Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 828509 vezes)

Offline andretdi

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Mensagens: 578
  • Garagem : Clio III 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #870 em: 27 de Agosto de 2012, 23:51 pm »
o clio 4, tem pormenores menos bons, os que eu não vou muito é tablier, simbolo frontal e como as luzes DRL estão colocadas...

de resto vais ser mais economico que o 3, vai ter melhor conforto, ter discos ou não ter é apenas questão estética no carro nada mais... isto não é nenhum avião... as jantes não podem agradar a toda a gente, mas ha sempre as de ferro os franceses não ligam a isso, o carro para eles é um escravo e não o contrario...  :assobio:

mas parece é não haver xénon oem para este modelo, o que é mau... e se tiver versões com ESP que ira ter de certeza vem com disco as 4... "a maçã ainda está muito verde"


quanto a cores a cor que me atraiu muito foi
Noir Étoile gostava de saber a referencia... dessa mesma cor, parece moderna..
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Novo Clio IV
« Responder #871 em: 28 de Agosto de 2012, 01:46 am »
no que toca aos travoes, ate nao acho mau os travoes de tambores, se formos a ver bem, num modelo normal, sem ser vitaminado, nao se justifica um sistema tao caro, tanto na construçao como na manutençao. durante a vida util de um carro quantas vezes se mudam os calsos de travoes? e quantas vezes se mudam as pastinhas?  se pensarmos bem, se calhar o tambor dura muito mais que os discos. se nao for necessario o poder de travagem que os discos tem em relaçao aos tambores, e estar a deitar dinheiro a rua.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #872 em: 28 de Agosto de 2012, 08:04 am »
ESP de série em todas as versões.
Não é imperativo o uso de discos com ESP. :wink:
Travão de disco ou de tambor, é um elemento mecânico e que nada tem a ver com estética.

Entretanto o charuto foi visto a circular na Holanda:



A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #873 em: 28 de Agosto de 2012, 09:02 am »
Caro Kovinha, não estamos a falar de câmaras de filmar mas sim de carros, ok !!!

Eu não sou campeão nenhum, tu é que começas-te por dizer que eu devia pensar naquilo que escrevo, tu também não me conheces de lado nenhum.
Eu não te faltei ao respeito, apenas te disse que tinhas escrito asneiras, isso não é faltar ao respeito nem insultar, se és sensível ao ponto de considerar isso falta de respeito não tenho culpa mas a discussão do carro fica por aqui, não vale a pena continuar a discutir contigo.


Não se trata de guerras, trata-se de dar a opinião de uma carro que ainda não foi lançado pelas imagens que se tem visto, e o que vi não me agradou, tenho direito á minha opinião, pelo andar da carruagem daqui a 5 anos vêm sem direcção assistida, vidros eléctricos, etc...

Se eu te disser que existem camaras e sistemas de vigilancia que custam bem mais que que um charuto de um Clio até te passas... A fábrica onde trabalho vende dispositivos de segurança que custam tanto como uma Laguna Exclusive 2.0Dci...

Senao entendes, ou melhor, nao compreendes, um exemplo como outro qualquer a culpa é tua, pois já todos vimos que a tua abertura para opinioes diferentes da tua não é lá muito grande... :azn:

Agora voltando ao tema em debate: gosto bastante do look deste Clio pretinho...e aqui já consigo dizer que as jantes não sao feias de todo...mas assim com esta cor preta, porque na versao básica sao feiinhas quanto baste... :lipsrsealed:


Offline haloweenj

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 208
  • Garagem : Megane R.S. 225
Re: Novo Clio IV
« Responder #874 em: 28 de Agosto de 2012, 11:02 am »
Para ser do contra, até nem desgosto. Só o interior é que não me agrada muito. Lembra o fiat 500 e carros antigos com chapa à mostra no habitáculo. Agora por fora, principalmente esse pretinho holandês em cima, não está mal para o segmento. Mas agora fica a questão que mais me interessa: o R.S. é para quando? Já ouvi dizer que em vez do 2.0 vai ter um 1.6T e, isso sim, preocupa-me!

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #875 em: 28 de Agosto de 2012, 15:10 pm »
As informações que vão escapando, tanto dizem que se vai manter o 2.0 atmosférioco, como que vai ser substituido por um 1.6 da Nissan, obviamente vitaminado na Renault Sport.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #876 em: 28 de Agosto de 2012, 15:58 pm »
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #877 em: 28 de Agosto de 2012, 17:07 pm »
Citação de: FacebookRenaultPortugal
Novo Renault Clio já tem preços!
 O Novo Renault Clio está a escassos dois meses de chegar aos concessionários e já há novidades em relação à gama que vai ser comercializada em Portugal: três níveis de equipamento recheados de inovações; dois novos motores de 90 cavalos de potência – diesel e gasolina – altamente tecnológicos e extraordinariamente eficientes em matéria de emissões e consumos; e preços bastante competitivos – 13.800€ para a versão de entrada de gama! A juntar às linhas modernas e emocionais, argumentos que prometem continuar a história de sucesso iniciada em 1991.


Nível de Equipamento
Energy Tce 90
Energy dCi 90
Confort
13 800 €
17.300 €
Dynamique S
15 100 €
18 600 €
Luxe
16 300 €
19 800€

 "Na realidade, se sistemas como o Stop & Start, o auxílio ao arranque em subida, o ESP e o regulador de velocidade estão disponíveis de série nos três níveis de equipamento, já o MEDIA NAV equipa, de série, as versões Dynamique S e Luxe. Um sistema que assenta num ecrã táctil de 7 polegadas (18 cm) e que inclui o rádio e a tecnologia Bluetooth®. Através das entradas USB ou jack na fachada do ecrã é possível ligar quaisquer aparelhos portáteis. O MEDIA NAV integra, também, a navegação Nav N Go com afixação em 2D ou em 3D (Birdview). O revolucionário e já anunciado sistema multimédia R-Link estará disponível em 2013."
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #878 em: 28 de Agosto de 2012, 20:23 pm »
Parecem-me uns preços bastantes competitios para estes dois motores substitutos dos antigos 1.2 75cv e 1.5 Dci 70cv... :afro:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #879 em: 28 de Agosto de 2012, 20:26 pm »
Para estarem a divulgar os preços para o 0.9 TCe, suspeito que o 1.2 16v não será comercializado no nosso rectângulo.
Afinal e comparando um com o outro, sempre são cerca de 250cc de diferença na cilindrada, logo menos imposto pago.
Em França, como a fiscalidade é diferente, o 0.9 TCe é mais caro...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #880 em: 28 de Agosto de 2012, 20:29 pm »
E para além da cilindrada, as emissões deste pequeno motor de certeza que são mais baixas, basta o facto de apenas ter 3 cilindros, por isso :cool:

Offline andretdi

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Mensagens: 578
  • Garagem : Clio III 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #881 em: 28 de Agosto de 2012, 23:08 pm »
Rui, esse carro preto é a cor Noir Étoile ???

como chego a referencia da mesma?  :smiley:

abraços... esperamos pelo 1.6dci 130cv :P
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #882 em: 28 de Agosto de 2012, 23:10 pm »
Noir Étoile

Sei lá. :laugh:
Para mim é preto, mas se queres confirmar vai ao site da Renault Portugal, ou então consulta o pdf que deixei como link alguns posts atrás.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Novo Clio IV
« Responder #883 em: 29 de Agosto de 2012, 17:39 pm »
Acho que o 1.6 dci não deve chegar a este carro... Devem-se ficar pelo 1.5 de 110.. Voçes os 3 parem lá com isso.. Esqueçam já passou...

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #884 em: 29 de Agosto de 2012, 21:55 pm »
Não ia desdenhar que esse motor era impecável para o Clio IV, mas parece me motor a mais, e não me parece que a Renault vá apostar nisso...