Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 827385 vezes)

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2025 em: 13 de Junho de 2016, 14:15 pm »
Ainda bem que a Renault finalmente está a criar elementos de marca: símbolo de dimensões generosas na frente, cores que marcam modelos...

Os motores falam por si em termos de qualidade, por isso a Renault tem éde reforçar a parte estética e conferir à marca uma imagem de qualidade e acima de tudo credibilidade melhorando o pós venda, que pelo menos em Portugal não é o ponto forte...

Infelizmente só acho que em termos de desvalorização, porque os Renaults são carros que se vendem como "pãezinhos quentes" acabam sempre por desvalorizar mais do que o normal, mas pronto...

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2026 em: 13 de Junho de 2016, 14:16 pm »
Sim, os alemães é que fazem restyling atrás de restyling. Na Renault até nem se vê muito isso.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2027 em: 13 de Junho de 2016, 21:39 pm »
Acho que eles entenderam bem os defeitos que existiam e tentaram resolver. Os plásticos do interior não eram grande coisa (se bem que existem muitas marcas com materiais piores), se melhoraram os plásticos das portas então fizeram muito bem para mim eram os mais ranhosos (o meu clio 2 é mais agradável nas portas pelo menos).
Acima de tudo perceberam que as fracas vendas do 1.2tce se deveram à caixa auto "obrigatória" sendo que a maior parte prefere manual.
Só falta agora decidirem fazer alteração no clio R.S e apresentarem com caixa manual, isto ficando como o Polo gti por exemplo que tem tanto a hipótese de manual como auto.
Os leds é tudo muito bonito até avariar, daqui a 10 anos vão se estar a perguntar o porquê de gastar um balúrdio de dinheiro num farol de um citadino por se ter fundido alguma luz -.-
« Última modificação: 13 de Junho de 2016, 21:41 pm por RenaultTurbo »

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2028 em: 14 de Junho de 2016, 08:07 am »
Essa questão dos LED's é completamente verdade: tenho um conhecido do meu pai que tem um Kia Rio de 2012 e distraido bateu com o carro ao sair de casa..Resultado: teve de ir à Kia trocar o farolim que partiu e foram praticamente 400€ que lá deixou...

No entanto tens o reverso da medalha: a tecnologia LED tá tão generalizada que vai acabar por ser como o Xenon e acaba por ser bem mais acessível do que é nos dias de hoje...

Com o motor 1.2tce de 120cv e caixa de 6, acho que se vai conseguir aliar as duas coisas que já faleu inúmeras vezes: combater os concorrentes que na generalidade tem motores de 3 cilindros e conseguir e tirando este motor apenas da versão GT Line, o número de potenciais clientes vai aumentar certamente (o meu pai será um deles, certamente, visto andar há praticamente um ano a falar de trocar o TCE dele ;) )

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2029 em: 14 de Junho de 2016, 10:32 am »
Eu digo isto porque apanhei na oficina um Mitsubishi ASX de 2010 com uma luz de stop fundida e pronto lá vai uma fortuna que no meu carro se resolvia bebendo menos café :laugh: ou um 208 com 2 anos também já a ter que levar um farolim.

É tudo porreiro no inicio mas para quem quer um carro durante uns bons anos vai chegar a um ponto que mais vale vender o carro por culpa de uma lâmpada fundida haha

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2030 em: 14 de Junho de 2016, 11:32 am »
Na Volvo gastas quase 4000 pelas ópticas full led com o Martelo de Thor nos modelos 90 (S,V XC) :)
As de trás não são assim tão mais baratas. se calhar uns 2000

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2031 em: 14 de Junho de 2016, 12:12 pm »
Nem tinha reparado nesse pormenor do Mjölnir. Not bad!

Mas estão a falar de substituição da óptica ou das luzes?! É que se fundir alguma lâmpada LED é trocar. Certo que são mais caras do que as convencionais actualmente mas isso irá mudar com a massificação e a tecnologia em si é muito mais capaz do que a existente.

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2032 em: 14 de Junho de 2016, 13:16 pm »
Estes leds não são como os aftermaket que metemos nos carros. Se funde algum tens de comprar um farol novo.

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2033 em: 14 de Junho de 2016, 13:35 pm »
Como existem lâmpadas no mercado e realmente boas (também caras) que usam o formato e encaixes existentes. Mudar isso não tem qualquer sentido pois é descontinuar as normas já implementadas para criar um vazio.

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2034 em: 14 de Junho de 2016, 14:19 pm »
Farfalho, infelizmente as marcas aproveitaram-se para amealhar uns trocos quando for necessária a troca de uma luz led, obrigando o cliente a trocar o farol todo. Já me falaram numa casa que faz a reparação mas não sei se é real ou se fica algo bem feito.

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2035 em: 14 de Junho de 2016, 14:47 pm »
Isto até uma pessoa com eles no sítio fazer um DIY abrindo a óptica e mostrando como se dessolda e solda-se o novo LED.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2036 em: 14 de Junho de 2016, 16:22 pm »
Na sua maior parte das ópticas, existem até X leds que podem fundir e manter o correto funcionamento da óptica, pois os restantes aumentam a intensidade para compensar a perda dos outros.

Mas quando passa esse número, terá de ser trocada a óptica na totalidade.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2037 em: 14 de Junho de 2016, 17:49 pm »
lol então quando um gajo der um toque com um carro desses e partir uma optica os seguros dão logo perda total porque o custo da optica vale mais que o carro  :laugh: :laugh:
Isso é o absurdo que acontece quando aparece uma tecnologia nova, preços absurdos quando precisam de ser substituídos.
É só esperar uns tempos para o pessoal da concorrência começar a por material no mercado.
Até lá, é mais uma coisa para alimentar o mercado negro e os roubos direccionados a veículos específicos.

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2038 em: 14 de Junho de 2016, 17:53 pm »
Está com bom aspecto mesmo! Gostei da pequena evolução

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk


Offline Brunof22

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 3265
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2039 em: 15 de Junho de 2016, 02:03 am »
Todo o anuncio foi fotografado e filmado em Matosinhos.
Terminal de passageiros de Leixões! :)

http://www.autohoje.com/noticias/noticias/item/109197-renovado-renault-clio-chega-em-setembro