Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 827381 vezes)

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2010 em: 10 de Novembro de 2015, 21:46 pm »
Atenção que o motor Tce consumo um bocadinho mais que os dCi: eu tenho um dos primeiros Tce cá em casa e vejo, que se nã se andar de pé leve em cidade os consumos facilmente se mandam para os 7.5/7.7, que é o que o meu pai, mais ou menos tem feito...

Confesso que é dos motores mais engraçados de se conduzir e a Renault teve bastante felicidade neste motor

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2011 em: 10 de Novembro de 2015, 22:01 pm »
Gasta mais mas em termos de despesas extras e o menos custo na altura de comprar compensa bem. Isto para quem anda pouco.

Até tenho um exemplo bom:
O meu clio em 2013 custou-me 1800€, nesse mesma altura quase qualquer clio 2 1.9d comercial custava 2000€ e as versões de 5 lugares então... e se fosse o Dti então... :lipsrsealed:
Fiquei com um carro com mais 3 lugares, com mais 45cvs, mais binário e isto tudo a gastar somente mais 1,5L aos 100 ou menos se me controlar minimamente. Tudo isto por menos dinheiro.
Só é pena que de momento não esteja bom e acabe por ter uma maior diferença de consumos.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2012 em: 10 de Novembro de 2015, 23:33 pm »
É pena não ter gpl de origem, ai valeria bem a pena essa opção em vez dos diesel.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2013 em: 11 de Novembro de 2015, 08:19 am »
Sem dúvida alguma que para quem anda pouco, na minha opinião estes motores "pequenos" turbinados são a opção mais viável e flexivel: temos carro economico para o dia-a-dia e temos carro para quando quisermos fazer uma viagem mais longa sem ir a pisar ovos...

Cá em casa estamos todos super contentes com o comportamento do Clio III, e vai ser uma pena no dia em que ele tiver que sair de casa...

Já se falam nalguns substitutos: Skoda Fabia 1.2TSi de 110cv, VW Polo 1.2TSi de 90cv, mas tudo no mundo nos motores turbinados :)

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1717
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2014 em: 12 de Novembro de 2015, 13:37 pm »
Será a grelha da frente a única diferença?
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2015 em: 12 de Novembro de 2015, 18:02 pm »
Tendo em conta o sucesso de vendas que tem sido o carro, não acredito que façam assim grandes alterações, podem-se arriscar a dar um tiro no pé e a cairem as vendas... cheira-me que vai ser tipo Clio II que a partir do fase II, só alteravam umas tretas mas nada de mais, e que se venderam que nem pães quentes
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2016 em: 12 de Novembro de 2015, 22:51 pm »
Eu acho que se vai acabar por generalizar o look GT pela gama todo, diga-se que é bem mais bonito o para choque da frente...

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2017 em: 18 de Novembro de 2015, 20:33 pm »
Aqui no Lux acho que os Gt Line trazem jante 17

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk


Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2018 em: 13 de Junho de 2016, 09:22 am »
Clio IV fase 2, imagem oficial



Portanto é como me tinham dito... apenas umas alterações ligeiras na optica, para-choques e a maior diferença será no interior (especialmente na qualidade)

Agora é ver se vêm novidades nos motores :p

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2019 em: 13 de Junho de 2016, 10:22 am »
São diferenças mesmo ligeiras, agradando-me o facto de já vir com ópticas com olho de boi, recuperando que se perdeu da evolução do Clio III phII para o Clio IV phI.

A zona inferior do parachoque frontal vai buscar grande parte das linhas do actual GT Line, com mais uns pozinhos...

Por mim: approved!!!  :grin:

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2020 em: 13 de Junho de 2016, 10:25 am »
Gosto  :wink:

Os faróis parecem ser full led...   :smiley:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2021 em: 13 de Junho de 2016, 11:56 am »
DCi 110 cv + TCe 120 com caixa manual :)

http://www.autohoje.com/noticias/noticias/item/109197-renovado-renault-clio-chega-em-setembro

No interior, será mesmo a diferença nos materiais. Já não tem aquela parte pequena com o soft touch no tablier (parece que será na sua totalidade) e o punho da caixa finalmente mudou. lol

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2022 em: 13 de Junho de 2016, 12:04 pm »
Está engraçade :D
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2023 em: 13 de Junho de 2016, 13:12 pm »
Farolins traseiros em LED???!!!!  :w00t: :w00t: :w00t: :w00t:

Será uma mod a pensar para o meu PR  :grin:

No interior, o carro "colou-se" ao Initiale Paris e muito bem: materiais mais sóbrios, menos uniões entre materiais de diferentes qualidades e texturas...

Será um salto bem grande para um modelo que tem sido um sucesso enorme...  :smiley:

Já para não falar do comeback do bem dito motor TCE com uns pozinhos extra :D
« Última modificação: 13 de Junho de 2016, 13:13 pm por Kovinha »

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2024 em: 13 de Junho de 2016, 13:51 pm »
Um gajo que não ligue a carros vai olhar e dizer que está igual ao ph1. Andam a imitar os alemães. O que por um lado é bom, ajuda a manter o valor dos ph1. E a linha continua obviamente actual.

O vermelho cereja como cor principal assenta-lhe muito bem, mas devia ter ficado apenas no ph1. Deviam ter apostado noutra cor para a apresentação deste restyling.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?