Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 827771 vezes)

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1575 em: 28 de Fevereiro de 2013, 10:42 am »
Clio IV carrinha os preços do 0.9 TCe variam entre os 14.800€ e os 17.300€. Já no 1.5 dCi variam entre 18.300€ e 20.800€.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #1576 em: 28 de Fevereiro de 2013, 12:19 pm »
Continuo a achar o gasóleo demasiado caro para o carro que é...mas pronto...

Que venha o RS para testar... :w00t:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV
« Responder #1577 em: 28 de Fevereiro de 2013, 12:23 pm »
e tendo em conta os consumos do 0.9tce, só para quem faça mesmo muitos km é que talvez compense o dci

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1578 em: 28 de Fevereiro de 2013, 20:19 pm »
O Renault Clio foi o carro mais vendido em Portugal em janeiro, anunciou esta semana a Associação Automóvel de Portugal.

O Clio contabilizou um total de 352 unidades, contra 319 do também Renault Mégane e 316 do VW Polo, automóveis que compõem o pódío dos modelos mais vendidos. A lista dos 10 mais vendidos em janeiro compreende ainda o Peugeot 208, Mercedes Classe A, Fiat Punto, VW Golf, BMW Série 1, BMW Série 3 e Opel Corsa.

Recorde-se que no mês homólogo de 2012 os três primeiros lugares da tabela da ACAP eram ocupados por VW Golf, Renault Mégane e Peugeot 308.


Autofoco

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1579 em: 28 de Fevereiro de 2013, 20:48 pm »
E nesses videos todos que andei a ver, encontrei uns malucos que andavam a fazer médias de 6litros e tal / 7 litros com o este RS 200 EDC no modo normal.

Eu era capaz de viver com isso  :laugh:
Eu também ahahaha, ainda ficava a ganhar em consumos ao scénic xD

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV
« Responder #1580 em: 28 de Fevereiro de 2013, 23:21 pm »
um video semelhante a um que já coloquei, mas com uma review :)
New Clio R.S. 200 EDC test drive by RENAULT TV

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #1581 em: 01 de Março de 2013, 08:45 am »
Excelente review de um ainda mais excelente carro...

Excelentes indicações:
-6.7s dos 0-100km/h
-0.0015s para trocar de velocidades em modo Race...
 E muito mais...

Excelente mesmo :D :w00t:

Offline jcps001

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Mensagens: 116
  • Garagem : Clio III Fase 1 dCi 85
Re: Novo Clio IV
« Responder #1582 em: 01 de Março de 2013, 09:55 am »
e tendo em conta os consumos do 0.9tce, só para quem faça mesmo muitos km é que talvez compense o dci

Hmmm... Esses motores são uma desgraça autêntica cá na Madeira... Os Ford Ecoboost 1.0 com cento e tal cavalos e o 0.9 TwinAir não vendem cá. Razão? Nas inclinações que temos por cá pura e simplesmente morrem obrigando a usar a caixa muitas vezes e porque o esforço que se dá a esses motores aumenta o consumo, fazendo-os consumir muito mais que os carros a gasóleo como o 1.5 dci.

Já vi carros com estes dois motores a não conseguirem lidar com os trajectos normais da Madeira.

Há dias, fiquei bastante impressionado pela negativa com um Lancia Ypsilon equipado com um twinair. Era carro de test-drive, porque tinha publicidade nas portas laterais. A primeira coisa que ouvi e achei estranho foi o barulho... É horrível. Nunca ouvi algo tão horrível em toda a minha vida, nem mesmo quando eu canto (o que é raro e ainda bem). É simplesmente horroroso.

Mas se fosse apenas isso...

Quando venho do Funchal para casa, passo por uma inclinação bastante acentuada (tão acentuada que até para quem a desce, leva com sinal de perigo) para chegar à via rápida. Ora, não é que encontro aquilo? Com o Clio que uso, subo aquela inclinação em terceira, a 45 km/h, sem qualquer problema. Nem preciso de carregar mais no acelerador...
Ora, quem vinha a conduzir aquela coisa, quis ultrapassar-me... Tentou fazê-lo em terceira... Não acelerei, mantive a velocidade. Ouvi aquilo morrer... Meteu segunda... O ruído que fazia parecia que iria saltar do carro para fora... Então, resolvi baixar a velocidade mesmo em terceira para 40 km/h. E lá o homenzinho conseguiu ultrapassar-me a muito custo... E sempre a fazer aquele ruído horroroso. E conseguia ouvir o motor a funcionar a altas rotações.

Aqui na Madeira, esses motores não valem a pena. Saem muito mais caros. Em consumo e na condução. Não têm hipótese nos trajectos de cá e irritam quem os conduz. O esforço que lhes é exigido, retira-lhes qualquer vantagem anunciada no consumo, por serem motores pequenos.

No continente, se calhar já é diferente... Sempre chãozinho, é normal que compense... Mas cá na Madeira, é para esquecer.

E não acho que o 0.9 Tce da Renault seja diferente...
http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec Pedro Passos Coelho - Best Of

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1583 em: 01 de Março de 2013, 10:14 am »
Faz um test drive que mudas de opinião ;)

Offline sykios

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
  • Mensagens: 371
Re: Novo Clio IV
« Responder #1584 em: 01 de Março de 2013, 10:33 am »
a verdade é que os motores de baixa cilindrada tem mais dificuldade nesse tipo de terrenos que os de maior cilindrada...eu acho que nesta situação não é descabido dizer que o gasóleo estará mais em conta

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV
« Responder #1585 em: 01 de Março de 2013, 13:50 pm »
jcps001,

Aí provavelmente será melhor o 1.5 por causa do binário. Apesar de o 0.9 ter um optimo binário para o motor que é, acredito que nesses percursos não seja a melhor opção.

Mas será tudo uma questão de carteira ;)


Offline sykios

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
  • Mensagens: 371
Re: Novo Clio IV
« Responder #1586 em: 01 de Março de 2013, 13:52 pm »
O que não gastará na compra gastará em combustivel mais tarde

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV
« Responder #1587 em: 01 de Março de 2013, 14:00 pm »
depende dos km que se fizer.
Existe um ponto de equilibrio em km no qual o diesel finalmente começa a compensar tendo em conta a diferença de valor.
Em alguns dos carros que se comprou aqui em casa esse ponto começava aos 200mil km... Apenas um aqui em casa é que passa essa marca ;) Os outros 3 nem por isso.

Agora, se me dizes que tens 20mil euros para gastar e preferes gastar isso tudo e depois ter consumos mais baixos, aí já é outra coisa.

Por acaso entre o 0.9tce e o 1.5dci acho que só não compraria o dci se não pudesse, embora não goste de carros diesel. Mas acho que preferia este motor já que tem mais cilindrada...

Offline jcps001

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Mensagens: 116
  • Garagem : Clio III Fase 1 dCi 85
Re: Novo Clio IV
« Responder #1588 em: 01 de Março de 2013, 14:19 pm »
jcps001,

Aí provavelmente será melhor o 1.5 por causa do binário. Apesar de o 0.9 ter um optimo binário para o motor que é, acredito que nesses percursos não seja a melhor opção.

Mas será tudo uma questão de carteira ;)

Em relação ao TwinAir da Fiat e ao Ecoboost da Ford, eu não tenho dúvidas disso...
Em relação ao 0.9 Tce, não faço a mínima ideia, porque ainda não vi nenhum... Mas olhando aos seus "irmãos" mais velhos de 2 e 3 cilindros... Não sei como poderá ser melhor... Mas tudo é possível. Veremos.
http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec Pedro Passos Coelho - Best Of

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV
« Responder #1589 em: 01 de Março de 2013, 14:34 pm »
considero o ecoboost 100 do fiesta melhor que o 0.9tce (em papel... ainda não fui testar o ford), por isso... aí terás a mesma opinião :)
« Última modificação: 01 de Março de 2013, 14:36 pm por Lipe »