Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Novembro de 2024, 00:34 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
A Marca Renault
»
Novo Renault Latitude
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
...
5
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Novo Renault Latitude (Lida 31849 vezes)
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Alverca
Utilizador: Rui_N
Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Novo Renault Latitude
«
em:
07 de Junho de 2010, 15:35 pm »
Hoje vi por acaso isto no site renault.com -
http://www.renault.com/en/Vehicules/renault/Pages/latitude.aspx
Pelo aspecto e medidas será uma versão de 3 volumes em complemento á gama Laguna ou então o substituto do mal-amado Vel Satis.
As linhas até estão porreiras, o que não me agrada é a grelha frontal quando a côr do carro é escura.
Deixo aqui umas fotos:
Registado
A Sucata consome isto:
MRC
Visitante
Re: Novo Renault Latitude
«
Responder #1 em:
07 de Junho de 2010, 15:53 pm »
Pelo tamanho, poderá ser um substituto do Vel Satis, mas bem mais consensual.
Resta-nos esperar pelas motorizações.
Registado
Gonçalo
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Castelo Branco
Utilizador: Coolwater
Jean Pierre, tu vás tomber!
Garagem : Aixam Vision
«
Responder #2 em:
07 de Junho de 2010, 17:14 pm »
A frente fez-me lembrar logo logo o passat
Registado
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #3 em:
07 de Junho de 2010, 17:15 pm »
Ópticas frontais mais ao estilo do Saab 95.
Registado
A Sucata consome isto:
RenaultTurbo
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Sintra
Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
«
Responder #4 em:
07 de Junho de 2010, 17:40 pm »
Lindo também acho que deve ser para substituir o vel satis (mal amado mas eu adoro e ainda o melhor e que ao comprar usado compra-se mais barato que outros carros do mesmo segmento e do mesmo ano por ser mal amado
).
Registado
Scenic 1 1.4 16v
/
Clio 2 1.6 16v
/
Velsatis
rpfc
Co-Fundador
Louis Renault
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Estarreja
Renault Mudos 1.2 75cv
Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
«
Responder #5 em:
07 de Junho de 2010, 17:47 pm »
passat all the way..
'e um L(aguna) .. com "atitude".. eheheh
(Leia-se, L"atitude")
Registado
nelsonjrgomes
1.5 DCi
Localidade: Lisboa
Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
«
Responder #6 em:
07 de Junho de 2010, 18:47 pm »
Segundo o AutoPortal, é mesmo para substituir o Vel Satis, e é derivado do Samsung SM5.
Segundo o AutoPortal,
"A revista francesa L’Automobile publicou as primeiras imagens do Renault Latitude, um novo modelo topo-de-gama com vista a substituir o «desaparecido» Velsatis, cuja apresentação oficial está agendada para o próximo mês de Setembro, durante o Salão Automóvel de Paris.
Mais convencional que o seu antecessor no que ao design diz respeito, o Latitude nada mais é do que um Samsung SM5, produzido pela subsidiária sul-coreana, com sÃmbolo da Renault. Mede 4,9 metros de comprimento e partilha muitos dos seus componentes com o Renault Laguna, sendo mais equipado e requintado.
A oferta mecânica é, em tudo, semelhante à de outros modelos da Renault, incluindo duas motorizações de 2 litros, um a gasolina e outro turbodiesel. Posteriormente, a gama será reforçada com a introdução de um bloco de seis cilindros, também a gasolina.
Mais detalhes, incluindo imagens do interior, serão dados a conhecer no Salão Automóvel de Paris, a partir de 30 de Setembro."
Registado
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...
MRC
Visitante
«
Responder #7 em:
07 de Junho de 2010, 19:24 pm »
Sim é igual à terceira geração do SM5, da Renault Samsung que de Samsung o que deve ter é a electrónica, porque a plataforma é Nissan, tal como o Laguna III.
Este topo de gama é o claro sinal, de que a aliança da Renault com a Nissan está a provocar efeitos negativos à Renault, ou seja, perda de identidade, isto a meu ver.
Oh tempos da Régie que nunca mais voltarão... Qualquer dia só temos Renaults coreanos em vez de franceses.
Saudosos 30's, 25's e Safranes!
Registado
MLVtecpt
0.9 TCe
Localidade: Algueirão
«
Responder #8 em:
07 de Junho de 2010, 19:31 pm »
Metam-lhe um simbolo da Hyundai, da Kia, da Ssangyong que passa bem por coreano!
No me gusta!
Cadê a identidade Renault?!?
Registado
nelsonjrgomes
1.5 DCi
«
Responder #9 em:
07 de Junho de 2010, 19:47 pm »
Bom, ele não passa por coreano... Ele é coreano, pois deriva por completo do Samsung, que é coreano...
E sim, assim que vi as primeiras fotos e antes de ler a info completa, a foto do perfil ideintifiquei-o logo como asiático... Pensei em japonês ou assim... Tipo Lexus un Infiniti...
Registado
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...
Black Phoenix
2.0 TCe
Localidade: Shenzhen - Mainland China
Fotografo da treta!!!
Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
«
Responder #10 em:
07 de Junho de 2010, 20:50 pm »
E bonito, posso dizer, mas a identidade esta a começar a desaparecer. So nao entendo e uma coisa. Quando saiu o Avantime e o Velsalis ninguem gostou das linhas dos mesmos, mas assim que saiu um Honda Civic todo agressivo ate se babam... Os BMW aos anos que matem as mesmas linhas com o duplo rim a frente e ninguem desgosta, so trocam ou formato dos farois, no entanto sao quadradoes (nao tanto agora mas tambem nao foi um grande avanço). Ja sei e o mal de a RENAULT ser francesa e não alemã...
Registado
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #11 em:
07 de Junho de 2010, 22:02 pm »
O sucessor do Patrick Le Quement á frente do departamento de estilo da Renault é um tipo holandês, do qual não me recordo o nome, e que esteve nos ultimos anos na Mazda.
Quando o gajo entrou para a Renault, faltavam alguns (bons) meses para o lançamento do Mégane III. Não sei se ele ainda alterou alguma coisa no estilo, mas que a forma dos guarda-lamas frontais dos Mégane III é muito parecida com alguns produtos da Mazda, é mesmo. Coincidência? Não sei.
Vamos ver os próximos lançamentos a ver no que dá.
Só uma nota, eu sou um tipo muito esquisito com a estética automóvel e considero o Avantime um grande projecto, tanto que parte da estética acabou por ser aproveitada no Mégane II, já o Vel Satis para mim é um aborto estilistico.
Registado
A Sucata consome isto:
RenaultTurbo
Initiale Paris
2.0 TCe
«
Responder #12 em:
07 de Junho de 2010, 22:51 pm »
O Avantime teria mais êxito talvez se tivesse sido lançado depois do megane II mas mesmo assim um dos problemas não era propriamente apenas o design se fosse lançado agora com os mesmos motores etc iria pecar no preço e noutras coisas muito importantes que mudaram desde aquela altura.
Registado
Scenic 1 1.4 16v
/
Clio 2 1.6 16v
/
Velsatis
nelsonjrgomes
1.5 DCi
«
Responder #13 em:
07 de Junho de 2010, 23:09 pm »
Eu compreendo tudo isso e concordo - é um carro sem qualquer linha condutora com a restante gama, sem nada que o identifique "É um Renault!"...
E para uma marca como a Renault (ou Peugeot, ou Fiat, ou Ford, ou uma série delas) a aposta numa berlina de luxo é quase sempre um grande tiro no pé - muito pouca gente gasta o mesmo num carro de gama superior de uma destas marcas, se tiver por valores próximos as marcas "premium" alemãs ou japonesas - por muito que surjam excelentes propostas de outros construtores que, numa perspectiva racional, sejam melhores compras, mas se não tiverem o sÃmbolo certo no capot... Basta ver todas as pessoas que compram uma BMW série 3 touring como "carro de famÃlia" por ser BMW, e depois percebem que o espaço de bagageira é muito acanhado para férias... Um colega meu, só com uma filha, já teve que comprar uma mala de tejadilho...
Bom, mas voltando ao Renault desenvolvido noutras latitudes, nos tempos que correm, certamente não se podem dar ao luxo de desenvolver um carro para se arriscarem a perder muito dinheiro. Logo, tem que se aceitar a opção... Mas não é um Renault...
Registado
RenaultTurbo
Initiale Paris
2.0 TCe
«
Responder #14 em:
07 de Junho de 2010, 23:17 pm »
O único carro que teve êxito da renault desse segmento foi o 25 foi mesmo o que vendeu mais agora preferem em vez de gastar dinheiro por exemplo no vel satis que é do segmento E preferem gastar dinheiro num bmw de segmento D só porque tem lá o sÃmbolo da bmw mas agora já anda a mudar um pouco um exemplo é a dacia que anda a vender mais que a alfa-romeu e outras marcas.
Registado
Scenic 1 1.4 16v
/
Clio 2 1.6 16v
/
Velsatis
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3