Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 827941 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #720 em: 17 de Julho de 2012, 10:11 am »
Pá, essa treta de volante à direita só existe porque os ingleses tem à força que ser diferentes do resto da Europa, tudo porque vivem numa ilha. Claro que isso acabou por se implantar nas ex-colónias deles e em mais alguns sitios. Até os cv deles são diferentes dos "usados" no resto do mundo. Para mim essa história de cavaleiros, charretes e mais sei lá o quê, não passa de uma forma de eles se justificarem e nada mais.
Voltando ao que interessa, os preços de França quando comparados com Espanha estão inflacionados em cerca de 2000€...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV
« Responder #721 em: 17 de Julho de 2012, 10:14 am »
Mesmo assim... os valores entram na ideia que tenho tido relativamente à marca nos últimos tempos... :s

No Clio III comprava-se o 1.2TCe 100cv Dynamique S por 16mil/17mil. Um IV 0.9 TCe 90 CV Dynamique em frança custa 18mil
O equipamento será certamente diferente, mas mesmo assim...  :lipsrsealed:

Estou mesmo para ver com as nossas cargas fiscais  :sad:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #722 em: 17 de Julho de 2012, 10:17 am »
Em França acho que eles taxam a potência, uma treta de "cavalos fiscais", e o 0.9 como é mais potente é mais carregado de impostos. Vamos ver como fica cá, já que no nosso jardim à beira mar plantado" o que conta é a cilindrada.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Novo Clio IV
« Responder #723 em: 17 de Julho de 2012, 10:26 am »
Cheira-me que dentro de tempos vão começar a taxar pelo peso também... Quanto mais pesado mais caro, porque consome mais, comparativamente com o motor montado. Ou seja, se for um carro pesado (1300kg) e apenas 1.0 de cilindrada come pelo peso (consome mais porque necessita de mais força para arrancar e manter-se a mover), se for o mesmo carro mas com um 2.0, leva a talhada também porque é um motor mais potente logo polui mais...

E qualquer dia será pelo tamanho do carro, quanto maior, mais espaço ocupa na estrada, logo paga um aluguer por metro quadrado ocupado... Enfim...

Vamos a ver o que sai de preços para Portugal.


Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Clio IV
« Responder #724 em: 17 de Julho de 2012, 10:27 am »
Não lhes dês ideias xD Eles já tentam ir buscar a tudo quanto é sítio. As marcas ainda podem resolver o factor cilindrada/emissões, agora o peso... :P

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Clio IV
« Responder #725 em: 17 de Julho de 2012, 13:36 pm »
Em França sempre se fizeram os impostos com base em "cavalos fiscais", referentes à potência do motor. O nome do Citroen 2CV, é devido aos 2 cavalos fiscais que o mesmo pagava de impostos. Daí que em França, ao contrário daqui nunca tiveram muitos exemplares de carros sub motorizados como nos países em que o que conta é a cilindrada como aqui em Portugal.

Já acabavam com era o D4F no Clio IV... Estava à espera que o 0.9 fosse o mais fraco, sendo o que o seguiria o novo 1.2 TCe 115cv!
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #726 em: 17 de Julho de 2012, 19:33 pm »

No Clio III comprava-se o 1.2TCe 100cv Dynamique S por 16mil/17mil. Um IV 0.9 TCe 90 CV Dynamique em frança custa 18mil
O equipamento será certamente diferente, mas mesmo assim...  :lipsrsealed:


16/17mil???!!! Onde conseguiste arranjar estes preços? O meu Rip Curl em 2008, sem os descontos que o vendedor da sempre ficava de tabela por 17200€...Por isso o Dynamique S nunca ficaria por menos de 18/18500 mil....

Agora acho é que o novo Tce, que substitui o actual, o 120cv, vai ter um preço descomunal e ao alcance de poucas carteiras...mas tudo bem...

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Novo Clio IV
« Responder #727 em: 17 de Julho de 2012, 21:32 pm »
Isso valores varia de stand para stand :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Clio IV
« Responder #728 em: 18 de Julho de 2012, 00:30 am »
kovinha...

Refiro-me aos valores apresentados para carro novo (ainda sem retomas) em dois stands aqui perto de mim ;)

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Novo Clio IV
« Responder #729 em: 18 de Julho de 2012, 00:32 am »
Anyway adiante que isto é clio IV e não charutos velhos :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Novo Clio IV
« Responder #730 em: 18 de Julho de 2012, 01:09 am »
Em França acho que eles taxam a potência, uma treta de "cavalos fiscais", e o 0.9 como é mais potente é mais carregado de impostos. Vamos ver como fica cá, já que no nosso jardim à beira mar plantado" o que conta é a cilindrada.

tudo dito aqui nesta frase , esperar para ver

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #731 em: 18 de Julho de 2012, 18:33 pm »
Exactamente Lipe: o meu Rip Curl custou 17200€, completamente novinho em folha...Os valores de tabela nao variam de stand para stand, agora os descontos dos vendedores isso sim varia e muito... :tongue:

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Novo Clio IV
« Responder #732 em: 18 de Julho de 2012, 20:01 pm »
Atenção ao offtopic mais uma vez :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #733 em: 19 de Julho de 2012, 16:59 pm »
Mais alguns detalhes:

















Parece que o R-Link está atrasado e ficará disponível apenas no final do ano: http://www.automobile-magazine.fr/actualites/renault/renault_r_link2
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Novo Clio IV
« Responder #734 em: 19 de Julho de 2012, 17:04 pm »
E sempre vai ser como diziam, um tablet que se monta e pode-se tirar quando se para o carro, e levar para por exemplo ler um livro no comboio?

Nas imagens que se vê, se aquele ecrã é o R-Link não parece que dê para remover!