Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 827620 vezes)

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #345 em: 20 de Abril de 2012, 18:47 pm »
Haverá alguma variante do volante com fundo recto? Como agora todos os concorrentes, ou praticamente todos, trazem esta opção pensei que a Renault tambem quisesse inovar nesse sentido :tongue:

Offline rpfc

  • Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Mensagens: 3307
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
Re: Novo Clio IV
« Responder #346 em: 20 de Abril de 2012, 21:18 pm »
la vao os aneis das mulheres.... começar a riscar o volante todo.. :(

nesse aspecto, foram atrás do C3...

Offline sykios

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
  • Mensagens: 371
Re: Novo Clio IV
« Responder #347 em: 21 de Abril de 2012, 15:11 pm »
das poucas coisas que da para ver...pelo menos o volante até ta engraçado...e ali ve-se um pouco do manometro que tambem esta diferente do clio 3...o pouco que vi digo: Gosto!  :cool:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #348 em: 23 de Abril de 2012, 22:02 pm »
O charuto camuflado que vai à frente, tem umas entradas de ar no para-choques que devem ser de uma versão mais desportiva.
Será o RS?
Uma coisa é garantida, vai ter 5 portas.

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline sykios

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
  • Mensagens: 371
Re: Novo Clio IV
« Responder #349 em: 24 de Abril de 2012, 20:59 pm »
exacto...diz aqui que o da frente é um coupe e vai ter 5 portas com o motor 2.0 de 203cv

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Clio IV
« Responder #350 em: 24 de Abril de 2012, 21:21 pm »
Do exterior parece que tal como o 208, vou gostar. 8)

A ver se vem igualmente seguro, com bom chassi como é costume e de preferência mais um pouco mais leve que o gordo do Clio III.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline sykios

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
  • Mensagens: 371
Re: Novo Clio IV
« Responder #351 em: 25 de Abril de 2012, 14:50 pm »
se eles querem concorrer com outras marcas vao ter de reduzir peso...por exemplo o novo corsa vai pesar 100kg a menos

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Novo Clio IV
« Responder #352 em: 25 de Abril de 2012, 19:03 pm »
Até à data, das imagens que vi por aqui do Clio IV e das fotos que já vi do 208, o Peugeot na minha opinião está em vantagem a passos largos sem qualquer dúvida  :wink:

Não menosprezando o Clio III, mas para mim o Clio II foi o que saíu com a linha mais bonita até à data  :wink:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline jcps001

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Mensagens: 116
  • Garagem : Clio III Fase 1 dCi 85
Re: Novo Clio IV
« Responder #353 em: 25 de Abril de 2012, 20:08 pm »
O Peugeot 208 é interessante, mas em design, daquilo que já vi, o Clio IV será muito melhor aos meus olhos. Para além do mais que quase de certeza será maior que o 208. O 208 é mais leve, mais alto e comprido por dentro, mas mais estreitinho que o 207. Com o 1.6 HDi 112 cv, de certeza que vai andar muito bem e com bons consumos. Mas ainda é cedo para dizer que o Clio IV não irá fazer o mesmo com o Energy 110.
http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec Pedro Passos Coelho - Best Of

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #354 em: 26 de Abril de 2012, 18:46 pm »
Já para não falar que já assisti a apresentação do 208 e muita gente aponta defeitos a nova posição do volante: o aro superior tapa completamente a visão do quadrante, porque eles decidiram diminuir ao diametro do volante...

Mas concordo: o Clio III é um bocado pesadão para o publico alvo que maioritariamente compra estes carros: motor 1.2 75cv...

Agora esperemos que o novo motor Tce que vai entrar consiga o sucesso que o primeiro teve...falo por mim: estou super satisfeito com os consumos do meu carro...

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Novo Clio IV
« Responder #355 em: 26 de Abril de 2012, 19:48 pm »
Isso parece uma versão desportiva, e parece ser muito bonita :clapclap:
Para quando esta a previsão de este modelo sair?

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #356 em: 26 de Abril de 2012, 20:01 pm »
Lá para final do ano, em Setembro será revelado.

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #357 em: 26 de Abril de 2012, 20:55 pm »
Mesmo quando vou começar a tirar a carta :tongue: Parece-me um sinal :assobio:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #358 em: 26 de Abril de 2012, 21:00 pm »
Se tivessem lido os links que andam neste tópico, relativos a artigos da imprensa especializada, já teriam chegado à conclusão que a Renault vai baixar o peso do Clio IV em 100 a 120 kg face ao Clio III. E isso também aparece em algumas imagens que têm texto.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Clio IV
« Responder #359 em: 26 de Abril de 2012, 21:43 pm »
A redução de peso dos utilitários face às respectivas gerações anteriores, começou com o Ibiza de 2008. Era já quase evidente que a Renault ia fazer o mesmo para não ficar para trás.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?