Boa noite,
Obrigado pelo vosso feedback e a questão das caracterÃsticas da saÃda de áudio proveniente do Clio também é um dos meus problemas, pois a própria Renault não me soube responder qual o máximo de potência (dB, W, etc...) do sistema de som, juntamente com a possibilidade de acrescentar um amplificador ao sistema ou outras alternativas para melhorar o som...ou apenas umas colunas melhores, já me chegava!
Como está na garantia (5 anos) e tenho 2 anos de manutenção "gratuitas", não queria para já estar a alterar o sistema de touch que é LG/Android e comanda diversos itens do veÃculo. Eventualmente uma atualização do sistema poderá dar um pouco mais de possibilidade a tal upgrade ou então será mesmo comprar as colunas, montar e perceber se consigo obter mais qualidade de som ou não.
A questão da qualidade de som é mais nas frequências baixas, que ficam muito aquém do normal. Tenho como comparação uma Citroen Picasso de 2010 que vem com um sistema de som de origem bastante bom e outros veÃculos que já tive com sistemas de som de referência e isso será sempre outra fruta.
Bom, de qualquer modo e se alguém já tenha experimentado esta ligeira transformação, que me avise sff.
Cumprimentos a todos,
Gonçalo