Em termos práticos, para o carro que tens, nenhuma diferença!Um pneu com Ãndice de carga 84 suporta uma carga de 500 kg o que, multiplicado por 4, dá um peso total de 2000 kg. Ora bem, e tendo tu um Clio (certo?) o seu peso total, mesmo carregado, nunca se aproximará desses valores. A diferença para o 88 é que este suporta uma carga de 560 km, o que multiplicado por 4 dará uma carga total 2240 kg - os pneus reforçados são usados sobretudo em carrinhas ou comerciais, que tenham que carregar peso extra.Também já li (e esta parte não sei se será 100% correcta) é que os pneus com maiores Ãndices de carga, ao terem um reforço na sua estrutura interna, são mais "rÃgidos", absorvendo pior os solavancos e irregularidades da estrada, e notando-se um pouco a diferença em termos de conforto.Um abraço,
Citação de: nelsonjrgomes em 03 de Junho de 2010, 22:31 pmEm termos práticos, para o carro que tens, nenhuma diferença!Um pneu com Ãndice de carga 84 suporta uma carga de 500 kg o que, multiplicado por 4, dá um peso total de 2000 kg. Ora bem, e tendo tu um Clio (certo?) o seu peso total, mesmo carregado, nunca se aproximará desses valores. A diferença para o 88 é que este suporta uma carga de 560 km, o que multiplicado por 4 dará uma carga total 2240 kg - os pneus reforçados são usados sobretudo em carrinhas ou comerciais, que tenham que carregar peso extra.Também já li (e esta parte não sei se será 100% correcta) é que os pneus com maiores Ãndices de carga, ao terem um reforço na sua estrutura interna, são mais "rÃgidos", absorvendo pior os solavancos e irregularidades da estrada, e notando-se um pouco a diferença em termos de conforto.Um abraço,Melhor é impossivel. Os do Clio Break sao Extra Load, devido a ser carrinha e não carro... 195/50 R16 88V.
Vou meter os 88v tal como veio de origem, assim dps nao me arrependo de certeza.
Citação de: Pedrob em 08 de Junho de 2010, 08:14 amVou meter os 88v tal como veio de origem, assim dps nao me arrependo de certeza.Bah, menina pah! Isso é peso, com 84V isso andava mais e tudo Vais ver, quando meter os goodyear até voa o carro