Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 827632 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #360 em: 27 de Abril de 2012, 22:16 pm »
Foto proveniente de um documento oficial interno da Renault.
É possivel ver a óptica traseira e o manipulo da porta traseira "escondido" no pilar.



Há rumores que o RS terá o motor actual de 2.0 e talvez uma versão "vitaminada" pela Renault Sport do 1.6 Turbo da Nissan (usado no Juke com 190 cv), com uma potência a rondar os 220 ou 225 cv.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #361 em: 27 de Abril de 2012, 22:58 pm »
Esta luz traseira tem um ar ligeiro de Ibiza... :cool:

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Clio IV
« Responder #362 em: 12 de Maio de 2012, 18:50 pm »
Também achei esse bocado do carro muito Ibiza, e precisamente a versão de 5 portas do Ibiza que acho feia de perfil. Acho também um erro acabarem com a versão de 3 portas, naturalmente a mais bonita e qualquer das gerações. A meu ver se em vez de acabarem com o Clio 3 portas, se acabassem com o Renault Wind faziam melhor, pois nem em França nem no UK vejo volume de vendas de jeito, já para não falar que tem mercado em poucos países.

A ver se lá para Junho dou razão ao Carlos Tavares, na parte "O Clio IV (...) tem uma enorme capacidade de sedução (...) não há necessidade de produzir-mos variante de 3 portas". O gajo até já esteve à frente de bons projectos da Renault, mas...
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #363 em: 12 de Maio de 2012, 22:00 pm »
Pelas formas do carro só se vê que tem 5 portas pelo "risco" da abertura da porta. Agora é esperar pelas fotos finais e ver.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #364 em: 13 de Maio de 2012, 22:57 pm »
Eu acho impossível um carro como o Clio, que tem como grande ataque sempre os compradores mais jovens, não ter uma versão 3 portas...acho que o suspense está a funcionar e ainda vamos ser surpreendidos

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #365 em: 13 de Maio de 2012, 23:09 pm »
Versão de 3 portas deve ser o novo R5.
Impossível o Clio IV não ter versão de 3 portas?
Claro que não mas pensem um pouco. O Peugeot 308 já seguiu esse caminho. A Citroen também com o C3, depois inventou o DS 3 que só tem 3 portas. Produzir um carro apenas com uma carroçaria de 5 portas representa uma poupança brutal em custos, pois excepto a frente, todos os restantes paineis da carroçaria são diferentes. Tentem ver qual a percentagem de vendas que representa a versão de 3 portas que acho que vão ter uma surpresa (desagradável).
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Clio IV
« Responder #366 em: 13 de Maio de 2012, 23:49 pm »
O C3 saiu exclusivamente em 5 portas logo desde da primeira geração, não havendo na altura DS3 para a versão 3 portas. Tal como a Renault quer fazer agora com o Twingo, na altura o modelo de 3 portas para se "equiparar" ao C3, era o C2. Mas o C3 ao contrário do Clio, não foi criado para ter carácter desportivo nem o publico alvo é o mesmo que o Clio.

O 308 ainda saiu em 3 portas durante cerca de 2 anos do final de 2007 a inícios de 2010. Acabaram possivelmente porque o volume de vendas não justificava a continuação, e porque a crise é real. Aqui com o Clio é diferente, pois nem sequer vão arriscar. A produzirem esse novo R5 para concorrer com o DS3 e cia, vão colocar a versão de 3 portas do segmento B num patamar mais requintado mas consequentemente menos acessível. Não me parece mal de todo, mas primeiro falta o tal "R5" chegar!
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Clio IV
« Responder #367 em: 14 de Maio de 2012, 11:42 am »
E é provável que seja o futuro automóvel com estas portas "invisíveis" nos carros deste segmento.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #368 em: 14 de Maio de 2012, 20:59 pm »
Eu nao discordo disso e nao discordo de forma alguma que os custos de manter uma linha de produção para dois produtos muito semelhantes e diferentes ao mesmo tempo, mas agora, tirar o caracter mais desportivo do Clio, como sempre foi o da versão 3 portas parece-me visão curta...

E mais: não me parece que a Renault consiga com o Twingo a "fazer de Clio 3 portas", alcançar o sucesso que a Citroen alcançou com o C2, versão nitidimente muito bem conseguida pela Citroen...

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Novo Clio IV
« Responder #369 em: 14 de Maio de 2012, 22:40 pm »
Eu acho mas é que a Renault já andou a espiar o Clio RS 5 portas do brunof22 e percebeu que a coisa até resulta bem e que não vale a pena fazer uma versão 3 portas só por causa do RS  :wink:

Agora mais a sério, acho que não vai ser mau de todo o Clio só em 5 portas. Acredito que possa acontecer o que o Rui fala, vir um futuro(antigo) Renault 5 para cobrir essa "falha" à semelhança do DS3 na Citroen.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #370 em: 16 de Maio de 2012, 19:43 pm »
Por ai concordo que seja a abordagem certa...Aliás acho que neste momento se a Renault cria-se uma gama premium como a Citroen criou a gama DS, acho que iria roubar muito cliente a concorrência...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #371 em: 16 de Maio de 2012, 19:58 pm »
Ou não, a exemplo de outros flops de vendas a que a Renault nos habituou...
No entanto parece-me que o principal motivo de ter apenas a versão de 5 portas será o financeiro.
Vai ser complicado para a Renault deslocar a produção do Clio para fora de França, e como em cada unidade vendida a marca perde cerca de 300 €, devido aos custos de produção mais elevados, esta é uma decisão natural para fazer face a estes custos.
Em vez de duas carroçarias e linhas de montagem distintas para cada uma delas, apenas uma carroçaria e uma linha de montagem.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #372 em: 16 de Maio de 2012, 23:00 pm »
Nisso tens razão em que a Renault nunca foi muito feliz nos seus projectos... Lembro-me logo de um caso flagrante: Vel Satis...que aborto meu deus...

Agora criar uma gama premium competitiva seria uma boa oportunidade de negócio para a Renualt para roubar clientes preciosos a Citroen e tambem a Opel que tem lançado umas versões muito bem conseguidas do Corsa, com muitos extras e preços competitivos...é natural que neste momento a Renault esteja a ficar para trás devido o novo modelo estar para chegar, mas acho que nao se deve encostar a sombra da bananeira de maior vendedora de carros em Portugal...



Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Clio IV
« Responder #373 em: 17 de Maio de 2012, 00:45 am »
Essa da produção da maior parte do Clio IV na Turquia (exceptuando as altas gamas), porque são 1300€ a menos por unidade em relação à produção em França também faz-me confusão. Qualquer dia voltam-se para a China ou para o Índia porque poupam 5000€ em relação a França por unidade. Em vez de estimularem a economia europeia investindo cá, não. Por isso é que países como a China estão cada vez mais de cofres cheios e a Europa ocidental a empobrecer cada vez mais!

Falam em mais qualidade que as gerações anteriores, mas voltam-se para M.O. barata... Logo a Turquia que é um país especializado no mercado de peças "originais" falsificadas, com o consentimento de certos gajos dentro da Renault Turca. É do tipo, vamos a uma qualquer loja de peças da concorrência, e para além das marcas da concorrência, vêm-se logo caixas de material supostamente original por toda a loja a preços da chuva claro está. Material tão bom, que a titulo de exemplo um jogo de pastilhas de travão "original Renault" após fazer 3 travagens fortes, pega fogo!  :laugh:
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #374 em: 19 de Maio de 2012, 12:31 pm »
Infelizmente a realidade do nosso mercado está mesmo assim, mas acima de tudo também podemos culpar as novas oficinas de reparação ditas "low-cost" como por exemplo a MIDAS, que para além de usar produtos ditos de marca, so vende os de gama baixa como sendo os melhores da marca...Esta realidade escondida tem levado a que muitas pessoas infelizmente apostem nestes serviços porque nao tem meios financeiros para tal