Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 827507 vezes)

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #1935 em: 25 de Março de 2015, 19:21 pm »
Eu sou OEM fã... Por isso quando forem para o Clio, hão de ser da Renault  :cool:

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Novo Clio IV
« Responder #1936 em: 02 de Abril de 2015, 19:25 pm »
Já se pode encontrar à venda por 25000€.  :laugh:





Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1937 em: 02 de Abril de 2015, 20:13 pm »
Eu gosto bastante mas no fundo é um clio e com os 25mil€ já dá para comprar um Megane.

Offline anita89

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Luxemburgo
  • Mensagens: 919
  • Garagem : Clio IV RS , Pontiac Firebird, Mercedes E220
Re: Novo Clio IV
« Responder #1938 em: 02 de Abril de 2015, 20:24 pm »
Por estes lados ja se veem alguns....

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #1939 em: 03 de Abril de 2015, 08:59 am »
Essa questão do "com 25000€ comprava um Megane" para mim é uma falsa questão...

Eu pessoalmente valorizo, bastante diga-se, os apoios à condução e os gadgets que os novos carros trazem ( GPS, AC Auto, sensores de luzes e chuva, sensores de estacionamento, camara de estacionamento, cruise control, sistema start stop entre muitos outros...)  e tenho quase a certeza que comprando um Megane por 25000€, que teria sempre de ser uma versão base, não teria esse equipamento todo...

Já para não falar que a exclusividade paga-se e esta versão Initiale é simplesmente brilhante nesse aspecto elevando em muito a qualidade do Clio em termos de imagem e de qualidade dos materiais usados...

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1940 em: 03 de Abril de 2015, 09:54 am »
O Megane mesmo a versão de base já trás vários extras e em termos de qualidade de construção não é tão diferente. É sempre um carro maior, mais confortável e de um segmento acima.

Se me dissessem que o Initiale para além da melhor qualidade interior e mais equipamento viesse com o 1.5 dci de 110cvs aí os 25mil € estavam ótimos.

Offline anita89

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Luxemburgo
  • Mensagens: 919
  • Garagem : Clio IV RS , Pontiac Firebird, Mercedes E220
Re: Novo Clio IV
« Responder #1941 em: 03 de Abril de 2015, 11:15 am »
Atencao os bancos do Initiale sao uma treta... Na renault lux tinham la um no show room a 3 semanas, e o banco do lado do conductor nem vos digo o estado em que ja estava...

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Novo Clio IV
« Responder #1942 em: 03 de Abril de 2015, 13:38 pm »
Concordo com o que o Kovinha disse...

Quanto custaria um Mégane em versão Initiale? Provavelmente bem mais...

Além de que hoje metes um Clio IV ao lado de um Mégane III e a diferença de tamanho e espaço não é nada por ai além, comparativamente à uns anos atrás...

Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #1943 em: 03 de Abril de 2015, 14:59 pm »
Acho que por um lado é uma questão de gostos, para mim vários extras que existem atualmente não me dizem nada. Nisto gosto mais da filosofia da Dacia, o único problema é a pior qualidade de interiores. Eu por exemplo não consigo fazer uma configuração de um clio à minha medida, vejo é ter que pagar bem mais por algum extra que realmente queira porque vêm mais uns quantos incluídos.
Para mim o meu clio tem o essencial que para mim chegava se compra-se um clio IV, para mim é: espelhos elétricos/aquecidos, AC manual, vidros elétricos à frente, cruise control, média nav (se bem que é mais por questão estética uma vez que o GPS não me faz falta), volante em couro, jante 16 e o pack dos cromados exteriores. Para mim com estes extras estava bem confortável.

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Clio IV
« Responder #1944 em: 03 de Abril de 2015, 15:38 pm »
O motor para o Clio Initiale é como minimo TCe de 120cv. Pena é nesta versão, não haver a opção de caixa manual e travões de disco atrás.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #1945 em: 03 de Abril de 2015, 16:18 pm »
Atencao os bancos do Initiale sao uma treta... Na renault lux tinham la um no show room a 3 semanas, e o banco do lado do conductor nem vos digo o estado em que ja estava...

Anita desculpa a sinceridade mas isso faz me lembrar um colega meu que quando comentei com ele que ia comprar um Renault ele desatou a dizer cobras e lagartos da Renault, e um dos motivos principais para tal era: "ah e tal este ano fui passar umas férias aos Açores aluguei um carro e deram me um Clio III, onde não cortei o braço todo no banco do condutor (para ser mais preciso, no plástico que protege/alberga o airbag na lateral do banco) porque mal senti o plástico tirei logo o braço..." Resumindo: a culpa é da marca e não da quantidade estúpida de gente que já usou aquele carro e o estragou, porque em Portugal temos a cultura do "não é nosso posso estragar..."

Quanto ao preço do carro: em termos estéticos prefiro de longe o Clio a um Megane e só por ai justificaria dar 25m€ por um Clio em vez de um Megane, por maior que fosse a diferença de tamanho...

A Dacia para mim beneficia do facto de ter motores muito fiáveis como é o caso dos Renault, porque de resto aqueles carros para mim são uma desgraça completa em termos de acabamentos e qualidade de materiais... Just an opinion...

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Clio IV
« Responder #1946 em: 04 de Abril de 2015, 19:21 pm »
Por esse preço eu iria para um RS, penso eu fica +- pelo mesmo preço. Eu preferiria os 200cv ao equipamento extra do Initiale. Mas lá está, são gostos, e ainda bem que existem todas estas versões de modo a agradar ao maior número possível de público.

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Novo Clio IV
« Responder #1947 em: 04 de Abril de 2015, 20:16 pm »
Para quem precise do carro todos os dias, não me parece que o RS seja o carro ideal tendo em conta o preço da gasolina...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #1948 em: 04 de Abril de 2015, 21:54 pm »
E o RS certamente que vai custar mais do que isso...Segundo sei ronda os 27500/28000€...

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Clio IV
« Responder #1949 em: 05 de Abril de 2015, 02:11 am »
Realmente o RS cá em Portugal é muito caro devido ao ISV, mas na maior parte dos países Europeus o preço do RS é semelhante ao do Initiale, por isso faz sentido a comparação.