Novos Clio R.S. e Clio GT Line: Emoções com assinatura Renault SportA renovação operada à quarta geração do Renault Clio estende-se às versões Renault Sport e não apenas nos pormenores estéticos no exterior e nos novos materiais no habitáculo. O incontornável Clio R.S. passa a ser equipado, de série - e em estreia mundial! - com o sistema de iluminação R.S. VISION, bem como a beneficiar de um sistema de escape exclusivo com a assinatura da Akrapovič. Mas para além dos exclusivos Clio R.S. 200 EDC e Clio R.S. Trophy, também as mais acessíveis versões Clio GT Line prometem satisfazer os incondicionais adeptos do “know-how” da Renault Sport. Escape, potência, chassis: uma oferta única no segmentoO Novo Clio R.S. está disponível com dois motores a gasolina de 200 e 220 cv (na versão Trophy) e ambos acoplados a uma caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC de seis relações e patilhas no volante. À escolha existem três tipos de chassis: um chassis Sport, com jantes de 17 ou 18 polegadas; o chassis Cup, com maior rigidez, com jantes de 18 polegadas que oferece um bom compromisso entre a condução em estrada e em circuito; e um chassis Trophy, com jantes de 18 polegadas, vocacionado para a pilotagem em circuito e rebaixado 20 mm na frente e 10 mm atrás. Inspirado no concept Clio R.S. 16, o Novo Clio R.S. Trophy pode ser equipado com um sistema de escape exclusivo desenvolvido com a Akrapovič. Este sistema de escape, único no segmento, confere ao motor uma sonoridade imediatamente reconhecível, com especial ênfase nas subidas de regime do motor.A versão Trophy de 220 cv tem os melhores desempenhos da categoria: 6,6s para passar dos 0 aos 100 km/h; 14,5s para percorrer 400m (partida parada) e uma velocidade máxima de 235 km/h.O Clio R.S. continua a dispor de equipamentos sem equivalente no segmento, de que são exemplo o Launch Control, o sistema R.S. Drive com três modos de condução (Normal, Sport ou Race), a aplicação R.S. Monitor e os reguladores de compressão hidráulicos desenvolvidos pela Renault Sport para ralis.R.S. VISION: a iluminação adicional de LED multi-refletora em estreia mundialA face dianteira do novo Clio R.S. é visualmente alargada por um para-choques específico, e é complementada por um sistema de iluminação de LED multi-refletores. Baptizado de R.S. Vision e com a forma de uma bandeira de xadrez, este sistema confere um visual único, tanto de dia como de noite, mas também prestações de iluminação de alto nível. Depois de apresentada no concept-car Clio R.S. 16, esta tecnologia exclusiva passa agora para a produção em série, agrupando as funções de faróis de nevoeiro, faróis de iluminação do interior das curvas, bem como médios e máximos, de forma a melhorar a visão noturna. Na traseira, o Novo Clio R.S. dispõe de um aileron, de um difusor de ar e de uma dupla saída de escape. Os faróis traseiros possuem a assinatura luminosa em forma de C. A assinatura R.S. (Renault Sport) aparece, na dianteira, por baixo do logotipo, nas jantes e na traseira do automóvel.GT Line, um estilo distintivoCom as versões GT Line, o Novo Clio adota um visual desportivo, imediatamente reconhecível através de pormenores de design como as molduras dos faróis adicionais em Cinzento Dark Metal no pára-choques dianteiro, as saias laterais idênticas às do Clio R.S., as jantes com design exclusivo, a saída de escape com ponteira cromada e uma saia exclusiva na cor Dark Metal no pára-choques traseiro. O habitáculo do Clio GT Line, com harmonia em azul, dispõe do volante em couro perfurado do Clio R.S., com inscrição GT Line. Os bancos são, também, do Clio R.S., com um tecido específico, enquanto os pedais em alumínio reforçam a imagem desportiva desta versão.