Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 827401 vezes)

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Novo Clio IV
« Responder #1980 em: 09 de Junho de 2015, 12:41 pm »

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #1981 em: 09 de Junho de 2015, 22:18 pm »
Não te encandeiam, mas "cortam" te a luz do carro...

Offline sykios

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
  • Mensagens: 371
Re: Novo Clio IV
« Responder #1982 em: 09 de Junho de 2015, 22:50 pm »
porque a lâmpada de halogenio produz calor, aquecendo a óptica. se tiver neve na óptica ela derrete.
a lâmpada de xenon já não produz tanto calor, fazendo com que a óptica não aqueça e assim se tiver neve a obstruir a luz precisa de água ou outro sistema para limpar

Eu acho que isso justifica se mais nos países nórdicos. Aqueles em que temos um "bloco" de gelo autentico na optica. Agora o nosso país não chega a tais temperaturas mesmo nas zonas mais a norte.
E mesmo com lâmpadas de halogénio a neve e o gelo não derretem assim tão rápido.

Offline RJ Dias

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Mensagens: 34
  • Garagem : Renault Clio RN 1.2
Re: Novo Clio IV
« Responder #1983 em: 08 de Julho de 2015, 19:45 pm »
Sendo proprietário de um Clio e também de ter um desejo enorme de ter um Megane, acho que se comprasse novo, seria este sem dúvida. O valor total pode ser exorbitante, mas se acordarmos remover alguns extras, acho que se pode sempre fazer um bom negócio na marca. É discutivel, mas de longe sêm dúvida, novo, se tivesse possibilidades era este em vez do Megane.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #1984 em: 18 de Agosto de 2015, 16:05 pm »
E já começam a aparecer os bonecos do Clio IV Fase 2:

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline anita89

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Luxemburgo
  • Mensagens: 919
  • Garagem : Clio IV RS , Pontiac Firebird, Mercedes E220
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #1985 em: 19 de Agosto de 2015, 07:22 am »
Bah... Prefiro a fase 1 Se sair desta maneira  :laugh:

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #1986 em: 19 de Agosto de 2015, 15:38 pm »
Apenas lhe tiravas as DRL no parachoque, para não ficar demasiado colado ao Talisman... De resto até que gosto ;)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #1987 em: 23 de Agosto de 2015, 18:21 pm »
"Bonecos" feitos pelo Cliomax:





Ao que parece as alterações no exterior não serão muitas. A Renault vai antes aproveitar para rever muitos detalhes no interior, principalmente no que toca à qualidade dos materiais.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #1988 em: 23 de Agosto de 2015, 19:53 pm »
O restyling do Clio IV provavelmente não terá grandes alterações a nível estético, visto que o Clio IV tem sido um sucesso comercial e a estética ainda está muito actual, poderia perfeitamente ter sido lançado hoje. O mesmo se aplica ao Captur. Dois produtos em que a Renault acertou em cheio.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #1989 em: 23 de Agosto de 2015, 22:29 pm »
Esteticamente, quase que aposto que passa por espalhar a imagem do GT para o resto da gama, visto, no meu ponto de vista estar muito bem conseguida... ;)

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #1990 em: 23 de Agosto de 2015, 22:48 pm »
Se fossem essas ópticas frontais e esses farolins traseiros que o Cliomax fez, ficava qualquer coisa  :w00t:


Também não estou a verem a mexer muito na estética do carro, tendo em conta o nº de vendas que está a ter, e alterando muito, podem correr o risco das vendas virem por aí abaixo... já me pergunto se o raio do carro anda a sair no chocapic ou uma treta assim... Parece-me estar a ter tanto sucesso como teve o Clio 2...

Fiquei sem perceber é se o Initiale vai ser vendido em Portugal... é que há uns tempos no site da Renault tinham lá a versão initiale mas dava erro ao tentar entrar para configurar, agora já desapareceu de vez...

Também já reparei que desapareceram algumas opções do configurador, nomeadamente a côr amarela (que só já existe no RS), mais umas cores das jantes e alguns volantes personalizados...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #1991 em: 23 de Agosto de 2015, 22:51 pm »
Mesmo rodrigo, mas também acho que é capaz de ser normal: as empresas renovam as frotas de X em X anos, e se calhar muitas delas estão novamente a renovar as frotas neste momento, e para carro de trabalho os Clio's sempre foram do melhor que andou pelo mercado...

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #1992 em: 23 de Agosto de 2015, 23:02 pm »
Grande parte dos clios IV que andam na rua são de empresas como a Lease Plan e afins. Em 10 só aparecem 2 de particulares na oficina.

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #1993 em: 24 de Agosto de 2015, 14:34 pm »
Deve ser 50/50 entre particulares e empresas, é preciso não esquecer que os carros das empresas fazem muito mais quilómetros do que os carros de particulares, por isso é natural que apareçam muitos carros de empresas para fazer as revisões.

Mas isso é normal, em Portugal as empresas estão a comprar cada vez mais carros, no segmento C e D, diria que cerca de 70% são carros de empresas.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2015, 14:39 pm por luisnogueira »

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #1994 em: 07 de Novembro de 2015, 11:48 am »
Mais um photocoiso do possível restyling do Clio IV...

Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017