Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 827966 vezes)

Offline gclio

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 1869
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
Re: Novo Clio IV
« Responder #1320 em: 30 de Outubro de 2012, 20:51 pm »
Sim, era mesmo pele.. mas estou já estou a ver que não deve ser em todos.. o dynamique que experimentei era (o toque não engana...)  :grin:
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Novo Clio IV
« Responder #1321 em: 31 de Outubro de 2012, 01:19 am »
Hoje estive a ver um clio IV cinzento, deu para espreitar o motor e o amortecedor do capot é uma maravilha ... depois vi os interiores, e as cores que tinha no tablier , eram agradáveis, só o cromado é que acho que não fica ali tão bem.... mas não percebi se eram cinzento escuro  e preto, se eram dois tons de preto diferentes, pois estava escuro dentro do stand e o carro estava sem bateria.

Quanto às luzes, mudar as lâmpadas dos piscas da frente, é que parece-me que vai dar luta, e talvez também as dos mínimos,  mas como não tirei as tampas para ver, é só um palpite meu....

No interior não gostei das capas dos bancos da frente, acho que se ver os fechos da capa, fica ali um bocado feio.
Quanto ao conforto dos bancos de trás, comparando com o meu clio 2, acho um pouco mais apertado, mas confortáveis Q.B.
A pega da porta de trás, lá em cima, não dá mesmo jeito nenhum, mas em fim, é uma mudança de estilo......

Em relação à tampa do combustível, vi aqui duas coisas, uma positiva e outra negativa, primeiro a negativa... alem da tampa do deposito não ser de chaves, a tampa exterior é muito frágil, mesmo que fique trancado, facilmente se abre e os roubos de combustível são um grande risco.
O aspecto positivo, é ter espaço, e até me pareceu que tinha a marcação para a colocação do tubo de enchimento para o deposito de GPL, o que facilita a conversão para GPL.
Este aspecto faz-me pensar que possivelmente poderá haver uma versão bi-fuel de fabrica.
No geral que pude ver, a minha opinião é positiva, mas na segunda feira, vou ter oportunidade de ver melhor, e espero que nessa altura o carro já tenha bateria, para poder ver a bagageira e os outros dispositivos que não pude ver.



« Última modificação: 31 de Outubro de 2012, 01:21 am por sls »

Offline Rmoreira45

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 14
  • Garagem : Megane II Break 2.0 DCI, Clio III 1.2
Re: Novo Clio IV
« Responder #1322 em: 31 de Outubro de 2012, 02:26 am »
a tampa do combustivel é igual a do clio III, tb a axo muito fraca!!! boas fotos  :grin: :grin:

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #1323 em: 31 de Outubro de 2012, 08:20 am »
Na minha opinião acho que o carro vai continuar a ter um problema: no Clio III o material que revestia a consola central com o tempo ia começando a sair e agora no Clio IV vamos enfrentar outra dificuldade...

Aquele brilho é muito bonito mas os riscos vao aparecer com uma facilidade louca...e limpar aquela superficie vai exigir mil cuidados...

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Clio IV
« Responder #1324 em: 31 de Outubro de 2012, 08:25 am »
E para ficar com dedadas... lool

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #1325 em: 31 de Outubro de 2012, 09:48 am »
http://pt.scribd.com/doc/111661750/RENAULT-CLIO-1-5-dCi-90-FRENTE-AO-PEUGEOT-208-1-6-EHDI-NA-AUTOHOJE

Mais uma opinião favorável ao novo Clio IV que continua a surpreender toda a gente :D

Já agora: para quando o motor mais potente dos gasoleo, o 1.5Dci de 110cv? Vai existir no Clio...Nota-se ai uma clara perda por parte do Clio para o 208 neste comparativo devido ao motor 1.6 HDi...

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1326 em: 31 de Outubro de 2012, 09:59 am »
Acho que não vai existir esse motor, pelo menos não está previsto.

Offline dj-clark

  • dCi 80cv + IC 100cv + Turbo KP39b (Toxicated By TM)
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 336
  • dCi 65cv
  • Garagem : Clio 2 Ph2 5L dCi 65cv + Inj. 80cv + IC 100cv
Re: Novo Clio IV
« Responder #1327 em: 31 de Outubro de 2012, 10:30 am »
Também acho que o clio ficou muito fraquinho em termos de potência... mais CV sff...

Offline Tiago_Rocha

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 338
  • Só me apetece é... ganir!!
  • Garagem : Opel Crossland X 1.6 D 99cvs & Citroen ZX 1.4i
Re: Novo Clio IV
« Responder #1328 em: 31 de Outubro de 2012, 10:47 am »
Já fui ver o bicho por duas vezes,

Por fora gostei muito do carro, a traseira está muito agressiva. Por dentro tá porreiro mas abundam um pouco demais os plásticos duros, gostei do sistema multimédia na consola central em preto piano e o ecran ser LG e o software já é da Renault e não Tomtom como o meu... pode ser bom numas coisas e mau noutras. Não gostei do volante do dynamique S... aquilo parecia borracha... não gostei nada mesmo. O Luxe com mais acabamentos em preto piano, no volante e nas portas dá outro aspecto e gostei muito de ver mas acho que é um grande risco... aquilo com o tempo vai ser só riscos.

Em geral... acho que podiam ter feito melhor, subir mais degraus... (exemplo) uns 5 em vez dos 2 que subiram... e um deles foi o 0.9 TCe... Agora resta esperar pela break e o RS.

Dentro da gama dele, o clio voltou a ocupar o 1º lugar (nunca perdeu)... mas mais pelo demérito dos outros (208 e C3) do que mérito dele.

Rocha

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #1329 em: 31 de Outubro de 2012, 13:57 pm »
Bem hoje tive a minha primeira experiência com o Clio IV (conduzi a versão Luxe 1.5 Dci com 90cv):
-Design mais que aprovado, com frente e traseira bastante "desportivas";
-Não gostei do fole das mudanças em borracha, quando a manete é em pele;
-Gostei imenso do tacto da direcção extremamente directo e suave;
-Gostei imenso do design da consola centrl, excluindo claro os acabamentos que me parecem que vão acabar por ganhar folgas e barulhos parasitas com o tempo (Tiago_Rocha, uma informação para ti: neste momento o software que equipa os Clios é o NavTek da LG, mas a partir de Janeiro com o R-Link passará a ser o TomTom; ainda estão a estudar a melhor forma de fazer a reconversão dos carros que forem comprados agora e nao tem o R-Link);
-Gostei bastante do pormenor das duas boças no tejadilho onde estão as dobradiças da mala: pormenor tipo Scirocco ;)
-Apesar de continuar a ser um carro bastante confortável, notei uma diminuição da filtragem dos defeitos da estrada muito por culpa do design mais desportivo e carro um pouco mais baixo;
-A nivel de prestações, infelizmente nao tive grande oportunidade para testar o carro, pois a gaja que foi comigo era nova e estava com medo que lhe estragasse o carro...LOL

Nota final (0a20): 18 :)

So para concluir: fiz me de interessado num carro dando meu à troca (Citroen C2 VTR) e segundo ela o carro que conduzi estava a venda como sendo de serviço e com a devida atenção o carro baixaria dos 20100€ para os 18700€...Acho um bom preço para o carro em questão tendo este sido so matriculado na passada sexta com apenas 430kms feitos...

Sexta feira irei fazer outro test-drive na Renault Gondomar, onde comprei o Clio cá de casa...;)

Offline miguel_ant

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • Mensagens: 5
  • Garagem : Renault Twingo II Rip Curl 1.2 16V (Champion CO2)
Re: Novo Clio IV
« Responder #1330 em: 31 de Outubro de 2012, 21:07 pm »
Estive no fim de semana passado a ver o novo Clio. Assim deixo a minha opinião:
==BOM==
Motor TCe com muita força (parece um diesel);
Direcção directa;
Comportamento geral do carro;
Conforto de rolamento;
Desenho exterior;
Toque aborrachado do tablier e portas.
==MAU==
O interior é uma coisa do pior. Desde do uso de um plástico preto brilhante por todo o lado até ao espaço para os passageiros, nomeadamente no banco de trás;
A consola central parece que foi acabada à presa, tal é a forma monolítica;
O toque aborrachado no interior tem uma qualidade duvidosa;
Depois existe uma versão “xuning” com frisos exteriores cor de laranja / vermelhos e uns acabamentos interiores a condizer…….sem comentários.

Francamente estava à espera de melhor.

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Novo Clio IV
« Responder #1331 em: 31 de Outubro de 2012, 21:26 pm »
Temos que aceitar as criticas de cada um!

Mas na minha opinião o clio não tem nada haver com "xuning" :smiley:

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #1332 em: 31 de Outubro de 2012, 23:09 pm »
O Clio está se a converter a moda actual: máxima personalização possivel...  :cool:

Offline SILVERSHOCK

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • Mensagens: 5
Re: Novo Clio IV
« Responder #1333 em: 01 de Novembro de 2012, 21:21 pm »
SILVERSHOCK a diferença deve-se ao facto do CO2 ser diferente, um é 0.9 TCe com CO2 = 105g/km e o outro tem CO2 =99g/km e ambos têm start e stop por isso haver uma diferença de 0,2 l/100

Sim mas que alterações fazem essa diminuição no consumo e por sua vez na emissao de CO2? De referir que a velocidade maxima do 99g também é ligeiramente inferior. Será que é alguma alteração a nivel do tamanho dos pneus ou algo do genero? :S

Offline thegt4man

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Mensagens: 1031
  • Garagem : E39 M5 (US)
Re: Novo Clio IV
« Responder #1334 em: 01 de Novembro de 2012, 21:46 pm »
SILVERSHOCK, o que tem as emissões mais baixas tem a opção ECO (rácio de caixa mais longo, pneus com menor resistência, ...), um extra que o outro (com maiores emissões) não trás.
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!