Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 827949 vezes)

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Novo Clio IV
« Responder #1365 em: 13 de Novembro de 2012, 12:26 pm »
Gosto do estilo das letras Launch control.. Parece o K.I.T.T. do Night rider

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Novo Clio IV
« Responder #1366 em: 13 de Novembro de 2012, 14:17 pm »
Olhando para um e para outro não vejo que sejam assim tão diferentes como isso...
Era o velocimetro não ser digital e já seria se calhar mais interessante o do RS.
Neste caso é apenas uma diferença de cor das marcaçoes. E será que o vermelho será exclusivo do RS? Não me parece.





Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #1367 em: 13 de Novembro de 2012, 22:15 pm »
Claro que a conjugação preto, branco e vermelho funciona sempre bem ;)

Uma constatação: sei que o carro só saiu para o mercado na semana passada, mas ainda nao vi um único na estrada, estranho  :huh:

Offline Tiago_Rocha

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 338
  • Só me apetece é... ganir!!
  • Garagem : Opel Crossland X 1.6 D 99cvs & Citroen ZX 1.4i
Re: Novo Clio IV
« Responder #1368 em: 14 de Novembro de 2012, 09:30 am »
Ainda não conseguiram enganar ninguém!  :laugh:  :laugh:

Agora a sério, isto é carro da classe média... e a classe média não anda muito saudav€l nestes últimos tempos  :rolleyes:
Rocha

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #1369 em: 14 de Novembro de 2012, 11:49 am »
É classe média, mas já o Clio III era de classe média e estava bem mais "servido" ao nivel de construção e qualidade de materiais... :lipsrsealed:

Offline sykios

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
  • Mensagens: 371
Re: Novo Clio IV
« Responder #1370 em: 16 de Novembro de 2012, 11:27 am »
Temos de ter calma, final do ano...o pessoal começa a pensar nas festas natalicias e se calhar nao estao para pensar em comprar um carro agora...talvez para o inicio do ano a coisa vai la :p

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1371 em: 16 de Novembro de 2012, 11:29 am »
Claro que a conjugação preto, branco e vermelho funciona sempre bem ;)

Uma constatação: sei que o carro só saiu para o mercado na semana passada, mas ainda nao vi um único na estrada, estranho  :huh:

Pois mesmo que existam encomendas, que existem, no mínimo um mês vais ter de aguardar por isso não é estranho que ainda não tenhas visto nenhum.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Novo Clio IV
« Responder #1372 em: 16 de Novembro de 2012, 11:39 am »
Eu tenho visto alguns a circular, mas em cima dos camiões  :laugh: os últimos que vi eram cinzentos e um ou dois pretos e iam direitinhos ao SUL

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #1373 em: 16 de Novembro de 2012, 12:03 pm »
Carlosjcm, dizes um mês?

Hoje tive na Renault Boavista a fazer de interessado num Clio IV 1.5Dci 90cv Luxe, por troca com o meu Citroen C2 VTR 1.4 HDi 70cv e fui informado que querendo esta versão do carro só em março teria o carro pois só encomendando... :rolleyes:

Já agora por curiosidade, fiquei pasmado com o valor que deram pelo meu carro comprado a coisa de 3 meses e que conta com 54000, comprado por 8000€ : avaliaram-no em 5000€  :laugh:

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1374 em: 16 de Novembro de 2012, 12:12 pm »
Depende do carro e extras que queiras, não sei se sabes mas existem 25000 hipóteses de personalizares o carro, então ainda por cima se te disseram que só em março não sei o porque da tua admiração de ainda não teres visto nenhum

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #1375 em: 16 de Novembro de 2012, 13:38 pm »
Só entregam em março a versão Luxe...Eles tiveram durante esta semana, após lançamento, 12 Luxe's para entrega imediata...

No entanto concordo: este novo Clio devido as imensas possibilidades de personalização, certamente que levará muito mais tempo a ser entregue, so esperemos é que isso nao faça demover as pessoas de o comprar...Já para nao falar que o preço do carro neste versão, acho um abuso: 21700€...

Ainda ontem eles tinham lá a venda uma Megane, apenas matriculada, por 21250€ com matricula de Outubro de 2012...Excelente oportunidade de negócio para quem procura carro...

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Novo Clio IV
« Responder #1376 em: 16 de Novembro de 2012, 14:42 pm »
Olha que em termos de tamanho a diferênça é pouca.. Claro que o Megas é mais carro... Mas é um bom negócio...

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1377 em: 21 de Novembro de 2012, 00:40 am »
"No passado dia 7 de novembro, uma semana depois do lançamento da quarta geração do Clio, foi matriculado o Clio número 400.000 em Portugal. De setembro de 1990 a outubro de 2012 várias gerações tornaram este automóvel numa referência do segmento e num dos modelos mais vendidos em Portugal.

Hoje em dia é o único modelo da história da indústria automóvel a ostentar dois títulos de Carro do Ano, precisamente em 1991 e 2006. Também inovou na segurança, sendo o primeiro carro do segmento a obter quatro estrelas e posteriormente cinco estrelas nos crash-tests EuroNCAP.

O grande sucesso de vendas do Clio assentou nas motorizações 1.2 e 1.5 dCi. Porém alguns, ainda, fazem as delícias dos amantes de automóveis, como o Clio Williams ou Clio V6 (com motor colocado em posição central e tração traseira). "

"Autofoco"

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Novo Clio IV
« Responder #1378 em: 23 de Novembro de 2012, 20:09 pm »
NOVO CLIO GALARDOADO COM O VOLANTE DE OURO 2012
 
Berlim (Alemanha), 7 de novembro de 2012 - O Novo Clio conquista o Volante de Ouro 2012 na categoria de pequenos automóveis, um galardão atribuído pelas revistas alemãs Bild am Sonntag e AutoBild, face aos principais concorrentes do mercado. O júri é constituído pelos 73 milhões de leitores destas revistas e por jornalistas da redação, pilotos e celebridades. A aclamação continua para o Novo Clio! 

"Este prémio é um excelente reconhecimento para todos quantos trabalharam no programa Clio: é a prova de que, orientados pelos valores do cliente, fizemos boas escolhas, por vezes com ousadia. Anuncia que o automóvel, ao unir paixão e razão, tem atualmente todos os trunfos para bater a concorrência." – Ali Kassai, diretor de programa gama I.




Um reconhecimento internacional

Vencedor do prémio de "Melhor automóvel de série do Mundial de Paris", atribuído pela rádio RTL e pela revista Auto Plus (França), o Novo Clio conquista uma nova distinção à escala internacional: o Volante de Ouro 2012, categoria "pequenos automóveis", entregue ontem à noite em Berlim a M. Stefan Mueller, diretor de operações da região Europa.

 

O semanário Bild am Sonntag, a publicação de maior difusão ao domingo na Alemanha, e a AutoBild, a revista especializada em automóveis mais difundida do mundo (Europa, incluindo a de Leste, e Ásia), têm em conjunto cerca de 73 milhões de leitores, todos eles convidados a votar no seu modelo preferido.
 
O Volante de Ouro 2012, 37.ª edição deste certame, reuniu 44 concorrentes em seis categorias. A votação final, realizada diretamente pelos leitores, foi antecedida de testes aprofundados aos cinco finalistas, confiados a um júri composto por personalidades: vedetas do desporto automóvel (Mattias Ekström, Hans-Joachim Stuck, Walter Röhrl, Christina Surer e Vanina Ickx), bem como chefes de redação das revistas de automóveis europeias do grupo AutoBild e celebridades do mundo do espetáculo e do desporto (Franz Beckenbauer e Boris Becker).
 
Os motivos para a aclamação O voto dos leitores interessados no mundo automóvel e de especialistas na área testemunha a forma favorável como o novo estilo da Renault foi recebido pelo público. Um resumo das principais vantagens do Novo Clio:
 
- em termos de design, revela a nova identidade da marca Renault, com o logótipo posicionado de forma destacada e curvas sedutoras,
 
- uma gama renovada de motores: a cilindrada mais fraca permite reduções de consumo até 20% relativamente aos seus antecessores,
 
- o chassis do Novo Clio continua a ser uma referência do segmento, graças à sua arquitetura e à base rolante, cujas vias e distância entreeixos foram aumentadas,
 
- em matéria de segurança passiva, com a classificação de 5 estrelas nos testes EuroNCAP, é também uma referência, tendo obtido a melhor nota do seu segmento em 3 dos 4 critérios,
 
- finalmente, o sistema multimédia a bordo eleva ainda mais a fasquia no segmento. O sistema MEDIA NAV integrado, com ecrã tátil de 7 polegadas (18 cm), é instalado de série em 80% das versões. Inclui um sistema áudio 4 x 20 Watt com tecnologia Bass-Reflex, bem como total conectividade: interface Bluetooth®, tomadas USB/Jack…

Renault e o Volante de Ouro: e vão 10!
 
O Volante de Ouro é atribuído anualmente desde 1976. Com um total de 10 vitórias no ativo, a Renault é um dos participantes mais galardoados. O prémio foi conquistado pelo Fuego coupé (1980), pelo Renault 9 (1981) no segmento dos compactos, pela berlina de luxo Renault 25 (1984), pelo Clio (1990), pelo compacto Renault 19 (1992), pela segunda, terceira e quarta gerações do Espace (1991, 1997 e 2002), pelo monovolume compacto Scénic (2009) e, agora, pelo Novo Clio (2012).

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #1379 em: 23 de Novembro de 2012, 21:41 pm »
Mas que merecido pela excelente inovação em termos de design e evolução ao nivel dos motores...:)