Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 827989 vezes)

Offline Gonçalo

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Re: Novo Clio IV
« Responder #1275 em: 29 de Outubro de 2012, 15:01 pm »
Carlos, o que se ve nesta foto parece ser um carro do segmento do Insignia por exemplo ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline mascondez

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Re: Novo Clio IV
« Responder #1276 em: 29 de Outubro de 2012, 15:04 pm »
Lamento discurdar dessa ideia do segmento Insignia, pois a trazeira dos mesmo é em bico no meio e mais redonda nas pontas.

Offline Rui

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Re: Novo Clio IV
« Responder #1277 em: 29 de Outubro de 2012, 15:20 pm »
Não Carlos, não tem nada a ver com essa foto. Aliás nem faço a minima ideia que carro é aquele que se vê com as camuflagens a preto e branco.
Essa noticia de uma eventual Break RS apareceu na britanica AutoCar (penso eu de que) e coloquei aqui neste tópico o link da mesma.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline henriqe

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Re: Novo Clio IV
« Responder #1278 em: 29 de Outubro de 2012, 17:08 pm »
Carlosjcm, grande reportagem!

Sinceramente gosto da traseira e interior. A frente não me convence.

Offline Gonçalo

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Re: Novo Clio IV
« Responder #1279 em: 29 de Outubro de 2012, 17:32 pm »
Disse segmento insignia, mas podia dizer laguna, etc... Contudo sei que o clio por exemplo é segmento C, o laguna nao faço ideia... so isso ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline mascondez

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Re: Novo Clio IV
« Responder #1280 em: 29 de Outubro de 2012, 17:36 pm »
Ah ok gonçalo nao tinha visto por esse ponto, espero que nao tenhas levado a mal o comentario que fiz..

Offline haloweenj

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Re: Novo Clio IV
« Responder #1281 em: 29 de Outubro de 2012, 18:07 pm »
Esse RS está mesmo muito bom! Esse pretinho está uma categoria... Essa traseira de mauzão parece estar a dizer "ora tenta lá ultrapassar... Tenta lá..."


E também gostava de ver a break em RS... E, ainda que saindo do tópico, uma megane break RS para brincar com a Focus ST também era porreiro...

Offline Ricardo

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Re: Novo Clio IV
« Responder #1282 em: 29 de Outubro de 2012, 19:03 pm »
Uma break RS era fenomenal... :smiley:

Offline Lipe

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Re: Novo Clio IV
« Responder #1283 em: 29 de Outubro de 2012, 19:10 pm »
A ultima informação relevante que "apanhei" no ar, é a possibilidade da break ter uma versão RS.
Comercial só deve aparecer para o ano, afinal ainda devem existir unidade do Clio III Societé para vender.

versao comercial ainda não há qualquer previsão.
Ontem acabei por estar com o Pai do Artur e falou-se sobre isso mesmo.

Mais logo coloco aqui uma review sobre os testes que fiz com o 0.9TCe.


Offline Ricardo

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Re: Novo Clio IV
« Responder #1284 em: 29 de Outubro de 2012, 19:17 pm »
Ora como tinha dito aqui no fórum, hoje fui dar uma espreitadela ao clio :smiley:

O que mais gostei de ver ao vivo foram os interiores a vermelho.
- para mim ficam muito bem e enquadram-se no exterior, neste caso o carro era vermelho.

Não gostei muito de ver aquela jante em 16'.
- penso que tira metade do seu belo design, as 17' deve ficar muito melhor.

Gostei do conta-quilómetros.
- muita gente aqui no tópico não gosta temos de aceitar as criticas de todos, para mim vendo a minha frente e com ele ligado gostei imenso.

Em resumo gostei imenso do clio, se tivesse oportunidade trazia-o comigo pois gostava de ficar com um :tongue:
Só no interior acrescentava o apoio de braço pois dá imenso jeito!

Fotos queria ter tirado mas estava muito escuro e não dava :azn:

Offline Kovinha

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Re: Novo Clio IV
« Responder #1285 em: 29 de Outubro de 2012, 20:37 pm »
Um Clio Break RS seria algo tipo Focus ST...excelente ideia...;)

Offline Ricardo

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Re: Novo Clio IV
« Responder #1286 em: 29 de Outubro de 2012, 20:47 pm »
Para acompanhar a ST penso que deveria existir uma Megane Break RS, mas para acompanhar de longe temos a GT Line.

Offline Lipe

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Re: Novo Clio IV
« Responder #1287 em: 29 de Outubro de 2012, 22:23 pm »
Tive a oportunidade de fazer 3 test-drives com o Clio IV 0.9 Tce...

Um, já tinha marcado e sinceramente foi o que menos gostei, o vendedor "prendeu" um pouco o teste, etc. Mas sempre deu para se ver dentro de Cidade. O Teste foi dividido a meio do percurso com a gclio o que reduziu imenso a experiência.

Depois deste teste tão "seco" lembrei-me mas é de ir a um sitio onde a simpatia e disponibilidade "reina" e fui à Auto-Cambota onde fui atendido pelo Pai do Artur e prontamente disponibilizou-se para irmos dar uma volta. Logo aqui mudou o tipo de teste, uma frase que ficou marcada foi: As pessoas para perceberem o que é um carro têm de andar com ele um bocado, não é dar a volta ao quarteirão.

Assim foi, uma volta por Odivelas, Povoa de St Adrião, Cril, etc. Deu para experimentar os vários andamentos com 3 pessoas e AC ligado. Foi bastante engraçado. No fim, repetiu-se a mesma volta com a gclio. Médias aqui: 5.2 com AC ligado e 3 Pessoas (sem preocupação).

No entanto sábado tinha-me ligado um vendedor que me pediu para passar no stand pois tinha algo para ver... Quando lá cheguei pediu-me a carta, deu-me o cartão do Carro e pediu-me a assinatura do termo e disse... Pode ir andar a vontade com ele, demore o que quiser e ande o que quiser.

Aqui deu para espremer o carro, o 0.9TCe é um motor surpreendente, tanto pela insonorização como desempenho, claro não se compara ao 1.2TCe mas mesmo assim é bastante bom! Notei faltas de potencia em determinadas situações, mas cada vez que sentia isso lembrava-me, isto não é um carro de corrida ou um RS, é um carro normal! Mas com a forma que ele curva, a precisão e estabilidade a comparar com o resto dos Clios, pedia que puxasse por ele. Estradas com curvas e mais curvas, não se negava aos meus comandos. O ESP não é como uns carritos que andei, era accionado por tudo e por nada, o que mostra que a estabilidade e aderência estão de facto muito bem conseguidas.
Primeiro quis ver o conforto, depois ver como ele se portava e então começar a "abusar" um pouco, ver os limites e também tentar ultrapassar um pouco os limites. O ESP foi-me indicado que não será possível desligar nestes modelos. Já o botão ECO (opcional) faz bem a sua função cortando a resposta do motor e para isso baixando os consumos.
Média: 8.6l aos 100 a puxar bastante pelo carro.


Fiquei surpreendido com o carro, nota-se uma clara evolução na condução mas fiquei com mais ansiedade para a chegada do 1.2TCe 120cv que virá apenas com caixa EDC e também pela chegada do Clio RS que será algo fantástico.


Bem, em relação a outra parte do carro. Lembrei-me de reparar no tal pormenor que o delfim disse da mala e é verdade... Muito mal parido, no Clio III não escorrega lol. Ali não há saliência nenhuma.

O carro é mais acanhado que o III, um pouco pela perda de altura, ajustei o banco da frente a mim, sentei-me atrás e é mais apertado que o III, mas a posição de condução é muito melhor.

Gosto do aspecto geral do interior, excepto quando leva o tablier a vermelho, fica horrível para mim! Já o tablier com aquela abertura por cima do porta luvas :s
O porta-luvas ficou mais reduzido... Os plásticos passaram a ser praticamente plástico rígido excepto uma pequena parte do tablier. O quadrante é como se têm dito... é feio!

Cá fora, nota-se as poupanças também, ausência de borracha ou friso entre para-brisas e chapa lateral, borrachas muito mal montadas nas portas junto aos vidros (e não era apenas num carro), etc.

A questão de o energy ter ficado com o puxador na mão, é algo "normal" daquele carro. Aquela peça não vem totalmente fixa como as de chapa dos Clios III, no caso da Auto-Cambota o pai do Artur referiu-me terem colocado algo a fixar aquilo para não voltar a acontecer.

As variantes dos Modelos são mais despidas de equipamento, para tentar igualar o meu Dynamic S é necessário comprar o Luxe.











« Última modificação: 29 de Outubro de 2012, 22:52 pm por Lipe »

Offline carlosjcm

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Re: Novo Clio IV
« Responder #1288 em: 29 de Outubro de 2012, 22:34 pm »
Já agora Lipe também notaste a força extra para ligar o pisca????

Offline Lipe

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Re: Novo Clio IV
« Responder #1289 em: 29 de Outubro de 2012, 22:37 pm »
Sim, aquilo tem a função de toque para 3 "piscas" ou então pressionar com mais força para o manter ligado.