revisão em 2012. Tinha o carro 2 anos e 134 mil km's. Portanto parto do principio que não tenha a distribuição feita. A inspecção deve ser deste ano, julgo que março. Pois foi a 1ª vez a que foi a IPOV.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Clio 2010 ou Ibiza 2010
« Responder #41 em: 16 de Julho de 2014, 22:15 pm »
pois, mas se por exemplo na folha da inspeção dizer que é de Junho, o stand pode ter feito 2 inspecções para ocultar a adulteração dos quilómetros.

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Clio 2010 ou Ibiza 2010
« Responder #42 em: 16 de Julho de 2014, 23:53 pm »
Pois. E com a clip a ir à Renault, eles não me conseguem dizer os km's reais, registados na centralina?
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Clio 2010 ou Ibiza 2010
« Responder #43 em: 17 de Julho de 2014, 01:27 am »
Com relação à questão dos kms... o carro era particular? Era de frota?
Acontece com alguns carros ficarem parados durante algum tempo porque atinjem o limite de quilometragem contratados, e portanto quando atingem o limite de quilometragem nos contratos de AOV(por exemplo) enconstam-nos até que termine o prazo do contrato para não terem de pagar penalizações por kms excessivos.
Pode ter sido isso que aconteceu. Por exemplo, o meu megane sei que era de frota, e quando veio para as minhas mãos tinha 3 anos e meio e 63000kms, mas não tinha seguro há quase 2 anos, possivelmente porque atingiu a tal quilometragem contratada e encostaram à box para não terem de pagar as penalizações.

De resto... que interessa se tem 130000 reais ou ficticios? Está em bom estado? Então siga. Acho que preocupam-se demais com os kms e de menos com o estado real do carro...

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Clio 2010 ou Ibiza 2010
« Responder #44 em: 17 de Julho de 2014, 09:30 am »
Concordo luis. À uns anos, a mentalidade de um português comum, era de que os carros estavam bons para troca aos 100 mil. Hoje em dia, avançámos 100 mil lool Pergunto-me quantos não devem andar aí a pensar que têm 80mil km quando na realidade já passaram os 200 mil.