Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 828352 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #990 em: 27 de Setembro de 2012, 18:55 pm »
Este ao que consta, vai ter uma mala com capacidade de 430 litros e será comercializado no decorrer do 1º trimestre de 2013.



A Sucata consome isto:  [img width= height= alt=Spritmonitor.de" border="0]http://images.spritmonitor.de/669340.png[/img] :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5679
Re: Novo Clio IV
« Responder #991 em: 27 de Setembro de 2012, 19:16 pm »
Só acho uma pena o RS nao ter caixa manual
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Novo Clio IV
« Responder #992 em: 27 de Setembro de 2012, 19:37 pm »
Essa do classe A tem a sua razão o novo tem o motor 1.5 dci da Renault. RS tem que ter temperatura e velocidade assim não.. Que aconteceu à teoria de esperar pela temperatura ideal antes de puxar pelo carro? É de ouvido agora...

E concordo com o pessoal desportivo que é desportivo tem que ser de 3 portas... Será assim tão complicado fazer um modelo de 3 portas??? Vai ficar assim tão caro? duvido....

Concordo também com o facto da caixa  deveria ser manual nem que seja como opção.. O clio 3 RS marcou uma geração como sendo o melhor que havia na classe... Agora tenho as minhas dúvidas se este poderá corresponder às expectativas.

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Clio IV
« Responder #993 em: 27 de Setembro de 2012, 20:11 pm »
Acredita Blurr que duas carroçarias diferentes pesam no bolso

Offline Tiago_Rocha

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 338
  • Só me apetece é... ganir!!
  • Garagem : Opel Crossland X 1.6 D 99cvs & Citroen ZX 1.4i
Re: Novo Clio IV
« Responder #994 em: 27 de Setembro de 2012, 22:00 pm »
Gosto muito RS! Tou fã!  :w00t:

Pelo que dá para ver pelo site, os bancos parecem ser excelentes quer em postura quer em design... e devo ser dos poucos aqui... mas acho a caixa auto com patilhas uma excelente ideia! isto claro... se funcionar como a DSG7 no cupra eheheheh
Rocha

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Clio IV
« Responder #995 em: 27 de Setembro de 2012, 22:16 pm »
Para o Blurr.
Concordo quando dizes que um desportivo com 5 portas é estranho.
Se é mais barato fabricar apenas uma carroçaria de 5 portas, em vez de ter uma de 5 e outra de 3?
De longe que apenas uma carroçaria é mais barato.
Para começar seriam necessárias 2 linhas de soldadura independentes para 3 e para 5 portas. Com 2 variantes assentes na mesma plataforma, do pára-brisas para trás é tudo diferente. Seria necessário prensar paineis diferentes para o 3 e para o 5 portas. Para alem disto tudo, o número de peças diferentes em cada uma das variantes aumenta e muito.
Assim é muito mais simples fazer a gestão de uma fábrica e com custos menores.
A Sucata consome isto:  [img width= height= alt=Spritmonitor.de" border="0]http://images.spritmonitor.de/669340.png[/img] :laugh:

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #996 em: 27 de Setembro de 2012, 22:21 pm »
Exactamente e para a crise mundial que se está a viver esta é a melhor opção!!!!!

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Novo Clio IV
« Responder #997 em: 27 de Setembro de 2012, 23:35 pm »
Pois e o megane RS é para perder dinheiro.... Artur teu carro custa uma FORTUNA.... Se assim for acabamos com o 3 portas no Megane

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Clio IV
« Responder #998 em: 27 de Setembro de 2012, 23:45 pm »
Blurr também não é bem assim eu falando por mim, vejo muitos mais mégane III RS que o clio III RS e acredito que a renault vende mais depressa um mégane rs que um clio isto é para aquilo que tenho visto.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Novo Clio IV
« Responder #999 em: 28 de Setembro de 2012, 00:35 am »
esse motor pelo gráfico, promete. Está muito pouco aproveitado pelo que vejo.

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Novo Clio IV
« Responder #1000 em: 28 de Setembro de 2012, 01:10 am »
Ok carlos e o coupe? Tambem é 3 portas e essa é mesmo quase outro carro. Quase nada do exterior serve no 5 portas e mesmo assim fez-se 2 linhas... Não creio que a marca retire numa próxima geração o modelo de 3 portas. Porque o fazem no clio?
É ideias parvas do brasileiro....
Os três portas vendem-se como mais elegantes e desportivos..  Se quero um desportivo da série 3 compro um coupe, se quero um megane mais "elegante" desportivo compro um coupe

No clio..... 5 portas e se quiseres... A única coisa que mudou é uma pega na porta que passou a ser mais acima. E o pessoal diz que não precisa de 3 portas.... Vou fazer um corte no megane coupe na zona da porta traseira a simular a mesmo e vão me dizer se é ou nao a mesma coisa...

Um três portas tem a porta dianteira maiores e o corte das mesma é muito mais elegante

E sim existem coupe de 4 portas.. Mas não conheço nenhum sem traseira fora.. Existem como cls e serie 6 gran coupe e A7 sportback

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Clio IV
« Responder #1001 em: 28 de Setembro de 2012, 01:40 am »
Mais uma vez constato que o Clio break está qualquer coisa de muito bom... Por outro lado tenho pena é existir investimento para a produção uma carrinha e para o "clássico" 3 portas, não. E eu acho que os 3 portas venderam bem mais que as breaks na 3a geração.

A sorte do sucesso desta break vai ser a sua estética muito bem conseguida, com um perfil mais elegante e bonito que a berlina a meu ver, porque se fosse como a da 3a geração, seria um valente tiro no pé (não digo que fosse feia, eu até lhe acho bem conseguida, mas não apaixonava como a desta 4a geração).
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Novo Clio IV
« Responder #1002 em: 28 de Setembro de 2012, 01:43 am »
eu apenas constato algo que vejo há muitos anos na renault acontecer....
a primeira versão break é sempre um fail enorme ...
Laguna I break ? fail
Laguna II break ? ainda hoje se vende as paletes
Megane I break ? fail
Megane II break ? autentico top de vendas
Clio III break ? fail
Clio IV break ? querer me parecer que se não for a crise, tem tudo para ter sucesso

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Clio IV
« Responder #1003 em: 28 de Setembro de 2012, 02:04 am »
Se calhar esse pequeno detalhe das 3 portas, é a diferença entre o grupo Renault estar a conseguir aguentar o embate da crise europeia, ao contrário dos vizinhos da PSA.

Só agora vi a tua reacção ao meu comentário anterior. :P

Mas dizes bem, se calhar. Pessoalmente, tenho as minhas reservas. A verdade é que a Renault vende sempre mais que a Peugeot ou a Citroen individualmente, pois tem excelentes opções no mercado a preços mais acessiveis que a PSA (não muito, mas...). Por outro lado a PSA (Citroen) apostou numa linha de luxo, com mais qualidade de acabamentos e um preço a condizer, isso é bom para o historial da marca, mas mau para as finanças, devido a ter calhado numa altura em que o que se vende relativamente bem são as gamas acessiveis, e nisso efectivamente a Renault não (ou ainda não) decidiu investir, e fez bem. Agora estar relativamente bem em termos de finanças por causa de não decidirem avançar com a produção de uma variante de 3 portas no segmento B? Duvido muito! Queres um exemplo de "gordura" que a Renault podia cortar para poupar? A existencia de Meganes comerciais em 3 e 5 portas... A variante comercial em apenas uma das configurações era suficiente!
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Tiago_Rocha

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 338
  • Só me apetece é... ganir!!
  • Garagem : Opel Crossland X 1.6 D 99cvs & Citroen ZX 1.4i
Re: Novo Clio IV
« Responder #1004 em: 28 de Setembro de 2012, 11:24 am »
"off-topic"

Pelo que "vi" no salão de Paris também foi apresentado o Juke Nismo e tem o mesmo motor que o RS, 1.6 Turbo com 215cv, pelas fotos que vi tem caixa auto mas não me pareceu ter patilhas, a confirmar.
Rocha