Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 827362 vezes)

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2055 em: 23 de Junho de 2016, 00:05 am »
LOL oh GIFS, essa agora foi ao lado pah!  :laugh: :laugh: A diferença de preços entre 3 e 5 portas sempre foi irrisória, pelo que a escolha entre ambos nunca foi propriamente dependente do preço!

De facto, até esse boneco em 3 portas assim meio amador, consegue ser mais bonito que o oficial 5 portas. É a vida, não se pode ter tudo, ergonomia= 5 portas; estética= 3!
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2056 em: 23 de Junho de 2016, 05:30 am »
Fala por ti, já vi muito boa gente a escolher um 3 portas, ou até a escolher o radio que equipa o carro, para poupar uns trocados no preço final.

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2057 em: 23 de Junho de 2016, 13:43 pm »
Ai meu Deus... Bem, eu também vi tanta coisa nesta vida que isso até não me espanta assim tanto.  :laugh: :laugh:
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2058 em: 23 de Junho de 2016, 14:02 pm »
Se disse a escolher também era de 3 portas  :laugh:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2059 em: 27 de Junho de 2016, 09:30 am »
Sou suspeito para falar, mas do segmento  dos utilitários, o "disfarce" que a Renault decidiu dar às portas traseiras deste Clio até que ficou bastante bem conseguido, evitando-se pelo menos a existência de dois declarados puxadores nas portas traseiras...

E digamos que, em termos de custo de produção não sei quanto será, mas no preço final, posso pelo menos adiantar, que no caso do Peugeot 208, a diferença do 3 para o 5 portas, rondava, na altura em que andei a ver preços aquando da compra do meu Clio, os 1000/1200€... Já não é tão irrisório assim...

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2060 em: 06 de Julho de 2016, 23:05 pm »
Citação de: Renault Portugal

Novos Clio R.S. e Clio GT Line: Emoções com assinatura Renault Sport



A renovação operada à quarta geração do Renault Clio estende-se às versões Renault Sport e não apenas nos pormenores estéticos no exterior e nos novos materiais no habitáculo. O incontornável Clio R.S. passa a ser equipado, de série - e em estreia mundial! - com o sistema de iluminação R.S. VISION, bem como a beneficiar de um sistema de escape exclusivo com a assinatura da Akrapovič. Mas para além dos exclusivos Clio R.S. 200 EDC e Clio R.S. Trophy, também as mais acessíveis versões Clio GT Line prometem satisfazer os incondicionais adeptos do “know-how” da Renault Sport.



Escape, potência, chassis: uma oferta única no segmento

O Novo Clio R.S. está disponível com dois motores a gasolina de 200 e 220 cv (na versão Trophy) e ambos acoplados a uma caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC de seis relações e patilhas no volante.




À escolha existem três tipos de chassis: um chassis Sport, com jantes de 17 ou 18 polegadas; o chassis Cup, com maior rigidez, com jantes de 18 polegadas que oferece um bom compromisso entre a condução em estrada e em circuito; e um chassis Trophy, com jantes de 18 polegadas, vocacionado para a pilotagem em circuito e rebaixado 20 mm na frente e 10 mm atrás.




Inspirado no concept Clio R.S. 16, o Novo Clio R.S. Trophy pode ser equipado com um sistema de escape exclusivo desenvolvido com a Akrapovič. Este sistema de escape, único no segmento, confere ao motor uma sonoridade imediatamente reconhecível, com especial ênfase nas subidas de regime do motor.





A versão Trophy de 220 cv tem os melhores desempenhos da categoria: 6,6s para passar dos 0 aos 100 km/h; 14,5s para percorrer 400m (partida parada) e uma velocidade máxima de 235 km/h.




O Clio R.S. continua a dispor de equipamentos sem equivalente no segmento, de que são exemplo o Launch Control, o sistema R.S. Drive com três modos de condução (Normal, Sport ou Race), a aplicação R.S. Monitor e os reguladores de compressão hidráulicos desenvolvidos pela Renault Sport para ralis.





R.S. VISION: a iluminação adicional de LED multi-refletora em estreia mundial
A face dianteira do novo Clio R.S. é visualmente alargada por um para-choques específico, e é complementada por um sistema de iluminação de LED multi-refletores. Baptizado de R.S. Vision e com a forma de uma bandeira de xadrez, este sistema confere um visual único, tanto de dia como de noite, mas também prestações de iluminação de alto nível. Depois de apresentada no concept-car Clio R.S. 16, esta tecnologia exclusiva passa agora para a produção em série, agrupando as funções de faróis de nevoeiro, faróis de iluminação do interior das curvas, bem como médios e máximos, de forma a melhorar a visão noturna.




Na traseira, o Novo Clio R.S. dispõe de um aileron, de um difusor de ar e de uma dupla saída de escape. Os faróis traseiros possuem a assinatura luminosa em forma de C. A assinatura R.S. (Renault Sport) aparece, na dianteira, por baixo do logotipo, nas jantes e na traseira do automóvel.




GT Line, um estilo distintivo

Com as versões GT Line, o Novo Clio adota um visual desportivo, imediatamente reconhecível através de pormenores de design como as molduras dos faróis adicionais em Cinzento Dark Metal no pára-choques dianteiro, as saias laterais idênticas às do Clio R.S., as jantes com design exclusivo, a saída de escape com ponteira cromada e uma saia exclusiva na cor Dark Metal no pára-choques traseiro.




O habitáculo do Clio GT Line, com harmonia em azul, dispõe do volante em couro perfurado do Clio R.S., com inscrição GT Line. Os bancos são, também, do Clio R.S., com um tecido específico, enquanto os pedais em alumínio reforçam a imagem desportiva desta versão.





http://renaultportugal.tumblr.com/post/146941881466/novos-clio-rs-e-clio-gt-line-emo%C3%A7%C3%B5es-com

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2061 em: 16 de Setembro de 2016, 19:38 pm »
Parece que para além do "Rouge Flamme" que já existia no Clio IV, decidiram lançar um novo tom do vermelho designado por "Rouge Intense"







Gosto muito  :smiley:
« Última modificação: 16 de Setembro de 2016, 19:38 pm por rodrigopt »
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2062 em: 16 de Setembro de 2016, 19:49 pm »
Também voltaram a colocar o cinzento escuro no carro, na mesma designação do meu... o Cinzento Eclipse.

Fica engraçado.

Offline Pushky

  • Initiale Paris
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 98
  • Garagem : Renault Clio Mk3 Ph2 1.2 Dynamique
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2063 em: 16 de Setembro de 2016, 23:47 pm »
Ta com bom aspecto está fase do Clio, passaram os LEDs de presença para baixo, fica a frente mais limpa

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2064 em: 17 de Setembro de 2016, 08:51 am »
Onde trabalho temos um Clio Trophy já da segunda fase :assobio:

Offline Pushky

  • Initiale Paris
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 98
  • Garagem : Renault Clio Mk3 Ph2 1.2 Dynamique
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2065 em: 17 de Setembro de 2016, 11:23 am »
Tens de tirar uma foto

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2066 em: 17 de Setembro de 2016, 11:36 am »
Sem fotos é tudo treta

Enviado do meu ASUS_T00J através de Tapatalk


Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2067 em: 19 de Setembro de 2016, 08:03 am »
Já tive o "prazer" de ver esses dois carros ao vivo na Renault Boavista: o cinzento é muito bonito, e senão me engano é a mesma cor deste último Mégane ;)

Tem alguns pormenores interessantes:

-alguns materiais das portas substituidos por materiais de melhor, aparentemente, qualidade;
-colocaram um pequeno friso em torno das saidas de ar na consola central;
-finalmente abandonaram aquela manete de velocidades, dando lugar a uma nova (tou a pensar comprá-la para o meu Clio:) )
-volante com uma pele diferente e mais confortável;

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2068 em: 19 de Setembro de 2016, 14:09 pm »
E fotos dessa manete?
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV - Fase II pág. 133
« Responder #2069 em: 19 de Setembro de 2016, 16:14 pm »
Neste artigo, consegues ver algumas fotos do interior que mostram a manete de velocidades

http://www.autohoje.com/noticias/noticias/item/109197-renovado-renault-clio-chega-em-setembro