Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 827360 vezes)

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2040 em: 15 de Junho de 2016, 08:38 am »
Não sei se vou dizer uma barbaridade, mas nos carros mais actuais, os LED's são galvanizados nas próprias ópticas (pelo menos foi isso que disseram ao meu pai na Renault, quando lá foi perguntar por uma lâmpada para trocar a luz do 3º STOP do Clio III dele), daí não se conseguir trocar apenas um único LED...


Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2041 em: 15 de Junho de 2016, 09:40 am »
Quando se lixar os leds de uma optica o que vai acontecer é que muita gente acaba por arranjar umas normais e pronto...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2042 em: 15 de Junho de 2016, 09:46 am »
Normais e depois compra-se lâmpadas LED Hx. Profit!

Enviado com aprovação Jacques Cousteau


Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2043 em: 17 de Junho de 2016, 11:19 am »
Com o 1.5dci de 110cv já fica mais compostinho o carro  :cool: (mas porque é que na altura que comprei o meu não havia este motor  :gun: :gun: )

http://www.razaoautomovel.com/2016/06/novo-renault-clio-conhece-todas-novidades

MAs o que me deixa mesmo com água na boca é o novo motor 1.2 TCe de 120cv... Vou ter de "fazer a cabeça" ao meu pai para trocar o TCe lá de casa  :assobio: :assobio:
« Última modificação: 17 de Junho de 2016, 11:24 am por Kovinha »

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2044 em: 20 de Junho de 2016, 22:39 pm »
E se de repente a Renault se lembrasse do Clio II V6 e quisesse fazer o mesmo com o Clio IV?

Algo como isto?



A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline mingos

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 538
  • Pata na lata
    • Leads Inside
  • Garagem : Renaul Espace IV 1.9DCI
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2045 em: 20 de Junho de 2016, 22:56 pm »
Eishhh ganda besta! Muito lindo.
« Última modificação: 20 de Junho de 2016, 22:56 pm por mingos »

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2046 em: 20 de Junho de 2016, 23:51 pm »
ao ver essa imagem apercebo-me que o raio do carro seria muito engraçado em 3 portas. lol

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2047 em: 21 de Junho de 2016, 08:29 am »
O carro já é bonito em 5 portas disfarçadas de 3, nem quero imaginar mesmo só com 3  :w00t:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2048 em: 21 de Junho de 2016, 08:37 am »
Mesmo lindo
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2049 em: 21 de Junho de 2016, 11:01 am »
Isso faz mesmo pensar que será um Alpine.. Com esses farois redondos... Está mesmo fantástico.

Quando percebem que precisamos de carro de 3 portas e não 5 parecidos com 3...

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2050 em: 21 de Junho de 2016, 17:56 pm »
Nunca consegui perceber ao certo o motivo pelo qual deixaram de produzir o Clio em versão de 3 portas, até porque por exemplo o Clio 2 e Clio 3, vê-se muitos de 3 portas, portanto acho que não está em causa o facto de ter menos saída...



Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2051 em: 21 de Junho de 2016, 18:04 pm »
dinheiro. nada mais que isso. as vendas das versões de 3 portas sempre abaixo de 20% e com apenas uma versão de 5 portas, só é necessária uma linha de montagem.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2052 em: 21 de Junho de 2016, 19:25 pm »
Isso é a mesma coisa que o megane 4. Razões puramente económicas. E quando dizemos que também se vê muito megane 3 coupe...É possível, mas convém não esquecer que nenhuma marca toma o mercado português como referência quando pensa em produzir um carro.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2053 em: 22 de Junho de 2016, 05:50 am »
E não é só isso, cá em portugal há quem queira um 3 portas por ser mais barato que o de 5 portas, mas em termos de produção sai muito caro ter 2 linhas de montagem diferentes, para alem disso é o custo do material pois há especifico para cada tipo de carro, armazenamento dessas peças, etc. Assim só havendo uma hipotese de escolha sai mais barato em todos os sentidos.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2054 em: 22 de Junho de 2016, 08:18 am »
Antigamente, e não há muitos anos atrás, comprar carro de 3 portas era mais barato do que carro de 5 portas, coisa que agora é completamente ao contrário...