Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 827981 vezes)

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5679
Re: Novo Clio IV
« Responder #1290 em: 29 de Outubro de 2012, 22:53 pm »
A traseira é naquela mas a frente está brutal mesmo. Continuo a preferir o interior do clio 3... mas se o IV de origem curva ainda melhor então de certa maneira está perdoado :P
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline tiagojpt

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 373
Re: Novo Clio IV
« Responder #1291 em: 29 de Outubro de 2012, 23:40 pm »
Já fiz o test drive ao Clio IV 0.9 e tenho coisas boas e más a apontar.

- A estética exterior está irrepreensível, a meu ver é o Clio de primeira fase que saiu mais elegante e sem carecer logo à partida de alguns arranjos/alterações, das 4 gerações.
- O design do interior está interessante, gosto da consola central "cravada à pressão", completamente descontinuada do tablier.
- Relativamente ao motor 0.9TCE, achei-o bastante vivaço, a caixa curta e menor peso também ajudam. Parece que a nível de consumos também saíu poupado!
- Finalmente, parece que vai ser possível trocar novamente lâmpadas sem desmanchar a frente do carro, boa!
- A amplitude da regulação em altura dos bancos é enorme e o facto do volante já ser regulável em profundidade em todos os Clio, ajudam a optimizar a posição de condução.
- A direcção pareceu-me um pouco mais pesada que a do ClioIII que tenho, mas não sei se não se deve às rodas mais largas.
- O barulho da suspensão, quando se pisam buracos ou outras irregularidades pareceu-me mais filtrado.
- O amortecedor no capot dá muito jeito. :dance:
- Acho que a escova do vidro traseiro se vai tornar uma mod vulgar nos ClioIII, porque está com muita pinta.
- Os bancos frontais pareceram-me mais confortáveis que na geração anterior.

Pontos negativos:
- Empobrecimento na generalidade dos materiais do interior.
Há mais plásticos duros e estes são de pior qualidade que os do ClioIII, o acabamento dos plásticos também não é de muito boa qualidade, quer ao nível da textura, como ao nível das arestas, onde vi rebarbas e descontinuidades.
Outros pormenores como o fole do manípulo da caixa de velocidades que já nem sequer em napa a imitar pele é, foi substituído por uma espécie de borracha, ao estilo de carros um pouco mais pobres.
- Não gostei das inserções de plástico pintado nos volantes forrados a napa e a sua fixação pareceu-me pouco firme.
- Embora tenha gostado da continuidade das linhas do tablier para as forras das portas, achei o design geral das mesmas pobre, os materiais também me pareceram de mau acabamento e qualidade inferior ao ClioIII. Também não gostei do facto das forras das portas serem algo estreitas.


Posto isto, não consigo dizer que adorei o ClioIV. Tenho pena que, para o disponibilizarem a um preço competitivo, tenham baixado o padrão de qualidade de alguns pontos, mas no computo geral fiquei bastante agradado e expectante por ver do futuro 1.2TCE será capaz.


Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Novo Clio IV
« Responder #1292 em: 30 de Outubro de 2012, 00:53 am »
Posso estar enganado pessoal mas a questão do comercial deve acontecer como o clio 3 que não existia uma versão comercial de fábrica... Era a Renautl portuguesa que os fazia. Na altura testei um e notei que não era tipo clio 2 com coisas feitas à medida. Alias atras até as forras era do modelo de 3 portas nem as tiravam.... era só mesmo montar bancos, cintos e legislar pois as forras eram todas iguais.

Offline energyprivilege

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 3175
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: Novo Clio IV
« Responder #1293 em: 30 de Outubro de 2012, 01:47 am »
Visto estes ultimos testemunhos reparo que não frisei bem a questão dos plásticos, mas concordo convosco, estão mais duros bem mais rijos e não sei se nao vão nascer mais barulhos parasitas.

Em relação á abertura do porta luvas, aquilo é solução á mazda 2...

Falaram tambem dos picas, pois, estão a usar o mesmo sistema do focus, mas para alem disso a manete parece realmente fragil,

Lipe, o que te disseram ao nível da Camera de Marcha-atrás?

Cumps
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV
« Responder #1294 em: 30 de Outubro de 2012, 01:54 am »
não me lembrei de perguntar na cambota, só perguntei em telheiras e a resposta foi a mesma. não está prevista essa opção.

Offline SILVERSHOCK

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • Mensagens: 5
Re: Novo Clio IV
« Responder #1295 em: 30 de Outubro de 2012, 09:36 am »
Boas,

Já perguntaram atras, mas acho que não houve resposta. Quais as diferenças entre as duas motorizações propostas a gasolina? A unica informação é que uma consome menos que a outra, alguem sabe pormenores?

Cumps

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Clio IV
« Responder #1296 em: 30 de Outubro de 2012, 09:41 am »
Não foi respondido se calhar porque já existe essa informação.
O 0.9 TCE é um motor com 3 cilindros enquanto que o 1.2 TCE tem 4. A cavalagem também muda. Depois haverá outros pormenores.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #1297 em: 30 de Outubro de 2012, 09:42 am »
- 0.9 TCe, 3 cilindros, 12 válvulas com 90 cv.
- 1.2 TCe, 4 cilindros, 16 válvulas com 120 cv.

Tudo indica que o 1.2 16v de 75 cv não será comercializado em Portugal.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1298 em: 30 de Outubro de 2012, 09:50 am »
Mas pelo que se lê, dizem que vai ter câmara de macha-atrás.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #1299 em: 30 de Outubro de 2012, 11:07 am »
Há rumores que o 1.4 TCe de 130cv usado na gama Mégane, será revisto e terá mais 10cv, bem como uma curva de binário mais favorável.
Há quem diga que está em desenvolvimento um 1.8 TCe, com 240 cv, para equipar o eventual futuro Clio IV Williams.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline mascondez

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu, Portugal
  • Mensagens: 1310
  • Garagem : Laguna Break II 1.9 Dci Privilege
Re: Novo Clio IV
« Responder #1300 em: 30 de Outubro de 2012, 11:13 am »
Gosto de 1.8Tce 240cv  :evil:

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Clio IV
« Responder #1301 em: 30 de Outubro de 2012, 11:14 am »
Terrenos perigosos para o Megane RS

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Novo Clio IV
« Responder #1302 em: 30 de Outubro de 2012, 15:27 pm »
 Z1gZa não sei se será assim. Na altura de lançamento do clio 3 Rs tinha 200 e o megane da altura tinha 225... são classes diferentes e alem disso o Williams é uma versão limitada...

Mas continuando com o 1.8 ai acho um erro.. Penso que será muito mais em conta reforçar o 1.6 e aumentar a potencia para 240cv...  Desenvolver um motor novo só para isto?? A não ser que seja para aplicar em meganes e lagunas e outros...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #1303 em: 30 de Outubro de 2012, 15:35 pm »
Esquecendo a comparação com o Megane RS, no tempo do Clio I foi lançado o 1.8 16V como versão mais desportiva e depois apareceu o Clio Williams com um 2.0. Parece-me que a lógica é esta, mas volto a referir que isto não passam de rumores.
No entanto dada a vocação mais global da Nissan, até é bastante plausivel que os japunas tenham no seu banco de motores algum com estas caracteristicas e que esteja a ser evoluido.
Por acaso sabiam que o mesmo bloco do M9R (2.0 dCi), tem versões a gasolina de 1.6, 1.8 e 2.0 (MR16, MR18 e MR20)?
A base até pode ser esta mesmo (eu a expecular).
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Clio IV
« Responder #1304 em: 30 de Outubro de 2012, 15:36 pm »
Claro que são classes diferentes. Ainda assim, o Clio leve como está com 240cv turbinados num 1.8 é obra.