Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 827683 vezes)

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Novo Clio IV
« Responder #1740 em: 24 de Junho de 2013, 21:58 pm »
voltando ao clio IV, muita gente disse que as DRL parecia que tinham caido ali. pois bem, eu cada vez que vejo um gosto mais de o ver com aquelas luzes ali. Dá para reconhecer ao longe e não ficam a parecer uma fita de leds colocada dentro da optica :P

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Novo Clio IV
« Responder #1741 em: 24 de Junho de 2013, 22:46 pm »
Neste versão GT gosto dos leds, mas no clio normal parece uma do chinês. São gostos, eu não gosto
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Novo Clio IV
« Responder #1742 em: 25 de Junho de 2013, 17:21 pm »
Acredito carlos... Não posso garantir pois à muito que deixei de comprar discos lá.. Quando lá passar pergunto...

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Novo Clio IV
« Responder #1743 em: 27 de Junho de 2013, 16:33 pm »
Travoes de disco ou tambor à parte... acho que com aquele difusor traseiro merecia que um dos lados não ficasse despido. Fica estranho aquelas duas ponteiras apenas de um lado. Ou ficavam escondidas as ponteira como acontece no Megane GTLine e ficava o difusor sem corte nenhum, ou então ficava simétrico... De resto, gosto, até mesmo da colocação das DRL gostei.

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Clio IV
« Responder #1744 em: 29 de Junho de 2013, 01:03 am »
Eu acho que as ajudas electrónicas como o ABS, o tamanho dos discos e das bombas de travão frontais, os pneus largos e de baixo perfil e o menor peso deste Clio face ao 3, fazem com que a ausencia de travões de disco atrás seja pouco significante em termos de segurança e distancia de travagem no uso normal para o qual o carro foi projectado. De fadiga parece também que não haverá problemas, os discos são grandes e ventilados e os tambores igualmente grandes e com dissipadores de calor.

Gostei muito deste GTline! 8)
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Alex Bento

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Morelena
  • Mensagens: 71
  • Garagem : Renault Mégane II 1.5 dCi 80/82cv 3P
Re: Novo Clio IV
« Responder #1745 em: 10 de Julho de 2013, 18:06 pm »
Por acaso já tinha reparado que o novo clio tinha travões de tambor atrás, o que me desagradou logo assim que reparei. Fiquei foi surpreso a ver na Autohoje (peço desculpa pela pseudo-publicidade) um comparativo entre o clio e outros do segmento também recentes em que o clio foi o melhor a travar em todas as velocidades. Até eles frisaram que os outros tinham travões de disco atrás e que o clio tinha tambores. Mas como eu gosto de ver o estado das pastilhas e em tambores não dá para ver sem desmontar, será possível pedir que um clio dCi novo venha de fábrica com o sistema de travagem do clio rs? Isso era de mestre :evil:. É que quando trocar o meu mégane por um novo, gostava de o trocar por um clio dCi, mas com os travões do RS (prezo muito a segurança ativa nos carros).

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1746 em: 10 de Julho de 2013, 22:29 pm »
Para teres travões do rs num dci tens de ser tu a fazer a modificação e nao a fabrica da renault

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Novo Clio IV
« Responder #1747 em: 10 de Julho de 2013, 22:46 pm »
...É que quando trocar o meu mégane por um novo, gostava de o trocar por um clio dCi, mas com os travões do RS (prezo muito a segurança ativa nos carros).

Não me parece que por ter tambores atrás seja um carro inseguro... para o que o carro anda e para o tipo de uso que lhe é destinado, chega perfeitamente. aliás tu próprio referiste que no teste foi considerado o melhor a nível de travagem mesmo comparado com outros carros com discos atrás...  :wink:

Como o Carlos disse, essa alteração tem de ser feita pelo dono do carro e não sei até que ponto será assim tão fácil quanto isso...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1748 em: 11 de Julho de 2013, 04:47 am »
O problema é mais estético que outra coisa, também gostaria de ver o meu clio com discos atrás para uma travagem ainda melhor e com o tal look :tongue:

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Clio IV
« Responder #1749 em: 11 de Julho de 2013, 08:36 am »
Há com cada panca... o Clio só tem 4 furos. Quanto muito dá para adaptar o sistema do Clio III mas se o carro já trava bem...

Offline anita89

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Luxemburgo
  • Mensagens: 919
  • Garagem : Clio IV RS , Pontiac Firebird, Mercedes E220
Re: Novo Clio IV
« Responder #1750 em: 11 de Julho de 2013, 18:46 pm »
posso dar a minha opiniao pessoal, ja que uso o meu todos os dias, e trava super bem.... a ver a duracao deles, mas ate agora com 6000km nao tenho queixas...

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1751 em: 11 de Julho de 2013, 19:28 pm »
Eu do meu clio não tenho razão de queixa :tongue:

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #1752 em: 12 de Julho de 2013, 18:09 pm »
Tenho um Clio com travões de tambor atrás e trava muito bem, assim como o meu Citroen C2, que trava igualmente muito bem...

Agora: tem de ser mesmo os do RS? porque quer dizer, colocares os travões do RS atrás e manteres os OEM na frente é uma idea de génio ;)

E gostei bastante do argumento: só para ver se os calços estão a gastar  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Novo Clio IV
« Responder #1753 em: 13 de Julho de 2013, 20:16 pm »
Os travões do meu atrás acho que duraram 196.000 km's... nada mau  :laugh:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Clio IV
« Responder #1754 em: 14 de Julho de 2013, 17:49 pm »
Um amigo meu num Clio 2 65cv 2001 os calços dos tambores são de origem já vão com 290 mil kms e ainda estão a meio uso! :P
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?