Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 827705 vezes)

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Novo Clio IV
« Responder #1725 em: 17 de Junho de 2013, 16:25 pm »
Ya é a isso que me refiro
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #1726 em: 17 de Junho de 2013, 18:34 pm »
Pneus 205/45 R 17 e travagem com discos ventilados á frente de 258 mm e atrás tambores de 230 mm.

Choca um pouco o facto de uma versão que apela a alguma desportividade trazer tambores atrás, mas se até chega para travar em condições qual é o problema?
Não se ver o disco pelos raios da jante?
Até tem uma vantagem, as jantes traseiras não se cagam tanto com o pó preto dos travões. :laugh: :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5679
Re: Novo Clio IV
« Responder #1727 em: 17 de Junho de 2013, 18:58 pm »
É verdade. Mas realmente podiam ter investidos nums discos para esta versão. Até o meu "mero" dci 85 trazia de serie em 2006
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Novo Clio IV
« Responder #1728 em: 17 de Junho de 2013, 19:35 pm »
E a malta até devia agradecer  :laugh: sai mais barato trocar os calços e os bombitos, que o disco e as pastilhas  :laugh:
Eu só chamei a atenção ao facto de não ter percebido se era de tambor ou de disco, por causa do efeito dentado que aparece na foto, e até fica engraçado.


Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Novo Clio IV
« Responder #1729 em: 17 de Junho de 2013, 20:22 pm »
Acho que os do captur são iguais não rodinhas?
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Novo Clio IV
« Responder #1730 em: 17 de Junho de 2013, 22:22 pm »
rodinhas discordo  sai-me mais barato pastilhas e discos do que bombitos, fibras e tambores que estes últimos custam uma fortuna...

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5679
Re: Novo Clio IV
« Responder #1731 em: 17 de Junho de 2013, 22:40 pm »
É verdade
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #1732 em: 17 de Junho de 2013, 22:46 pm »
Mas para a Renault, uma das muitas formas de cortar nos custos de produção do Clio IV, foi justamente isto: travões traseiros de tambor. Isto e o Clio IV ter menos motores que o III, logo menos caixas de velocidades, ausência de plásticos de toque mole, etc, etc.
Discutivel é certo mas com estes detalhes os gajos estão a conseguir fazer face à crise, coisa que por exemplo o grupo PSA não se pode gabar.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5679
Re: Novo Clio IV
« Responder #1733 em: 17 de Junho de 2013, 22:50 pm »
Para a renault deve ser mais barato é claro. Bom no clio 2 que tive nunca mudei nada nos travões traseiros e vendi o carro com 180 mil, neste ja puz pastilhas aos 100 mil por isso se calhar a longo prazo os discos traseiros saem mais caros
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Novo Clio IV
« Responder #1734 em: 18 de Junho de 2013, 00:05 am »
Sim, os tambores são carricimos, mas trocas de tambores de quantos em quantos mil km??? De certeza que o intervalo é muito superior ao dos discos, se calhar, se o carro durar até lá, num de discos, estás a precisar de trocar os discos pela 2ª vez, quando começas a pensar em trocar os tambores.

A verdade é que é uma tecnologia mais barata e com menos manutenção que a dos discos. É bom no acto da compra como durante a vida util do carro.
« Última modificação: 18 de Junho de 2013, 00:07 am por rodinhas »

Offline sykios

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
  • Mensagens: 371
Re: Novo Clio IV
« Responder #1735 em: 18 de Junho de 2013, 18:44 pm »
x2 Rodinhas  :cool:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Novo Clio IV
« Responder #1736 em: 21 de Junho de 2013, 22:58 pm »
Nisso tens razão.. Mudo mais de discos que de tambores. Mas tambores precisam ser retificados... E poque?? Porque são muito caros para se mudar e colocar novos.. Nos discos simplesmente colocam-se novos e pronto...

Cada tambor para o meu carro são 180€ na renault. Cada disco são 40€..

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1737 em: 21 de Junho de 2013, 22:59 pm »
Cada disco 40€ na renault????

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Novo Clio IV
« Responder #1738 em: 23 de Junho de 2013, 12:41 pm »
Há muito que não os vou comprar lá mas da ultima comprei por 89€ um par de discos...

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1739 em: 23 de Junho de 2013, 12:53 pm »
A esse preço deve ser motrio não??