Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Novembro de 2024, 22:29 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
A Marca Renault
»
Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
...
117
118
[
119
]
120
121
...
141
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133 (Lida 827619 vezes)
Pedrob
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Sintra
Mensagens: 5679
Re: Novo Clio IV
«
Responder #1770 em:
19 de Julho de 2013, 21:19 pm »
Sim claro. So dei um exemplo
Registado
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Alverca
Utilizador: Rui_N
Mensagens: 13929
Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
«
Responder #1771 em:
19 de Julho de 2013, 21:23 pm »
Mas também te digo uma coisa, ver um Audi ou Peugeot (mesmo sendo grandes máquinas) em Le Mans durante a noite em aceleração com outro carro atrás é feio. Vê-se nitidamente a nuvem de fumo a ser iluminada pelo carro que o segue.
Registado
A Sucata consome isto:
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Mensagens: 14602
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Novo Clio IV
«
Responder #1772 em:
20 de Julho de 2013, 09:49 am »
Quando me referia a carros de velocidade, nem fazia ideia que na alta competição havia motores diesel, apesar de nos ralis, dominar os diesel, mais ai há a combinação de força com velocidade. Referia-me sim, a carros que são conhecidos pelas grandes velocidades que atingem, como por exemplo, os ferrari, lamborguinis, porches, etc.
Registado
Pedrob
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Sintra
Mensagens: 5679
Re: Novo Clio IV
«
Responder #1773 em:
20 de Julho de 2013, 10:18 am »
Diesel nos ralis?
Registado
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Mensagens: 14602
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Novo Clio IV
«
Responder #1774 em:
20 de Julho de 2013, 12:23 pm »
Eu não sou lá muito entendido na matéria dos ralis, mas dos que tenho viste presencialmente, são daqueles regionais, lá da santa terrinha, encontram-se facilmente alguns diesel, principalmente os 4x4, mas sim também à muitos a gasolina.
Registado
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Alverca
Utilizador: Rui_N
Mensagens: 13929
Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
«
Responder #1775 em:
20 de Julho de 2013, 13:23 pm »
Isso é TT.
Registado
A Sucata consome isto:
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Porto
Mensagens: 3571
Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
«
Responder #1776 em:
22 de Julho de 2013, 09:47 am »
Até doi ver o Clio naquele estado
Registado
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Alverca
Utilizador: Rui_N
Mensagens: 13929
Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
«
Responder #1777 em:
22 de Julho de 2013, 16:56 pm »
Pois bem, passados alguns meses sobre o lançamento do Clio IV, lá foi o Rui fazer um test drive a um 0.9 TCe.
Resumindo:
Pontos positivos- Digam o que disserem, o carro é giro e tem pinta. Apenas me faz algum "comichão" o tamanho ENORME das ópticas frontais. Divertido de conduzir, com bom comportamento e travagem. A direcção pareceu-me mais comunicativa do que a do Clio III, apesar de manter aquele tipico tacto de playstation
. Não tinha R-Link mas até gostei do media nav, ou lá como se chama aquilo. Comandos de climatização iguais aos da minha sucata (AC a pedal). Boa visibilidade para a frente e para os lados e "normal" para trás. Pareceu-me que os bancos melhoraram face ao Clio III. O motor apesar da baixa cilindrada, foi uma agradável surpresa e para o seu tamanho até parece ter uma curva de binário bem "cheia" a baixas rotações, que para cidade são o que conta.
Pontos negativos- A montagem continua sofrivel. Agora como existe aquele friso todo artistico na parte inferior das portas, fica um bocado mal verificar que de ambos os lados do carro o alinhamento desse mesmo friso entre as 2 portas tem um desnÃvel. As borrachas das portas também me pareceram que não estariam bem montadas. A porta traseira mal afinada, mais baixa à esquerda e mais alta à direita. Quase não se nota, mas onde é mais evidente é no prolongamento das ópticas traseiras para a porta. Uma coisa que não gosto, seja qual for a marca é existir luz de nevoeiro à esquerda e marcha atrás á direita, perde-se a simetria toda no carro. No interior é como já foi falado aqui neste tópico, o ambiente é muito plastificado e com plásticos duros. Nota-se que em alguns detalhes poderia existir maior rigor na montagem.
Foram poucos km neste chasso de um conhecido, mas apesar dos pontos negativos que escrevi o carro é porreiro.
Registado
A Sucata consome isto:
MRC
Initiale Paris
2.0 TCe
Mensagens: 5023
I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Clio IV
«
Responder #1778 em:
22 de Julho de 2013, 17:22 pm »
Os bancos pela aparência que têm, diria o contrário Rui, pois de os do 3 não têm quase apoio lombar, esses parecem umas tábuas razas! Aliás o interior do Clio 4 parece logo mais rasca que o 3 pelos materiais baratos. O motor de 90cv apesar de 900cc e tricilindrico, pelo arranque que já vi um gajo fazer em subida com um, parece até ter boa alma até médias rpms. Apesar de preferir a arquitectura tretacilindrica do D4F, tenho noção que é mais agradável na sua utilização face a este devido ao binário extra do turbo.
Registado
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Alverca
Utilizador: Rui_N
Mensagens: 13929
Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
«
Responder #1779 em:
22 de Julho de 2013, 17:29 pm »
A comparação que faço dos bancos é entre os 2 Clio III da empresa e este que testei. O do Clio IV tinha melhor apoio lateral que os do III. O banco do Clio III Societé que existe por aqui não tem apoio lateral nenhum para as pernas e fazer curvas mais rápido com aquilo é uma treta que um gajo nem sabe o que fazer às pernas.
Registado
A Sucata consome isto:
MRC
Initiale Paris
2.0 TCe
Mensagens: 5023
I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Clio IV
«
Responder #1780 em:
22 de Julho de 2013, 17:42 pm »
Clios 3 comercial ou seja equipamento "pack"? Isso é entrada de gama, tens que comparar isso um um Clio 4 de entrada de gama também para melhor comparativo. O meu Rip Curl tem mais apoio lombar que o 4 que vi na última vez que fui à Renault e pelas jantes que tinha não era versão base. De assento parecem-me equivalentes.
Como diriam a miúdas do shopping, acho que este Clio é mais "fashion" que o anterior, com alguns pequenos pormenores berrantes que enchem o olho a uma boa parte do mercado... Qualidade, bem como me disse certa vez o gajo das peças da Renault de Portimão, "cada vez fazem mais carros para durar pouco, para pressionar o cliente a trocá-los em menos de meia duzia de anos"... Eu logo não concordei em parte com isto, mas depois de alguns resultados desta crise, já concordei menos...
Registado
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Alverca
Utilizador: Rui_N
Mensagens: 13929
Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
«
Responder #1781 em:
22 de Julho de 2013, 18:47 pm »
Apenas citei o exemplo do Clio III Societé com muito mau. O outro Clio III é um dynamique e é uma treta. O Clio IV que testei era um Dynamique S. Versão de meio da gama.
Registado
A Sucata consome isto:
Lipe
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Oeiras
Mensagens: 13329
Let's do this!
Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV
«
Responder #1782 em:
22 de Julho de 2013, 18:48 pm »
MRC, apesar de tudo achei os bancos do IV melhor que os nossos mesmo no apoio. Não falo na aparência, mas naquilo que senti nas vezes que andei com Clios IV
Registado
MRC
Initiale Paris
2.0 TCe
Mensagens: 5023
I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Clio IV
«
Responder #1783 em:
22 de Julho de 2013, 19:20 pm »
Bem então só falarei de apoio quando conduzir (que não há de ser tão cedo, pois não ligo muito a chaços de "plástico")... Uma coisa é certa eu falei na aparência, e chuto agora 2 fotos dos interiores, 3 vs 4, e confirmo o que disse, o 3 tem aparentemente mais apoio lateral (mais proeminente) quer no assento quer no encosto... Mas como as aparências às vezes iludem, fico então com as vossas experiencias em conta até experimentar por mim mesmo.
Dynamic Luxe 2006
Dynamic S (?) 2013
Registado
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Alverca
Utilizador: Rui_N
Mensagens: 13929
Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
«
Responder #1784 em:
22 de Julho de 2013, 19:24 pm »
Aparentemente, pois quando os apoios laterais são demasiado macios, é como se não existissem.
E aconselho-te a exprimentar o IV e esquecer o plástico todo. se esqueceres isso, vais ver que é um carro divertido de conduzir.
Registado
A Sucata consome isto:
Imprimir
Páginas:
1
...
117
118
[
119
]
120
121
...
141
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
A Marca Renault
»
Novo Clio IV - Fase II pág. 133