Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
26 de Novembro de 2024, 23:32 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Consultorio Juridico
»
Consultório JurÃdico
»
Multa das finanças e agravamento!
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Multa das finanças e agravamento! (Lida 6135 vezes)
twingo32v
1.6 DCi
Localidade: Holzkirchen
Multa das finanças e agravamento!
«
em:
30 de Junho de 2014, 11:56 am »
Boa tarde pessoal,
Como alguns devem ter já percebido pelos meus posts eu vivo na Alemanha desde 2011, antes disso tinha vendido num stand um carro que não trocaram o registo como prometido e hoje já não existe mais aquele stand.
A ultima vez que tive em Portugal foi em Maio-Junho de 2013, altura em que não tinha recebido nada, pouco depois chegou á morada em que vivia cartas já com uma multa, atualmente já são quase 400euros (300 por atraso e 100 pelo imposto) em números redondos.
Vou agora em Agosto a Portugal e queria saber se tenho alguma forma de reduzir a multa por atraso para os valores que foram de imediato pedidos e não os atuais.
As cartas foram entregues pelo atual residente na minha antiga morada aos meus pais pois conhecem-se mas não têm contatos nem se costumam ver habitualmente e por isso nao paguei de imediato pois nao tive acesso às mesmas.
O que é que posso fazer? O que devo levar comigo para provar esta situação?
Eu nao pretendo não pagar o total mas apenas o valor inicial da multa e o imposto em atraso.
Registado
"09 Megane III 1.6 16v 110 Dynamique (D)+ "99 Micra K11 1.0 16v 54cv Salsa (D)
Holzkirhen - Germany
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Alverca
Utilizador: Rui_N
Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Multa das finanças e agravamento!
«
Responder #1 em:
30 de Junho de 2014, 12:01 pm »
A declaração de compra e venda devidamente assinada por ambas as partes existe?
Registado
A Sucata consome isto:
twingo32v
1.6 DCi
«
Responder #2 em:
30 de Junho de 2014, 12:18 pm »
ao fim de 7 anos já não sei dela, por isso digo que pago o imposto e a multa, vou também cancelar a matricula e mandar apreender o carro caso ainda esteja em meu nome (só ainda vieram multas ate 2010 salvo erro, pode ser que já não esteja em meu nome)
Registado
Holzkirhen - Germany
luisnogueira
Moderadores
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Parede
Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
«
Responder #3 em:
30 de Junho de 2014, 14:01 pm »
Não me parece que vá ser fácil...até porque as cartas foram-te enviadas para a morada registada, nunca foram devolvidas, logo é como se as tivesses recebido. Dificilmente te vão perdoar o que quer que seja, a não ser que consigas mesmo provar quando e a quem vendeste o carro.
Quanto a saberes se ainda está em teu nome, é entrares no portal das finanças e verificarem os veÃculos registados em teu nome.
Registado
twingo32v
1.6 DCi
«
Responder #4 em:
30 de Junho de 2014, 21:42 pm »
Esta visto que vou baixar as calcas em agosto....
Serviu para aprender, vou ainda mandar apreender o carro caso esteja em meu nome, ao menos acaba-se a brincadeira, depois é só esperar 6 meses e cancelar a matricula
Registado
Holzkirhen - Germany
RICOANA
21 Turbo Mai Nada.....
1.5 DCi
Localidade: CASTELO BRANCO
Garagem : 3-21 Turbo; R5 TL ;Supercinco TD comercial; Twingo
«
Responder #5 em:
03 de Julho de 2014, 22:48 pm »
Pede a senha das finanças e assim controlas os selos dos carros entre outras coisas.
Registado
Ricardo Santana
21 turbo 3\1989. Supercinco TD 1984 comercial. Renault 5 TL 1983; Renault Twingo 1993
MárioLaguna
1.2 TCe
Localidade: V.N.Gaia
Gasolina ou Diesel Que Importa e Ter um Renault
Garagem : Renault LagunaII 1.6 16V prévilege /OpelVectra 1.7TD
«
Responder #6 em:
03 de Julho de 2014, 23:13 pm »
Boas,
Sim o portal das finanças esta simples para virificar estas coisas consigo ver os carros em minha posse actualmente pelo ano corrente, e deixa ver carro anteriores que já foram meus neste caso se tentares pesquisar um carro que ja não tenhas no ano corrente da o seguinte erro
"Os dados Cadastrais / VeÃculo estão incoerentes. Por favor contacte o helpdesk ou dirija-se a um Serviço de Finanças. "
neste caso fiz a pisquisa do carro actual num ano em que não o tinha ainda.
O portal das finanças actualmente esta bastante completo
Registado
Enviado do banco de trás do meu T3 prévilege
twingo32v
1.6 DCi
«
Responder #7 em:
06 de Julho de 2014, 22:38 pm »
O meu pai acabou de pedir isso pois esteve nas finanças e vamos tratar de tudo no próximo mês, já ha papeis para mandar apreender o carro e vou já preencher para cancelar a matricula mas esses só posso 6 meses depois.
Vou daqui a 1 mês a Portugal e vou arrumar tudo o que tenho pendente, desde contas, carros, etc etc já que vou começar vou fazer logo tudo, isto de ter vindo á pressa para aqui deixoume tudo pendente e agora começo a ter consequências...mas como já disse, serve para aprender...
Registado
Holzkirhen - Germany
twingo32v
1.6 DCi
«
Responder #8 em:
09 de Setembro de 2014, 22:02 pm »
Ora bem, em agosto tratei desta questão e de um que tem um amigo meu já faz 7 anos mas não lhe troca o nome (esta no da minha Mae) e apareceu uma multa naqueles dias.
A solução que encontrei e recomendo a todos foi mandar apreender, dar a saber as finanças que esta para apreender, ao fim de 6 meses cancelar a matricula caso nao tenha aparecido e entrar em contacto com as finanças para que estas suspendam a multa, ela fica agregada ao carro em questão e este só pode voltar a ter matricula ativa após pagamento da multa e autorização do proprietário.
Esta solucao é a usada pelo meu pai nas insolvências a que dá apoio. Assim o valor não é pago por nos mas por quem o queira usar.
Registado
Holzkirhen - Germany
Farfalho
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Garagem : Renault 19 1.4e RTI
«
Responder #9 em:
21 de Setembro de 2014, 23:29 pm »
Bela informação, ainda bem que fiquei a saber pois um amigo meu passou por situação semelhante mas teve de pagar o IUC que andava em atraso. Multas felizmente não lhe apareceram.
Registado
DB Renault 19 RTI 1.4e
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Consultorio Juridico